Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

… e será palco de muita animação, naquela que será a 4ª edição das Festas do Concelho.

CARTAZ FESTAS SEIAO convite é para desfrutar da boa música, com Mickael Carreira, Master Jake, Raquel Tavares, Pedro Abrunhosa e DAMA a ocupar lugar de destaque no vasto programa musical, mas também para apreciar a gastronomia, nas tradicionais tasquinhas de ‘comes e bebes’, e os vários espaços expositivos de artesanato, associações, empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social. A área expositiva abre diariamente às 16h00 e funciona até à meia-noite, sendo que os bares estarão abertos até às 04h00.

As Festas do Concelho são promovidas pela Câmara Municipal de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e começam na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto.

Se no palco principal irão desfilar grandes nomes da música portuguesa, a animação no palco 2 também promete boa companhia, com os grupos locais a entusiasmar um “serão” de convívio e os djs a animar os mais resistentes pela noite dentro. O Grupo de Bombos da Associação Juvenil de São Martinho tem as honras de abertura do programa musical das Festas, momento agendado para as 17h, a que se seguirá o espetáculo ‘JAADOPROJECT’, às 21h. Uma hora depois, Mickael Carreira sobe ao palco principal e, à meia-noite, o humorista Francisco Menezes termina a noite com um espetáculo único, onde conjuga a música com o humor.

O dia 12 tem início com uma Masterclass de Zumba com Sandra Figueiredo e convidados, a partir das 17h. Pouco depois, às 19h30, o palco 2 acolhe a apresentação do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, evento que se realiza no último fim-de-semana de agosto. Os espetáculos entram depois em cena, a partir das 21h, com o concerto da banda local ‘Above the Summit’, e têm o seu momento alto, uma hora depois, com a atuação de Master Jake, no palco principal.

O domingo, dia 13, também promete muita animação, proporcionada pelo Grupo de Bombos Zé Pereiras “Aikdoy”, às 17h, e a Tuna de Figueiredo, às 18h30. Mais tarde, o Grupo ‘Bluedrive” sobe ao palco 2, às 21h, mas o ponto alto das celebrações está agendado para as 22h, com a atuação de Raquel Tavares.

No dia 14, a agenda reserva momentos musicais com o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, às 18h, e com ‘The G Project’, às 21h. Nesta segunda-feira as Festas do Concelho acolhem, ainda, o emblemático Pedro Abrunhosa, concerto programado para as 22h, a que se seguirá o Dj Pantaleão.

Pelo quarto ano consecutivo, o certame decorre em paralelo ao programa religioso da Festa da Nossa Senhora da Assunção, organizado pela Comissão de Festas. Assim, o dia 15 de agosto reserva uma das expressões maiores da celebração religiosa. No dia da Padroeira da Cidade, as comemorações têm início às 9h, com a arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia, seguindo-se o desfile da Banda Filarmónica de Loriga pelas ruas da cidade e a procissão de receção dos andores das povoações anexas. A encerrar a manhã, decorre a Eucaristia cantada pela Banda de Loriga. Já durante no período da tarde, às 16h, a Banda Filarmónica de Loriga fará um concerto junto ao mercado municipal, seguido de uma Missa Solene cantada pelo Coro de Nossa Senhora da Assunção. A procissão em honra da Nossa Senhora da Assunção encerra as festividades de cariz religioso.

Entretanto, na praça do Município, por volta das 17h00, o Grupo de Cantares Balancé da Cabeça abre o certame. A abrilhantar a última noite, a dupla Carina & Vanessa apresentam, às 21h, o projeto ‘Bel Canto Performers’, espetáculo que antecede o concerto com os DAMA, que se realizará às 22h.

Para os mais resistentes, a zona dos bares recebe os Djs No Maka e Nuno Araújo (dia 11), Dj Lopez 80’s (dia 13) e Dj Gyl (dia 15).

image_pdfimage_print
Previous Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Next Região: PJ deteve incendiária florestal

Artigos Relacionados

Região

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Destaque

Agricultores exigem menos burocracia e mais apoios para recuperação após os fogos

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais manifestaram-se hoje, em Coimbra, para exigir mais apoios e menos burocracia no processo de candidaturas…

Informação

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Sociedade

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Última Hora

PJ deteve suspeitos de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível autoria da prática de um crime de roubo, com recurso a armas de fogo,…

Informação

GNR procura homem desaparecido no concelho do Fundão

A GNR está a efetuar buscas para encontrar um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na freguesia do Castelejo, concelho do Fundão.

Destaque

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Última Hora

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Destaque

Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova

Neste Dia Mundial da Criança, a Rádio Boa Nova dá inicio ao projeto “Mini Repórteres” numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Greve de três dias na distribuição começa hoje nos armazéns e logística

Os trabalhadores dos armazéns dos super e hipermercados iniciam hoje uma greve a que se juntará o pessoal das lojas no sábado e no domingo, …

Informação

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Informação

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Região

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Informação

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Desporto

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Sociedade

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Última Hora

Neve na cidade da Guarda exige atenção redobrada dos condutores

A queda de neve na cidade da Guarda, onde algumas ruas de maior inclinação estão fechadas ao trânsito, levou hoje a proteção civil municipal a apelar aos condutores para que

Última Hora

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Última Hora

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Sociedade

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Última Hora

Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

O município de Góis procedeu, ontem, ao hastear da bandeira azul em duas praias fluviais, com a presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira…

Última Hora

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Última Hora

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os