Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital
4 Junho, 2018 1969 Views

Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Martim Nina, no escalão infantil e João Ricardo Oliveira, no escalão juvenil, foram os vencedores do Festival Municipal da Canção realizado no sábado em Oliveira do Hospital,…

… surpreendendo com a interpretação de  “O que é que eu faço aqui” de Tara Perdida, e “Papel Principal” de Adelaide Ferreira, respetivamente.

A noite do sábado foi dedicada à música, no âmbito do espetáculo que foi conduzido pelos dois vencedores do ano passado, e o jovem Pedro Coelho. O Festival que já é referência em Oliveira do Hospital voltou a surpreender e contou com casa cheia para apoiar os 10 participantes (cinco infantis e cinco juvenis). As duas únicas vozes masculinas a concurso acabaram por convencer o júri, mas o conjunto dos 10 participantes mereceu os elogios do júri e da organização do Festival.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital deu os parabéns a todos, na convicção de que “todos merecem ser vencedores”, por ter sido protagonistas de “grandes interpretações”. “São todos vencedores pela coragem”, verificou o autarca, dando conta do orgulho sentido quer pelos familiares e o próprio executivo.

Na organização da iniciativa, José Carlos Alexandrino destacou o trabalho levado a cabo pela vereadora da Educação e Cultura, Graça Silva, bem como a “relação fantástica” que a principal mentora do festival estabelece com as crianças e jovens participantes. “Temos tido horas muito difíceis no nosso executivo. Tenho um grande orgulho no nosso trabalho”, disse ainda o autarca numa alusão a toda a equipa que o acompanha.

Com a realização do Festival Municipal da Canção, um dos eventos mais aguardados pelo público oliveirense, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Escalão infantil:
1º Martim Nina – “O que é que faço aqui” , Tara Perdida
2º Carlota Pereira- “Onde irei ter”, Sara Madeira
3º Joana Filipa Santos- “Já passou”, Frozen

Escalão Juvenil:
1º João Ricardo Oliveira – “Papel principal”, Adelaide Ferreira
2º Iris Neves – “Eu sei”, Sara Tavares
3º Jessica Coelho- “A vida toda”, Carolina Deslandes

Previous “Pedalar para Plantar” com percurso pelas zonas mais atingidas pelos incêndios de 2017
Next Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Desporto

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Informação

Município de Penacova assume compromisso sustentável com Ambiente

O Município de Penacova assinou, na passada quinta-feira, dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que visa regular a prossecução dos objetivos

Região

Festas do Concelho animam Seia durante 5 dias

HMB, Rita Guerra, ATOA, Cuca Roseta e Diogo Piçarra são os principais atrativos do vasto programa musical da 5ª edição das Festas do Concelho, que dão vida ao centro histórico

Informação

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Destaque

João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

O candidato derrotado nas eleições em Oliveira do Hospital admitiu ontem à noite que é “com uma certa mágoa” que olha para o desfecho das autárquicas no concelho,…

Informação

Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda

O bispo emérito da Guarda, António dos Santos, morreu na segunda-feira, aos 85 anos, no hospital daquela cidade.

Última Hora

Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Região

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Última Hora

País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Foram diagnosticados mais quatro casos de sarampo, elevando para 66 o número de doentes infetados pelo atual surto, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Destaque

Rádio Boa Nova promoveu debate sobre “Igualdades e Desigualdades entre Mulheres e Homens” (com vídeo)

No âmbito da Semana Municipal para a Igualdade promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova promoveu esta sexta-feira um debate alusivo ao tema “Igualdades e Desigualdades