Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

image_pdfimage_print

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital registou uma enchente nos dois dias do certame. No sábado, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa atraiu muitos visitantes e no domingo,…

… o programa “Somos Portugal”, da TVI, cumpriu a missão de atrair visitantes e mostrar além fronteiras a grandeza do certame e o sucesso em torno do Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais de qualidade.

A preparação e degustação do mega requeijão que atingiu o peso de 69,6 Kg, bem como a confeção de uma pizza de requeijão e doce de abóbora, com 10 metros, pelo pizzaiolo Casimiro Santos, da Pizzeria L’Artista constituíram alguns dos momentos altos do segundo dia da Festa do Queijo, a par de toda a animação que foi sendo assegurada nos vários palcos do certame.

Ao cair do dia, e ainda com muita gente no Largo Ribeiro do Amaral, o presidente do Município de Oliveira do Hospital mostrou-se “muito satisfeito”. “Nunca a Avenida Carlos Campos, (via de acesso à feira”, teve uma imensidão de gente como este ano. Parece-me que ultrapassámos o maior número de visitantes de sempre”, afirmou à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, notando que é ainda aguardado o resultado do estudo encomendado à Cision e que avalia o impacto económico da Feira.

José Carlos Alexandrino dá conta de melhorias conseguidas na feira, destacando o comboio da Festa do Queijo e os Tuk Tuk que facilitaram o acesso das pessoas ao certame. Também disse ter o feedback positivo por parte dos expositores de Queijo, que dão conta de um aumento de vendas em comparação com a feira de 2017, já que devido ao mau tempo do ano passado não é possível comparar com o certame de 2018.

O autarca admite porém que esta tenha sido a feira com custo mais elevado. “Temos que analisar o retorno em torno do investimento feito”, referiu, notando que este ano  a autarquia apostou numa tenda para a área da restauração.

Aos jornalistas, o autarca valorizou a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, que também constatou a presença de “gente de todo o lado”. “Agradeci aos grupos pela vinda até Oliveira do Hospital”, referiu José Carlos Alexandrino.

Na missão de fazer de cada feira a melhor de sempre, o autarca regista uma lacuna que deve ser melhorada e que passa pela animação noturna entre os dois dias da feira. “Há coisas a repensar”, referiu

Do conjunto de eventos promovidos pelo Município, Alexandrino não duvida de que a Festa do Queijo é o “nosso maior expoente em termos de venda e estratégia de marketing em Oliveira do Hospital”.

“Hoje a Feira do Queijo Serra da Estrela não tem paralelo. Antes era uma sombra. Fomos criticados por pagar almoços às pessoas. Mas, hoje vendemos pacotes”, disse satisfeito, verificando que nos dois dias de feira os restaurantes do concelho estiveram lotados de visitantes vindos de todo o país.

No fecho do certame, o presidente do Município agradece o envolvimento de todo o seu executivo e funcionários da autarquia que se empenharam no sucesso da feira.

Disse também esperar que no Presidente da República mantenha a promessa de continuar a marcar presença no evento e que se recandidate à presidência da República, tendo-se já disponibilizado para ser seu mandatário concelhio em Oliveira do Hospital.

Previous Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis
Next Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

Artigos Relacionados

Última Hora

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Informação

Cientista alerta para perigo de combustível acumulado nas zonas ardidas

O diretor do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, Xavier Viegas, alertou hoje, em Coimbra, para a necessidade de impedir a acumulação de combustível nas áreas ardidas, que favorecerá a

Informação

“O Teatro” é tema das V Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta quinta-feira, dia 29 de março, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a quinta edição das Jornadas Culturais de

Informação

ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, responsável pela prestação de serviço social na freguesia de Meruge, foi criada …

Última Hora

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Última Hora

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Destaque

Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Paulo Rogério, proprietário de uma queijaria artesanal e Luís Miguel Falcão de Brito, empresário agrícola e florestal, foram duas das vozes que, por ocasião…

Informação

GAL ADIBER aprovou 1,4 milhões de Euros em novos incentivos para as micro e pequenas empresas

O Órgão de Gestão do GAL ADIBER / Beira Serra 14- 20 reunido, ontem, em Oliveira do Hospital, aprovou os termos do Aviso de Concurso às medidas do DLBC Rural

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 10 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

“Em Pedrógão via-se muita coisa verde…aqui não se vê nada verde em milhares de hectares”, referem especialistas em fogo

O grupo de especialistas em fogo que, na terça-feira, se deslocou a Oliveira do Hospital e outros locais da região fortemente afetados …

Destaque

AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, foi convidado pelo Ministério da Educação para explicar publicamente a metodologia seguida  pela escola oliveirense,  no âmbito