Festa do Bodo realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro em Vila Pouca da Beira

Festa do Bodo realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro em Vila Pouca da Beira

image_pdfimage_print

A Festa do Bodo, de Vila Pouca da Beira, realiza-se nos dias 19 e 20 de Janeiro, em Honra de S. Sebastião, junto à Pousada do Convento do Desagravo. A iniciativa é organizada pelos…

… Mordomos de S. Sebastião em conjunto com a União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, com o Município de Oliveira do Hospital.

Para além do simbolismo religioso, a Festa do Bodo tem associada uma forte vertente cultural. Ao longo dos dois dias, o certame conta com a realização de feira de artesanato (à moda antiga), sarau cultural, desfile etnográfico, animação e espetáculos musicais e uma pequena exposição de bicicletas antigas.

O ponto alto das festividades é a “oferta do Bodo”, que segundo a organização consiste na distribuição de broinhas de frutos secos e chouriço, a todos os visitantes na tarde de domingo.

Previous Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada e decorre investigação
Next Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

Artigos Relacionados

Informação

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.

Informação

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

Região

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.

Sociedade

Dispositivo de Combate a Incêndios reforçado com 45 meios aéreos a partir de hoje

A partir desta sexta-feira, dia 15 de junho, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para 2018 conta com mais 9 meios aéreos, oito no Continente e um na

Informação

Grupo “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora aniversário e associa-se a projeto “Dou Mais Tempo à Vida”  

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o 7º aniversário no próximo dia 12 de maio (domingo), a partir das 15h30, na sede da Associação Desportiva local.

Região

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Região

Homem que estava desaparecido foi encontrado morto em Viseu

Um homem com cerca de 60 anos foi encontrado, ao final da manhã desta segunda-feira, a boiar no rio Pavia, em Viseu.

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Região

GNR apreende mais de duas mil peças de vestuário contrafeito na Mealhada

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, apreendeu, no passado dia 13 de julho, cerca de 2565 artigos contrafeitos, no concelho da Mealhada.

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que

Informação

Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem

Vinte pessoas tiveram, hoje, de ser assistidas no hospital de Viseu devido à inalação de fumos resultantes de um incêndio numa viatura que estava numa garagem,

Sociedade

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios