Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O conhecido jornalista Fernando Correia regressa a Oliveira do Hospital para apresentar os seus dois últimos livros: a recém publicada autobiografia “O Que Eu Sei de Mim” e…

… o seu romance “E se eu fosse Deus?”. A sessão de apresentação dos livros terá lugar no próximo sábado, 21 de abril, pelas 16h00 na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Jornalista da rádio e da televisão, comentador desportivo e romancista, Fernando Correia é uma das figuras mais queridas da comunicação social portuguesa e tem vários livros publicados, alguns dos quais tiveram sessão de apresentação em Oliveira  do Hospital.

Depois do êxito editorial “E se Eu fosse Deus?” (setembro, 2017) romance baseado em testemunhos e factos reais que acompanha a vida de Henrique, um sem-abrigo, encanta-nos, agora, com este novo livro de memórias, “O Que Eu Sei de Mim” (abril, 2018) em que “passa a voz para o papel, mas é como se continuássemos a ouvir-lhe a voz personalizada em cada frase, em cada capítulo”.

“Uma vida narrada na primeira pessoa, uma vida cheia de episódios amorosos, intrigantes, mas também deliciosamente corriqueiros do dia-a-dia. Aventuras e desventuras de um adolescente, sonhos cumpridos, outros que se esvanecem com o tempo, dedicação a uma profissão que se ama, um forte sentimento de integridade”, como descreve a editora Guerra e Paz.

Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas. Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

Previous Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova
Next Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Artigos Relacionados

Última Hora

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Crianças e jovens comemoram o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de novembro) com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Desporto

“Tivemos boa adesão e atividade em pleno ao longo do ano”

O centro desportivo RD Sports assinalou no dia 19 de março o primeiro aniversário. O espaço localizado na Catraia de S. Paio, às portas da cidade de Oliveira do Hospital,…

Informação

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Informação

Detido suspeito de peculato e falsificação de documentos no Sabugal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 52 anos, no Sabugal, por suspeita da prática de crimes de peculato e de falsificação de documentos, que resultaram na alegada apropriação

Informação

Desmantelada rede de tráfico de droga. GNR detém 15 indíviduos

A GNR anunciou hoje a detenção de 15 indivíduos suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes em várias localidades dos concelhos do Fundão, Covilhã e Lisboa.

Educação

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH

Informação

CCDRC vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial com Empresas Gazela  

A iniciativa de promoção das empresas Gazela da região Centro, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi distinguida…

Região

Grupos de defesa da Serra da Estrela apreensivos com prospeção de metais na área da “Boa Vista”

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva, os Guardiões da Serra da Estrela, o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) e a Associação Geopark Estrela,…

Desporto

Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe, este sábado, dia 9 de junho, a quinta edição Downtown Cidade D’ Oliveira.