Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital
30 Junho, 2017 1077 Views

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

… e na área da Escrita Criativa que foi dado o pontapé de saída para um intenso e diversificado programa que se estenderá até ao final do mês de julho na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira.

Durante as próximas cinco semanas, até 28 de julho, mais de oito dezenas de crianças que se inscreveram, entre os 6 e os 12 anos, vão beneficiar deste Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital e que é desenvolvido nas Bibliotecas Públicas Municipais.

No arranque da iniciativa, coube a Graça Silva, vereadora da Educação e da Cultura, dar as boas-vindas aos primeiros participantes, sublinhando a importância destas atividades que contribuem para o processo de educação destas crianças. Desejando que aproveitem ao máximo este conjunto de experiências que lhes vai proporcionar muitas e novas aprendizagens, a vereadora Graça Silva não deixou também de os incentivar a ler e a visitar frequentemente as bibliotecas, enquanto casas do saber.

Promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital, as Férias Ativas 2017 visam proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, desportivo, cultural e lúdico, no período de férias escolares de Verão e implementar respostas ao nível da ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos.

Seguindo a prática “aprender a brincar”, são dinamizadas atividades em áreas como a Cultura, o Ambiente/Floresta, o Desporto e Património, não descurando a importância dos hábitos de leitura e o gosto pelo livro, pelo serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais com a colaboração dos técnicos do Município das diferentes áreas. Conta ainda com a colaboração de diferentes entidades do concelho como os Bombeiros Voluntários, a GNR, a BLC3 e empresas locais que se disponibilizaram para partilhar um pouco das suas experiências profissionais.

O tempo é de férias e de descansar mas também de manter o corpo e mente ocupadas com atividades estimulantes e lúdico-pedagógicas, ocupando este período da melhor maneira, para além de proporcionar às famílias das crianças uma oferta de ocupação de tempos livres, através de um programa diverso e multidisciplinar.

 

Previous Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros
Next Ciência ao Rubro na BLC3

Artigos Relacionados

Última Hora

Adolescente encontrado sem vida na barragem da Aguieira

Um jovem de 17 anos, que tinha sido dado como desaparecido este domingo, na barragem da Aguieira, foi encontrado sem vida algumas horas depois.

Última Hora

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Destaque

“Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

No dia de hoje, em que se assinada o Dia Mundial da Atividade Física, a Rádio Boa Nova foi falar com um dos rostos do desporto no concelho de Oliveira

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

Depois do empate frente ao Condeixa, o seu principal adversário, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua na luta para manter a liderança no Campeonato da Divisão de

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.

Educação

Eptoliva promove “25 anos” nas Marchas Populares

A Eptoliva decidiu fazer o pré-lançamento das comemorações do seu 25º aniversário, através da escolha dos “25 anos da EPTOLIVA”, como tema a apresentar nas Marchas Populares …

Informação

Oliveira do Hospital quer que seja o Estado a requalificar o Castelo de Avô

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (AMOH), que reuniu em sessão extraordinária, ao final da tarde de sexta-feira deliberou pela não aceitação da competência da Cultura, …

Destaque

“Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)

Naquilo que resta da empresa J Guerra, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, salta à vista a escadaria em granito e a porta de entrada que escapou ao grande

Informação

Dispositivo de combate a incêndios na capacidade máxima até 15 de outubro

O dispositivo de combate aos incêndios rurais vai ser prolongado na sua capacidade máxima até 15 de outubro devido às previsões meteorológicas e à manutenção do risco de fogo em

Sociedade

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Última Hora

GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 5 de julho,…

Informação

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.