Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias
8 Agosto, 2017 1433 Views

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

… e será palco de muita animação, naquela que será a 4ª edição das Festas do Concelho.

CARTAZ FESTAS SEIAO convite é para desfrutar da boa música, com Mickael Carreira, Master Jake, Raquel Tavares, Pedro Abrunhosa e DAMA a ocupar lugar de destaque no vasto programa musical, mas também para apreciar a gastronomia, nas tradicionais tasquinhas de ‘comes e bebes’, e os vários espaços expositivos de artesanato, associações, empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social. A área expositiva abre diariamente às 16h00 e funciona até à meia-noite, sendo que os bares estarão abertos até às 04h00.

As Festas do Concelho são promovidas pela Câmara Municipal de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e começam na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto.

Se no palco principal irão desfilar grandes nomes da música portuguesa, a animação no palco 2 também promete boa companhia, com os grupos locais a entusiasmar um “serão” de convívio e os djs a animar os mais resistentes pela noite dentro. O Grupo de Bombos da Associação Juvenil de São Martinho tem as honras de abertura do programa musical das Festas, momento agendado para as 17h, a que se seguirá o espetáculo ‘JAADOPROJECT’, às 21h. Uma hora depois, Mickael Carreira sobe ao palco principal e, à meia-noite, o humorista Francisco Menezes termina a noite com um espetáculo único, onde conjuga a música com o humor.

O dia 12 tem início com uma Masterclass de Zumba com Sandra Figueiredo e convidados, a partir das 17h. Pouco depois, às 19h30, o palco 2 acolhe a apresentação do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, evento que se realiza no último fim-de-semana de agosto. Os espetáculos entram depois em cena, a partir das 21h, com o concerto da banda local ‘Above the Summit’, e têm o seu momento alto, uma hora depois, com a atuação de Master Jake, no palco principal.

O domingo, dia 13, também promete muita animação, proporcionada pelo Grupo de Bombos Zé Pereiras “Aikdoy”, às 17h, e a Tuna de Figueiredo, às 18h30. Mais tarde, o Grupo ‘Bluedrive” sobe ao palco 2, às 21h, mas o ponto alto das celebrações está agendado para as 22h, com a atuação de Raquel Tavares.

No dia 14, a agenda reserva momentos musicais com o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, às 18h, e com ‘The G Project’, às 21h. Nesta segunda-feira as Festas do Concelho acolhem, ainda, o emblemático Pedro Abrunhosa, concerto programado para as 22h, a que se seguirá o Dj Pantaleão.

Pelo quarto ano consecutivo, o certame decorre em paralelo ao programa religioso da Festa da Nossa Senhora da Assunção, organizado pela Comissão de Festas. Assim, o dia 15 de agosto reserva uma das expressões maiores da celebração religiosa. No dia da Padroeira da Cidade, as comemorações têm início às 9h, com a arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia, seguindo-se o desfile da Banda Filarmónica de Loriga pelas ruas da cidade e a procissão de receção dos andores das povoações anexas. A encerrar a manhã, decorre a Eucaristia cantada pela Banda de Loriga. Já durante no período da tarde, às 16h, a Banda Filarmónica de Loriga fará um concerto junto ao mercado municipal, seguido de uma Missa Solene cantada pelo Coro de Nossa Senhora da Assunção. A procissão em honra da Nossa Senhora da Assunção encerra as festividades de cariz religioso.

Entretanto, na praça do Município, por volta das 17h00, o Grupo de Cantares Balancé da Cabeça abre o certame. A abrilhantar a última noite, a dupla Carina & Vanessa apresentam, às 21h, o projeto ‘Bel Canto Performers’, espetáculo que antecede o concerto com os DAMA, que se realizará às 22h.

Para os mais resistentes, a zona dos bares recebe os Djs No Maka e Nuno Araújo (dia 11), Dj Lopez 80’s (dia 13) e Dj Gyl (dia 15).

image_pdfimage_print
Previous Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Next Região: PJ deteve incendiária florestal

Artigos Relacionados

Última Hora

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Última Hora

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Destaque

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Jovens de Seia detidos em Nelas por crime de tráfico de estupefacientes

A GNR anunciou a detenção de dois homens, com 23 e 24 anos, residentes em Seia, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes na freguesia de Nelas.  A detenção

Última Hora

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Última Hora

Incêndios: Pedido de indemnizações para feridos graves até 30 de maio

Os critérios para a atribuição de indemnizações por ferimentos graves, abrangendo danos físicos ou psíquicos, diretamente resultantes dos incêndios de junho e outubro já foram fixados,…

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Informação

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de

Última Hora

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Região

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Informação

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Sociedade

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Educação

Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Árvore que hoje se assinala ficou marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela plantação de um milhar de árvores…

Região

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

Informação

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Última Hora

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Última Hora

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Sociedade

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 12 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Desporto

DESPORTO PARA O FIM DE SEMANA – OS DESTAQUES

No desporto para este fim de semana o destaque vai para o Hóquei em Patins e para o Nacional da 3ª Divisão – Zona B. Na jornada 5, o grande

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Região

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as