• Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
  • Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
8 Abril, 2019 682 Views

Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Fernando Teotónio foi o grande vencedor do Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, que foi organizada pela Escuderia Castelo Branco e o MK Mákinas e que decorreu no passado fim-de-semana, 6 e 7 de abril..

Depois de uma manhã dedicada a verificações documentais e técnicas, as equipas deslocaram-se até Oliveira do Hospital. No Salão Nobre do Município oliveirense realizou-se um briefing de segurança, onde a organização prestou uma homenagem ao Fernando Peres pelo seu 250º rali.

Atrás do recinto da feira da cidade decorreu a Street Stage onde a chuva deu tréguas. Após a passagem do último concorrente decorreu uma demonstração de UTV´s numa iniciativa da NN Motos e da Hill Star Events, onde Nuno Nunes e Filipe Pinto “passearam” alguns convidados para percorrerem os cerca de 2 quilómetros da Street Stage.

O rali contou com uma especial citadina em Oliveira do Hospital e uma super especial noturna em Tábua. Esta prova também foi pontuável para o Desafio Kumho Terra. À partida desta prova, André Cabeças era o líder com sete pontos de vantagem sobre Fernando Teotónio. e Gonçalo Figueiroa era terceiro.

Com uma lista de 40 pilotos inscritos, era evidente a ausência do líder do campeonato, André Cabeças. Assim, Fernando Teotónio tinha a oportunidade de passar para a frente do campeonato. António Dias também participou neste rali, mas a sua classificação não contava para o Campeonato Centro. O piloto do Skoda Fabia R5 teve uma falha mecânica e não conseguiu terminar o rali.

Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer Evo IX) com a possibilidade de saltar para a frente do campeonato não facilitou. O seu rival mais próximo foi Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) que, apesar de uma penalização na segunda passagem pela especial de Tábua, recuperou e chegou ao segundo lugar. Na terceira posição seguia Armando Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo V).

À partida para as especiais da tarde, Fernando Teotónio tinha uma vantagem de cerca de um minuto sobre Fernando Peres. O ex-campeão nacional teve problemas mecânicos na primeira classificativa, acabando por desistir. Assim, Armando Carvalho herdava a segunda posição. No terceiro lugar estava agora Luís Mota (Mitsubishi Lancer Evo VI). Mais nada aconteceu e Fernando Teotónio garantiu a primeira vitória da época no Campeonato Centro de Ralis.

No Desafio Khumo Terra, Teotónio também foi o vencedor, seguido de Armando Carvalho. No lugar mais baixo do pódio ficou Carlos Valentim (Mitsubishi Lancer VIII MR).

A próxima prova do Campeonato Centro de Ralis realiza-se a 13 de julho com o Rali CAMG, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Fonte: AutoSport e Nuno Dinis

Fotos: Nuno Dinis

Previous Despiste com trator agrícola faz um morto em Alvoco das Várzeas
Next Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

Artigos Relacionados

Informação

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Última Hora

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Sociedade

Preocupação com “urgências” marca 72º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

O fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e a dificuldade em prestar o melhor socorro às populações marcaram, ontem,…

Última Hora

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Informação

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

Sociedade

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Informação

Desporto de fim de semana

No basquetebol o Sampaense não joga este fim de semana e vai na próxima jornada deslocar-se ao Benfica (26Nov) Os campeonatos nacionais estão parados este fim de semana devido aos

Informação

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,

Educação

Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, que hoje se assinala, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão ao encontro dos munícipes e leitores saindo do seu espaço habitual.

Última Hora

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias morreu esta terça-feira, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, disse uma fonte familiar.

Região

Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida

O Município de Seia, através do serviço Municipal de Proteção Civil, e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), enquadrada na iniciativa “Verde Puro”, promovem uma ação