Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

… e será palco de muita animação, naquela que será a 4ª edição das Festas do Concelho.

CARTAZ FESTAS SEIAO convite é para desfrutar da boa música, com Mickael Carreira, Master Jake, Raquel Tavares, Pedro Abrunhosa e DAMA a ocupar lugar de destaque no vasto programa musical, mas também para apreciar a gastronomia, nas tradicionais tasquinhas de ‘comes e bebes’, e os vários espaços expositivos de artesanato, associações, empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social. A área expositiva abre diariamente às 16h00 e funciona até à meia-noite, sendo que os bares estarão abertos até às 04h00.

As Festas do Concelho são promovidas pela Câmara Municipal de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e começam na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto.

Se no palco principal irão desfilar grandes nomes da música portuguesa, a animação no palco 2 também promete boa companhia, com os grupos locais a entusiasmar um “serão” de convívio e os djs a animar os mais resistentes pela noite dentro. O Grupo de Bombos da Associação Juvenil de São Martinho tem as honras de abertura do programa musical das Festas, momento agendado para as 17h, a que se seguirá o espetáculo ‘JAADOPROJECT’, às 21h. Uma hora depois, Mickael Carreira sobe ao palco principal e, à meia-noite, o humorista Francisco Menezes termina a noite com um espetáculo único, onde conjuga a música com o humor.

O dia 12 tem início com uma Masterclass de Zumba com Sandra Figueiredo e convidados, a partir das 17h. Pouco depois, às 19h30, o palco 2 acolhe a apresentação do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, evento que se realiza no último fim-de-semana de agosto. Os espetáculos entram depois em cena, a partir das 21h, com o concerto da banda local ‘Above the Summit’, e têm o seu momento alto, uma hora depois, com a atuação de Master Jake, no palco principal.

O domingo, dia 13, também promete muita animação, proporcionada pelo Grupo de Bombos Zé Pereiras “Aikdoy”, às 17h, e a Tuna de Figueiredo, às 18h30. Mais tarde, o Grupo ‘Bluedrive” sobe ao palco 2, às 21h, mas o ponto alto das celebrações está agendado para as 22h, com a atuação de Raquel Tavares.

No dia 14, a agenda reserva momentos musicais com o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, às 18h, e com ‘The G Project’, às 21h. Nesta segunda-feira as Festas do Concelho acolhem, ainda, o emblemático Pedro Abrunhosa, concerto programado para as 22h, a que se seguirá o Dj Pantaleão.

Pelo quarto ano consecutivo, o certame decorre em paralelo ao programa religioso da Festa da Nossa Senhora da Assunção, organizado pela Comissão de Festas. Assim, o dia 15 de agosto reserva uma das expressões maiores da celebração religiosa. No dia da Padroeira da Cidade, as comemorações têm início às 9h, com a arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia, seguindo-se o desfile da Banda Filarmónica de Loriga pelas ruas da cidade e a procissão de receção dos andores das povoações anexas. A encerrar a manhã, decorre a Eucaristia cantada pela Banda de Loriga. Já durante no período da tarde, às 16h, a Banda Filarmónica de Loriga fará um concerto junto ao mercado municipal, seguido de uma Missa Solene cantada pelo Coro de Nossa Senhora da Assunção. A procissão em honra da Nossa Senhora da Assunção encerra as festividades de cariz religioso.

Entretanto, na praça do Município, por volta das 17h00, o Grupo de Cantares Balancé da Cabeça abre o certame. A abrilhantar a última noite, a dupla Carina & Vanessa apresentam, às 21h, o projeto ‘Bel Canto Performers’, espetáculo que antecede o concerto com os DAMA, que se realizará às 22h.

Para os mais resistentes, a zona dos bares recebe os Djs No Maka e Nuno Araújo (dia 11), Dj Lopez 80’s (dia 13) e Dj Gyl (dia 15).

image_pdfimage_print
Previous Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Next Região: PJ deteve incendiária florestal

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 29 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Na sequência da eleição da aldeia do Píódão como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Última Hora

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Última Hora

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente galardoada com a Bandeira Azul e volta a hastear este símbolo de qualidade ambiental – pelo terceiro ano consecutivo – já

Última Hora

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Informação

Acusados de tentativa de homicídio em Arganil condenados a mais de 6 anos

Quatro arguidos, três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, foram hoje condenados pelo Tribunal de Coimbra a cumprir mais de seis anos…

Última Hora

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

Sociedade

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Informação

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Informação

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Última Hora

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande

Diante da “enorme tragédia que colocou o país de luto”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital partilhou uma “mensagem de solidariedade e de profundo pesar aos familiares

Informação

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Última Hora

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Última Hora

Secção do Centro alerta para “inundação” de médicos na próxima década

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, alertou hoje que na próxima década vai ocorrer uma “inundação” …

Última Hora

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Cultura

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Última Hora

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Educação

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

  No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …