Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

image_pdfimage_print

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital abriu esta manhã, prometendo atrair milhares de pessoas nos dois dias do certame. Maria do Céu Albuquerque, …

… secretária Estado dos Assuntos Regionais procedeu ao corte da fita , com o presidente do Município de Oliveira do Hospital, autarcas da região e representantes de várias entidades e instituições.

Foi assim inaugurado o certame, que cerca das 12h00 recebeu a visita do Presidente da República que chegou de Tuk-Tuk, na companhia de José Carlos Alexandrino e Maria do Céu Albuquerque, conduzidos por Nuno Nunes responsável pelo novo projeto de mobilidade no concelho Hill Star.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Feira, que conta com cerca de 200 expositores,  e atestou a capacidade de recuperação das gentes de Oliveira do Hospital, após o grande incêndio de 15 de outubro. O Chefe de Estado saboreou o queijo de que é apreciador e outros sabores, mas também ouviu as queixas de empresários agrícolas, como foi o caso de Luís Miguel Falcão de Brito, que registou prejuízos de 1,5 milhões de Euros e diz não ter recebido ajudas. Verificou Marcelo Rebelo de Sousa que os apoios foram, num primeiro momento, canalizados para os agricultores com prejuízos de menor monta.

Na visita, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, deu conta da sua satisfação pelo certame, assim como pela determinação das gentes do concelho, que têm vindo a recuperar após a tragédia.

José Carlos Alexandrino mostrou-se um autarca feliz pela dimensão da Festa e pela presença de Marcelo Rebelo de Sousa que confere maior importância e dimensão ao certame.

Previous Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)
Next Marcelo Rebelo de Sousa recebeu e autografou livro “Dia 15” da Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

  Alvoco das Várzeas é palco da 7ª edição do evento “Tradição e Transmissão”, a decorrer entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Última Hora

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Última Hora

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben

Sociedade

Rúben Fernandes venceu o concurso “Postal de Natal Digital” lançado pelo Município oliveirense

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Informação

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Região

Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu

Um jovem de 21 anos foi encontrado sem vida na manhã de domingo, junto à Universidade Católica em Viseu.  

Vídeos

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Informação

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Informação

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Última Hora

Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal é formalmente constituída amanhã

Amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 12h00, no Palácio da Justiça de Oliveira do Hospital, decorre cerimónia de constituição formal …

Última Hora

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura