Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria do Município de Oliveira do Hospital.

A sessão de lançamento realizou-se na tarde de domingo na sede da Liga de Melhoramentos de Travanca de Lagos, terra natal do autor.

Na cerimónia de apresentação do novo livro, Feliciano da Silva esteve acompanhado pelo presidente da Liga de Melhoramentos de Travanca de Lagos, Pedro Marques, pelo Presidente da Irmandade de S. Pedro, Tomás Pedro, Presidente da Junta de Freguesia, António Soares, pelo Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e pela vereadora do pelouro da cultura, Graça Siva, e ainda por duas das suas netas que se encarregaram da apresentação do livro e do próprio autor, perante uma sala repleta de amigos, autores concelhios e de muitos amantes da poesia. A declamação de alguns poemas deste novo livro ficou a cargo de Álvaro Assunção.

“O Meu Lindo Jardim Florido” segundo palavras do autor não será o último livro a editar, pois apesar da sua idade já muito amadurecida, todos os dias sente vontade de escrever.

“O Meu Lindo Jardim Florido” escrito bem ao estilo poético de Feliciano da Silva é mais um livro dedicado aos amigos, à família sempre a crescer, às recordações, às saudades e aos espaços físicos e campestres da sua terra natal e de Lisboa, mas principalmente aos seus amores e às mulheres da sua vida.

O livro vai ficar para venda para quem o quiser adquirir, através do autor e na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

José Carlos Alexandrino

Feliciano da Silva

Jorge Manuel Ramos

 

Previous Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias
Next Camião virou-se à entrada para o IC6

Artigos Relacionados

Informação

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Subiu para dez o número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande ocorridos há praticamente um ano e que tiraram a vida a 66 pessoas.

Informação

DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

A Direção-geral da Saúde (DGS) alertou, esta segunda-feira, a população para a previsão de subida considerável das temperaturas, aconselhando a evitar a exposição ao sol.

Informação

Piodão promove “Estrada Real: A Longa Caminhada”

As Aldeias Históricas de Portugal, através do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, estão a promover inúmeras atividades que prometem animação.

Destaque

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Última Hora

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Região

Secretário de Estado da Proteção Civil visitou Parque de Máquinas da ADESA

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, visitou, na passada sexta-feira, o Parque de Máquinas de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais,…

Última Hora

País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Foram diagnosticados mais quatro casos de sarampo, elevando para 66 o número de doentes infetados pelo atual surto, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Última Hora

Retomadas buscas para encontrar pastor de 90 anos desaparecido

As autoridades retomaram pelas 06h00 de hoje as buscas pelo pastor de 90 anos que está desaparecido em São Romão, no concelho de Seia, disse à agência Lusa fonte do

Sociedade

PJ deteve homem suspeito de atear nove incêndios em Tondela 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem com 52 anos de idade, casado, servente de pedreiro,…

Última Hora

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Informação

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.