Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

… com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e a ADI. Em mais uma realização, o Festival contou com mais sopas a concurso e um júri de excelência.

Na categoria dos restaurantes do concelho, ficou em 1º lugar o  Creme de Cogumelos – Restaurante Roots do Aqua Village Health Resort & SPA; em 2º lugar o Creme de Ervilhas – Restaurante Roots do Aqua Village Health Resort & SPA e em 3º lugar a Sopa Lavrador – Vinha do Vale.

Na categoria dos restaurantes fora do concelho, a primeira classificada foi a  Sopa de Carne à Portuguesa – NM Snack-Bar, seguindo-se (em segundo lugar) a Sopa de Rabo de Boi – O Recanto Restaurante Bar.

Na categoria das Instituições, a Associação Melhoramento Aldeense arrecadou o primeiro e segundo prémios com a Sopa da Castanha  e a Sopa da Ti Maria, respetivamente.

sopas2A avaliação das sopas coube ao júri composto, entre outros, por Isaac Alfaiate, ator e modelo que recentemente foi um dos concorrentes no “MasterChef Celebridades” 2017; do mini chef João Mata, 2.º classificado no “Masterchef Júnior”; António Alexandre, chef executivo no Lisbon Marriott Hotel, jurado em diversos concursos sendo os mais conhecidos a Mesa dos Portugueses e Chefs Academy da RTP; e João Quaresma, consultor gastronómico e chef participante num roadshow com a APTECE por cidades europeias.

Com o objetivo de “promover as sopas de qualidade e incentivar o seu consumo; mostrar as potencialidades gastronómicas do concelho e região, e as iguarias servidas no comércio local”, o Festival de Sopas de Santa Ovaia visa, em cada ano, fomentar a utilização de produtos genuínos do concelho e também a promoção de hábitos de alimentação saudáveis.

Previous Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”
Next Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Artigos Relacionados

Informação

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Última Hora

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Informação

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.

Região

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Informação

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Última Hora

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Destaque

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Desporto

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Informação

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Informação

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…