Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

image_pdfimage_print

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza nos dias 16 e 17 de março foi, ontem, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como o principal acontecimento do concelho, …

… tendo associado um impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros. É o evento que mais contribui para a projeção da marca de Oliveira do Hospital de acordo com um estudo feito pela “Cision”.

A promover o evento no pavilhão da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino referiu que as edições de 2016 e 2017 tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.

Na Festa, em que o queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida)  é  “rei”, vão marcar presença cerca de 200 expositores de produtos endógenos, com lugar à degustação de produtos e uma forte componente cultural.

“São dois dias em que mostramos ao país o pulsar do território afetado pelo incêndio, mas que tem vindo a renascer “graças à gigantesca onda de solidariedade”. “Depois do 15 de outubro de 2017, a Festa é também uma homenagem que continuamos a fazer aos pastores e queijeiras que produzem uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa.

Previous Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado
Next Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

Artigos Relacionados

Informação

Assembleia Geral Ordinária do FCOH realiza-se a 7 de junho

Está marcada para o próximo dia 7 de junho, a Assembleia Geral ordinária do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), …

Sociedade

Proteção Civil alerta para risco “muito elevado e máximo” de incêndio

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio “muito elevado e máximo” na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alentejo

Última Hora

“15 Memórias do Fogo” apresenta-se em formato filme/documentário no CineAvante

O filme/documentário”15 Memórias do Fogo”, que imortaliza 15 relatos do fatídico dia 15 de outubro de 2017, integra a programação do “CineAvante”,… 

Destaque

Investigadores dizem que problema dos fogos “não é técnico, é social”

Um grupo de 25 investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, visitou hoje a área ardida do concelho…

Região

Mulher detida quando tentava introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de

Última Hora

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

Última Hora

Oliveira do Hospital cumpriu mais um torneio Inter-Freguesias

No sábado, dia 22 de julho, decorreu a entrega dos prémios da 3.ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Chuva fraca na noite da consoada. Dia 25 com chuva mais intensa

Segundo o IPMA, no domingo, nas regiões Norte e Centro, o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com

Última Hora

MAAVIM denuncia irregularidades nos apoios a casas afetadas pelos incêndios na Assembleia da República

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) denunciou ontem, junto da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, situações de irregularidades na reconstrução

Última Hora

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Informação

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.

Desporto

Filipe Abrantes quer repetir triunfo em Mortágua

Passado quase um mês, o Campeonato Centro de Ralis está de regresso e depois da intempérie que se abateu sobre o Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, desta feita