Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital
4 Junho, 2018 2122 Views

Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Martim Nina, no escalão infantil e João Ricardo Oliveira, no escalão juvenil, foram os vencedores do Festival Municipal da Canção realizado no sábado em Oliveira do Hospital,…

… surpreendendo com a interpretação de  “O que é que eu faço aqui” de Tara Perdida, e “Papel Principal” de Adelaide Ferreira, respetivamente.

A noite do sábado foi dedicada à música, no âmbito do espetáculo que foi conduzido pelos dois vencedores do ano passado, e o jovem Pedro Coelho. O Festival que já é referência em Oliveira do Hospital voltou a surpreender e contou com casa cheia para apoiar os 10 participantes (cinco infantis e cinco juvenis). As duas únicas vozes masculinas a concurso acabaram por convencer o júri, mas o conjunto dos 10 participantes mereceu os elogios do júri e da organização do Festival.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital deu os parabéns a todos, na convicção de que “todos merecem ser vencedores”, por ter sido protagonistas de “grandes interpretações”. “São todos vencedores pela coragem”, verificou o autarca, dando conta do orgulho sentido quer pelos familiares e o próprio executivo.

Na organização da iniciativa, José Carlos Alexandrino destacou o trabalho levado a cabo pela vereadora da Educação e Cultura, Graça Silva, bem como a “relação fantástica” que a principal mentora do festival estabelece com as crianças e jovens participantes. “Temos tido horas muito difíceis no nosso executivo. Tenho um grande orgulho no nosso trabalho”, disse ainda o autarca numa alusão a toda a equipa que o acompanha.

Com a realização do Festival Municipal da Canção, um dos eventos mais aguardados pelo público oliveirense, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Escalão infantil:
1º Martim Nina – “O que é que faço aqui” , Tara Perdida
2º Carlota Pereira- “Onde irei ter”, Sara Madeira
3º Joana Filipa Santos- “Já passou”, Frozen

Escalão Juvenil:
1º João Ricardo Oliveira – “Papel principal”, Adelaide Ferreira
2º Iris Neves – “Eu sei”, Sara Tavares
3º Jessica Coelho- “A vida toda”, Carolina Deslandes

Previous “Pedalar para Plantar” com percurso pelas zonas mais atingidas pelos incêndios de 2017
Next Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital

O sonho de menino de João Rodrigues confirmou-se este domingo no alto da Torre, no final da Etapa Rainha da 81ª Volta a Portugal Santander.

Região

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com

Região

Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital

Fernando Teotónio foi o grande vencedor do Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, que foi organizada pela Escuderia Castelo Branco e

Última Hora

Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Três engenheiros do Exército encontram-se em Borba a participar na avaliação das condições de segurança para as operações de resgate das vítimas do deslizamento de terras, disse hoje à Lusa

Informação

Penacova: casas ardidas isentas de IMI durante três anos

As habitações de Penacova consumidas pelas chamas nos incêndios de outubro vão estar isentas do IMI durante três anos.

Última Hora

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Última Hora

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Informação

Entregues mais três casas no concelho oliveirense. “Na região, cerca de 55% estão concluídas e pagas”

Foram entregues mais três habitações que foram destruídas pelo grande incêndio de 2017, no concelho de Oliveira do Hospital. “Na região Centro, das cerca de 800 habitações incluídas no programa

Última Hora

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento

Nacional

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Informação

Nogueirense joga em Águeda na 5ª jornada do Campeonato de Portugal e FCOH vai a Poiares para o Distrital.

A Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, desloca-se  no próximo domingo, dia 2 de outubro, a Águeda em jogo da 5ª jornada. O Tourizense desloca-se ao reduto do Pampilhosa.

Última Hora

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …