Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

image_pdfimage_print

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital registou uma enchente nos dois dias do certame. No sábado, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa atraiu muitos visitantes e no domingo,…

… o programa “Somos Portugal”, da TVI, cumpriu a missão de atrair visitantes e mostrar além fronteiras a grandeza do certame e o sucesso em torno do Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais de qualidade.

A preparação e degustação do mega requeijão que atingiu o peso de 69,6 Kg, bem como a confeção de uma pizza de requeijão e doce de abóbora, com 10 metros, pelo pizzaiolo Casimiro Santos, da Pizzeria L’Artista constituíram alguns dos momentos altos do segundo dia da Festa do Queijo, a par de toda a animação que foi sendo assegurada nos vários palcos do certame.

Ao cair do dia, e ainda com muita gente no Largo Ribeiro do Amaral, o presidente do Município de Oliveira do Hospital mostrou-se “muito satisfeito”. “Nunca a Avenida Carlos Campos, (via de acesso à feira”, teve uma imensidão de gente como este ano. Parece-me que ultrapassámos o maior número de visitantes de sempre”, afirmou à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, notando que é ainda aguardado o resultado do estudo encomendado à Cision e que avalia o impacto económico da Feira.

José Carlos Alexandrino dá conta de melhorias conseguidas na feira, destacando o comboio da Festa do Queijo e os Tuk Tuk que facilitaram o acesso das pessoas ao certame. Também disse ter o feedback positivo por parte dos expositores de Queijo, que dão conta de um aumento de vendas em comparação com a feira de 2017, já que devido ao mau tempo do ano passado não é possível comparar com o certame de 2018.

O autarca admite porém que esta tenha sido a feira com custo mais elevado. “Temos que analisar o retorno em torno do investimento feito”, referiu, notando que este ano  a autarquia apostou numa tenda para a área da restauração.

Aos jornalistas, o autarca valorizou a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, que também constatou a presença de “gente de todo o lado”. “Agradeci aos grupos pela vinda até Oliveira do Hospital”, referiu José Carlos Alexandrino.

Na missão de fazer de cada feira a melhor de sempre, o autarca regista uma lacuna que deve ser melhorada e que passa pela animação noturna entre os dois dias da feira. “Há coisas a repensar”, referiu

Do conjunto de eventos promovidos pelo Município, Alexandrino não duvida de que a Festa do Queijo é o “nosso maior expoente em termos de venda e estratégia de marketing em Oliveira do Hospital”.

“Hoje a Feira do Queijo Serra da Estrela não tem paralelo. Antes era uma sombra. Fomos criticados por pagar almoços às pessoas. Mas, hoje vendemos pacotes”, disse satisfeito, verificando que nos dois dias de feira os restaurantes do concelho estiveram lotados de visitantes vindos de todo o país.

No fecho do certame, o presidente do Município agradece o envolvimento de todo o seu executivo e funcionários da autarquia que se empenharam no sucesso da feira.

Disse também esperar que no Presidente da República mantenha a promessa de continuar a marcar presença no evento e que se recandidate à presidência da República, tendo-se já disponibilizado para ser seu mandatário concelhio em Oliveira do Hospital.

Previous Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis
Next Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

Artigos Relacionados

Desporto

Clube Automóvel do Centro assinala 50 anos

O Clube Automóvel do Centro celebra no próximo dia 21 de outubro, a partir das 19h30, no Casino Figueira, 50 anos de “intensa atividade”.

Última Hora

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

Região

Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 8 de outubro, um homem com 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Região

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Informação

Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD

Eleita ontem deputada do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, a ainda Ministra da Saúde marcou, esta manhã, presença na sessão comemorativa do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

Cultura

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

Destaque

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Cultura

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Última Hora

ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), atenta ao início da quadra natalícia, realizou, nas primeiras semanas de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional,…

Informação

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a

Cultura

Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário

A Tuna Cantares de Avô assinala no próximo domingo, 24 de abril, o seu VI Aniversário no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos. Composta por 18 elementos, a Tuna Cantares

Informação

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…