Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Na ocasião, o autor também apresentou o romance “E se eu fosse Deus” lançado em setembro de 2017.

Ainda à espera de proceder ao lançamento oficial que deverá acontecer no inicio do próximo mês de Maio, Fernando Correia não hesitou em apresentar “O que eu sei de mim”  no concelho de Oliveira do Hospital, onde tem vários amigos, entre eles o próprio presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino.

Por cá e diante de uma plateia repleta, Fernando Correia confidenciou que este é o livro que não queria escrever, para não parecer um ato de vaidade. Revelou que este é um livro com que divulga a sua vida e a sua carreira. “É mais um livro de vida, do que de carreira. Este livro abre a minha alma às pessoas, revela-me, isso é importante”, afirmou o autor que, entre tantas revelações, dá conta de que é sportinguista por respeito à família, já que aquela não foi uma decisão que tomou, mas que lhe foi imposta pela mãe logo aos sete meses de vida.

Em Oliveira do Hospital, Fernando Correia apresentou “E se eu fosse Deus? , um romance baseado na história do sem abrigo Henrique, que conheceu e com quem falou e que, a dada a altura,  questionou o autor sobre o seu interesse em falar com ele e perguntou: “quer falar comigo porquê? Costuma falar com Deus?”.

José Carlos Alexandrino, apreciou o regresso de Fernando Correia a Oliveira do Hospital, dando conta da honra em o voltar a receber. O presidente do município oliveirense apreciou, de modo particular, o romance “E se eu fosse Deus?”, em que o autor transmite uma realidade, “sem se esconder nas palavras e nas circunstâncias”. Contou que só naquela ocasião tomou contacto com a autobiografia do autor.

«Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas. Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

image_pdfimage_print
Previous Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território
Next 10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Última Hora

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Informação

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Informação

Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2017” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente…

Última Hora

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

Região

Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos

Na madrugada desta quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas num despiste automóvel em Carvalhais, freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Informação

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Região

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Destaque

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre “uma das maiores desgraças de sempre”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para “uma das maiores desgraças de sempre” que se abateu sobre o país.

Última Hora

Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova apresentou, no dia 31 de outubro, o seu Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens

Última Hora

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Região

Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

O Município de Gouveia assinala, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a realização de diversas atividades no Museu de Miniatura automóvel e no Museu

Informação

Colisão entre três viaturas provocou quatro feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre três viaturas ligeiras provocou, ao final desta manhã, quatro feridos ligeiros, na Estrada Nacional 17, na conhecida Reta da Salinha, em Oliveira do Hospital.

Informação

Conselho Intermunicipal da CIM RC reclama medidas para controlo da Vespa Velutina

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra vai solicitar ao Ministério da Agricultura medidas concretas para o combate à praga da Vespa Velutina, …

Informação

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê

Informação

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Região

Assalto a Multibanco causou estragos em edifício de Junta de Freguesia em Coimbra

Um assalto a uma máquina multibanco, com recurso a explosão, danificou hoje uma parte do edifício onde está instalada a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira

Informação

Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…

Informação

Jovem de 12 anos produz vídeo de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital serviu de inspiração ao jovem Duarte Gouveia, de apenas 12 anos, que realizou um vídeo promocional do evento.

Informação

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Trabalhadores de ‘call center’ da EDP de Seia em greve

Os trabalhadores do ‘call center’ da EDP de Seia, distrito da Guarda, estão hoje em greve para reclamar aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou.