Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

image_pdfimage_print

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital registou uma enchente nos dois dias do certame. No sábado, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa atraiu muitos visitantes e no domingo,…

… o programa “Somos Portugal”, da TVI, cumpriu a missão de atrair visitantes e mostrar além fronteiras a grandeza do certame e o sucesso em torno do Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais de qualidade.

A preparação e degustação do mega requeijão que atingiu o peso de 69,6 Kg, bem como a confeção de uma pizza de requeijão e doce de abóbora, com 10 metros, pelo pizzaiolo Casimiro Santos, da Pizzeria L’Artista constituíram alguns dos momentos altos do segundo dia da Festa do Queijo, a par de toda a animação que foi sendo assegurada nos vários palcos do certame.

Ao cair do dia, e ainda com muita gente no Largo Ribeiro do Amaral, o presidente do Município de Oliveira do Hospital mostrou-se “muito satisfeito”. “Nunca a Avenida Carlos Campos, (via de acesso à feira”, teve uma imensidão de gente como este ano. Parece-me que ultrapassámos o maior número de visitantes de sempre”, afirmou à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, notando que é ainda aguardado o resultado do estudo encomendado à Cision e que avalia o impacto económico da Feira.

José Carlos Alexandrino dá conta de melhorias conseguidas na feira, destacando o comboio da Festa do Queijo e os Tuk Tuk que facilitaram o acesso das pessoas ao certame. Também disse ter o feedback positivo por parte dos expositores de Queijo, que dão conta de um aumento de vendas em comparação com a feira de 2017, já que devido ao mau tempo do ano passado não é possível comparar com o certame de 2018.

O autarca admite porém que esta tenha sido a feira com custo mais elevado. “Temos que analisar o retorno em torno do investimento feito”, referiu, notando que este ano  a autarquia apostou numa tenda para a área da restauração.

Aos jornalistas, o autarca valorizou a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, que também constatou a presença de “gente de todo o lado”. “Agradeci aos grupos pela vinda até Oliveira do Hospital”, referiu José Carlos Alexandrino.

Na missão de fazer de cada feira a melhor de sempre, o autarca regista uma lacuna que deve ser melhorada e que passa pela animação noturna entre os dois dias da feira. “Há coisas a repensar”, referiu

Do conjunto de eventos promovidos pelo Município, Alexandrino não duvida de que a Festa do Queijo é o “nosso maior expoente em termos de venda e estratégia de marketing em Oliveira do Hospital”.

“Hoje a Feira do Queijo Serra da Estrela não tem paralelo. Antes era uma sombra. Fomos criticados por pagar almoços às pessoas. Mas, hoje vendemos pacotes”, disse satisfeito, verificando que nos dois dias de feira os restaurantes do concelho estiveram lotados de visitantes vindos de todo o país.

No fecho do certame, o presidente do Município agradece o envolvimento de todo o seu executivo e funcionários da autarquia que se empenharam no sucesso da feira.

Disse também esperar que no Presidente da República mantenha a promessa de continuar a marcar presença no evento e que se recandidate à presidência da República, tendo-se já disponibilizado para ser seu mandatário concelhio em Oliveira do Hospital.

Previous Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis
Next Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

Artigos Relacionados

Informação

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.

Informação

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Última Hora

Cidadão estrangeiro encontrado sem vida em Aldeia de Nogueira

Um homem com 69 anos, de nacionalidade holandesa, foi encontrado sem vida “na rua, à porta de casa” na localidade de Aldeia de Nogueira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Desporto

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

Região

IP justifica demora no arranjo da Estrada da Beira com o mau tempo

A Infraestruturas de Portugal não avança com uma data para a conclusão das obras de requalificação da Estrada da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Ao jornal online Notícias

Região

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Educação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Cultura

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Última Hora

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. A não perder este sábado

Este sábado, dia de 17 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Cultura

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em

Informação

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,