• Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
8 Abril, 2019 455 Views

Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Fernando Teotónio foi o grande vencedor do Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, que foi organizada pela Escuderia Castelo Branco e o MK Mákinas e que decorreu no passado fim-de-semana, 6 e 7 de abril..

Depois de uma manhã dedicada a verificações documentais e técnicas, as equipas deslocaram-se até Oliveira do Hospital. No Salão Nobre do Município oliveirense realizou-se um briefing de segurança, onde a organização prestou uma homenagem ao Fernando Peres pelo seu 250º rali.

Atrás do recinto da feira da cidade decorreu a Street Stage onde a chuva deu tréguas. Após a passagem do último concorrente decorreu uma demonstração de UTV´s numa iniciativa da NN Motos e da Hill Star Events, onde Nuno Nunes e Filipe Pinto “passearam” alguns convidados para percorrerem os cerca de 2 quilómetros da Street Stage.

O rali contou com uma especial citadina em Oliveira do Hospital e uma super especial noturna em Tábua. Esta prova também foi pontuável para o Desafio Kumho Terra. À partida desta prova, André Cabeças era o líder com sete pontos de vantagem sobre Fernando Teotónio. e Gonçalo Figueiroa era terceiro.

Com uma lista de 40 pilotos inscritos, era evidente a ausência do líder do campeonato, André Cabeças. Assim, Fernando Teotónio tinha a oportunidade de passar para a frente do campeonato. António Dias também participou neste rali, mas a sua classificação não contava para o Campeonato Centro. O piloto do Skoda Fabia R5 teve uma falha mecânica e não conseguiu terminar o rali.

Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo IX) com a possibilidade de saltar para a frente do campeonato não facilitou. O seu rival mais próximo foi Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) que, apesar de uma penalização na segunda passagem pela especial de Tábua, recuperou e chegou ao segundo lugar. Na terceira posição seguia Armando Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo V).

À partida para as especiais da tarde, Fernando Teotónio tinha uma vantagem de cerca de um minuto sobre Fernando Peres. O ex-campeão nacional teve problemas mecânicos na primeira classificativa, acabando por desistir. Assim, Armando Carvalho herdava a segunda posição. No terceiro lugar estava agora Luís Mota (Mitsubishi Lancer Evo VI). Mais nada aconteceu e Fernando Teotónio garantiu a primeira vitória da época no Campeonato Centro de Ralis.

No Desafio Khumo Terra, Teotónio também foi o vencedor, seguido de Armando Carvalho. No lugar mais baixo do pódio ficou Carlos Valentim (Mitsubishi Lancer VIII MR).

A próxima prova do Campeonato Centro de Ralis realiza-se a 13 de julho com o Rali CAMG, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Fonte: AutoSport e Nuno Dinis

Fotos: Nuno Dinis

Previous Despiste com trator agrícola faz um morto em Alvoco das Várzeas
Next Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

Artigos Relacionados

Última Hora

EPTOLIVA promoveu Semana de Leitura para a Comunidade

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil assinalou a Semana da Leitura, entre os dias 18 a 22 de março, levando a efeito diversas atividades,…

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Região

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Informação

Nelas: GNR investiga onda de assaltos

A GNR está a investigar assaltos que aconteceram nos últimos dias no concelho de Nelas.

Informação

Góis adere à iniciativa “A Hora do Planeta”

O Município de Góis vai aderir, no dia 24 de março, à iniciativa “A Hora do Planeta”.

Última Hora

JSD de Oliveira do Hospital lança inquérito online à população

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital lançou  um inquérito online denominado  “Oliveira do Hospital depende de todos nós!”, dirigido a todos os oliveirenses.

Cultura

Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e

Região

Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM), em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, manifesta a sua “preocupação e apreensão com o desenrolar do processo de substituição

Região

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual a crianças

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem, de 42 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na

Informação

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Última Hora

Três detidos e 750 doses de cocaína apreendidas em Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal, apreendeu no domingo mais de 750 doses de cocaína e deteve três pessoas suspeitas de tráfico de

Informação

Apresentador Fernando Mendes volta a apadrinhar Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

O conhecido apresentador de televisão, Fernando Mendes, volta a “dar a cara” pela Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 11 e