Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza nos dias 16 e 17 de março foi, ontem, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como o principal acontecimento do concelho, …

… tendo associado um impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros. É o evento que mais contribui para a projeção da marca de Oliveira do Hospital de acordo com um estudo feito pela “Cision”.

A promover o evento no pavilhão da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino referiu que as edições de 2016 e 2017 tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.

Na Festa, em que o queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida)  é  “rei”, vão marcar presença cerca de 200 expositores de produtos endógenos, com lugar à degustação de produtos e uma forte componente cultural.

“São dois dias em que mostramos ao país o pulsar do território afetado pelo incêndio, mas que tem vindo a renascer “graças à gigantesca onda de solidariedade”. “Depois do 15 de outubro de 2017, a Festa é também uma homenagem que continuamos a fazer aos pastores e queijeiras que produzem uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa.

Previous Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado
Next Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

Artigos Relacionados

Última Hora

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Informação

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Sociedade

Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com cerca de 80 anos morreu hoje devido ao despiste de um trator agrícola, na localidade de Pereiro, concelho de Pinhel, disse à agência Lusa fonte do Comando

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Informação

União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol

O União Sportiva conquistou, ontem, a primeira Taça Nacional de Sub 19 Femininos da sua história, depois de bater o Galitos por 74-72, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aumenta para 50 mil euros o apoio a cada uma das corporações de bombeiros

O Município de Oliveira do Hospital aumentou em 12.500 Euros o subsídio anual a cada uma das duas corporações de bombeiros do concelho, que passam a contar com um apoio

Última Hora

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes recolhe assinaturas para melhoramento do IP3 durante a Páscoa

A Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal (IP) 3 já conseguiu 4.600 assinaturas para a petição pela melhoria e alargamento daquela via, mas vai aproveitar o maior fluxo

Informação

Relatório aponta falhas e “dramático abandono” das populações

Falhas na programação do socorro e na rede de comunicações e um “dramático abandono” das populações foram identificados pela comissão técnica independente de análise dos grandes incêndios de outubro, que

Cultura

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial

Educação

Eptoliva comemorou Semana Europeia do Desporto, Dia Mundial do Turismo e Dia Mundial do Coração

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemorou a Semana Europeia do Desporto que, este ano, e sob o mote da campanha #BEACTIVE,…

Região

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.