Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

image_pdfimage_print

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Na ocasião, o autor também apresentou o romance “E se eu fosse Deus” lançado em setembro de 2017.

Ainda à espera de proceder ao lançamento oficial que deverá acontecer no inicio do próximo mês de Maio, Fernando Correia não hesitou em apresentar “O que eu sei de mim”  no concelho de Oliveira do Hospital, onde tem vários amigos, entre eles o próprio presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino.

Por cá e diante de uma plateia repleta, Fernando Correia confidenciou que este é o livro que não queria escrever, para não parecer um ato de vaidade. Revelou que este é um livro com que divulga a sua vida e a sua carreira. “É mais um livro de vida, do que de carreira. Este livro abre a minha alma às pessoas, revela-me, isso é importante”, afirmou o autor que, entre tantas revelações, dá conta de que é sportinguista por respeito à família, já que aquela não foi uma decisão que tomou, mas que lhe foi imposta pela mãe logo aos sete meses de vida.

Em Oliveira do Hospital, Fernando Correia apresentou “E se eu fosse Deus? , um romance baseado na história do sem abrigo Henrique, que conheceu e com quem falou e que, a dada a altura,  questionou o autor sobre o seu interesse em falar com ele e perguntou: “quer falar comigo porquê? Costuma falar com Deus?”.

José Carlos Alexandrino, apreciou o regresso de Fernando Correia a Oliveira do Hospital, dando conta da honra em o voltar a receber. O presidente do município oliveirense apreciou, de modo particular, o romance “E se eu fosse Deus?”, em que o autor transmite uma realidade, “sem se esconder nas palavras e nas circunstâncias”. Contou que só naquela ocasião tomou contacto com a autobiografia do autor.

«Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas. Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

Previous Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território
Next 10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Última Hora

Chuva marca o início da semana, mas as temperaturas vão subir

O início da semana em Portugal continental vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir podendo atingir os 23 graus Celsius.

Informação

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Última Hora

Marta Sargento expõe “Vereda” em Arganil

A exposição de pintura “VEREDA”, de autoria de Marta Sargento, vai ser inaugurada no próximo dia 5 de abril de 2019, pelas 16h30,…

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Informação

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança concurso para o “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital desafia, uma vez mais, os alunos do concelho de Oliveira do Hospital a elaborarem o “Postal de Natal Digital”, sendo que a proposta

Última Hora

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Informação

Rádio Boa Nova associa-se a grupo de rádios locais que boicotam ações de campanha eleitoral para as eleições europeias

A Cadeia de Informação Regional (CIR), que engloba 6 rádios locais dos distritos de Vila Real e Bragança (Rádio Ansiães [98,1 MHz Carrazeda de Ansiães],…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Cultura

Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

A Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e Agricultura (FAO) considera a Serra da Estrela como “um ponto onde Portugal se encontra” e, por isso, é candidata ao programa

Informação

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.