Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Na ocasião, o autor também apresentou o romance “E se eu fosse Deus” lançado em setembro de 2017.

Ainda à espera de proceder ao lançamento oficial que deverá acontecer no inicio do próximo mês de Maio, Fernando Correia não hesitou em apresentar “O que eu sei de mim”  no concelho de Oliveira do Hospital, onde tem vários amigos, entre eles o próprio presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino.

Por cá e diante de uma plateia repleta, Fernando Correia confidenciou que este é o livro que não queria escrever, para não parecer um ato de vaidade. Revelou que este é um livro com que divulga a sua vida e a sua carreira. “É mais um livro de vida, do que de carreira. Este livro abre a minha alma às pessoas, revela-me, isso é importante”, afirmou o autor que, entre tantas revelações, dá conta de que é sportinguista por respeito à família, já que aquela não foi uma decisão que tomou, mas que lhe foi imposta pela mãe logo aos sete meses de vida.

Em Oliveira do Hospital, Fernando Correia apresentou “E se eu fosse Deus? , um romance baseado na história do sem abrigo Henrique, que conheceu e com quem falou e que, a dada a altura,  questionou o autor sobre o seu interesse em falar com ele e perguntou: “quer falar comigo porquê? Costuma falar com Deus?”.

José Carlos Alexandrino, apreciou o regresso de Fernando Correia a Oliveira do Hospital, dando conta da honra em o voltar a receber. O presidente do município oliveirense apreciou, de modo particular, o romance “E se eu fosse Deus?”, em que o autor transmite uma realidade, “sem se esconder nas palavras e nas circunstâncias”. Contou que só naquela ocasião tomou contacto com a autobiografia do autor.

«Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas. Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

Previous Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território
Next 10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Desporto

FCOH reage através de comunicado a “insinuações e alguma desinformação” após o ultimo jogo do Campeonato que ditou a descida do clube oliveirense.

O jogo da última jornada do Campeonato de Portugal Prio que se realizou no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital frente ao Pampilhosa, que terminou com o empate 1-1 e com

Última Hora

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Região

ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inicia em março uma operação de fiscalização…

Última Hora

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Informação

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Informação

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Última Hora

Festa do Bodo realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro em Vila Pouca da Beira

A Festa do Bodo, de Vila Pouca da Beira, realiza-se nos dias 19 e 20 de Janeiro, em Honra de S. Sebastião, junto à Pousada do Convento do Desagravo. A

Região

Guarda sob aviso laranja por causa da neve

O distrito da Guarda está sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da queda de neve e outros 10 estão também sob aviso amarelo por causa da agitação

Sociedade

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Última Hora

Maratona do Pedal animou Ervedal da Beira

A Serra da Estrela foi o pano de fundo para a 3ª edição da MARATONA do PEDAL – prova que integra o calendário da Taça Regional de XCM da Associação

Sociedade

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …