Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Na ocasião, o autor também apresentou o romance “E se eu fosse Deus” lançado em setembro de 2017.

Ainda à espera de proceder ao lançamento oficial que deverá acontecer no inicio do próximo mês de Maio, Fernando Correia não hesitou em apresentar “O que eu sei de mim”  no concelho de Oliveira do Hospital, onde tem vários amigos, entre eles o próprio presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino.

Por cá e diante de uma plateia repleta, Fernando Correia confidenciou que este é o livro que não queria escrever, para não parecer um ato de vaidade. Revelou que este é um livro com que divulga a sua vida e a sua carreira. “É mais um livro de vida, do que de carreira. Este livro abre a minha alma às pessoas, revela-me, isso é importante”, afirmou o autor que, entre tantas revelações, dá conta de que é sportinguista por respeito à família, já que aquela não foi uma decisão que tomou, mas que lhe foi imposta pela mãe logo aos sete meses de vida.

Em Oliveira do Hospital, Fernando Correia apresentou “E se eu fosse Deus? , um romance baseado na história do sem abrigo Henrique, que conheceu e com quem falou e que, a dada a altura,  questionou o autor sobre o seu interesse em falar com ele e perguntou: “quer falar comigo porquê? Costuma falar com Deus?”.

José Carlos Alexandrino, apreciou o regresso de Fernando Correia a Oliveira do Hospital, dando conta da honra em o voltar a receber. O presidente do município oliveirense apreciou, de modo particular, o romance “E se eu fosse Deus?”, em que o autor transmite uma realidade, “sem se esconder nas palavras e nas circunstâncias”. Contou que só naquela ocasião tomou contacto com a autobiografia do autor.

«Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas. Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

Previous Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território
Next 10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Educação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Região

Incêndio em habitação causa dois mortos

Um incêndio numa habitação causou dois mortos, esta madrugada, em Castelo Branco.

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

Num fim-de-semana marcado pela festividade da Páscoa, as equipas a competir no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, Futebol Clube de Oliveira do Hospital e…

Última Hora

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no

Região

Região: GNR deteve falsos seguranças

A GNR deteve dois homens de 41 e 37 anos, em Aguiar da Beira, por alegado exercício e contratação de serviços ilegais de segurança privada.

Última Hora

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Informação

“Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital escusou-se, há instantes, a responder à questão que lhe foi dirigida por Luís Lagos (CDS PP) sobre uma possível recandidatura ao

Desporto

Sampaense com primeira derrota no Campeonato

  O Sampaense Basket perdeu, ontem, frente ao Esgueira por 70-52.

Informação

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Informação

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Destaque

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por