Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

image_pdfimage_print

Com exceção da manhã de sábado, em que o sol fazia adivinhar o sucesso do certame, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acabou por se fazer acompanhar pelo mau tempo.

“S. Pedro esteve connosco. Deu-nos chuva e molhou-se tudo. Trouxe-nos vento. Demonstrou que com chuva e vendaval a Feira do Queijo resistiu. A Feira está cheia de gente lá fora a ver o programa (Somos Portugal), e na tenda”, referiu, em jeito de balanço, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.


A poucas horas do fecho do certame que, no sábado e no domingo, decorreu no centro da cidade, José Francisco Rolo verificava que as pessoas estavam “felizes, a participar e a comprar produtos”. “Estão a fazer na festa a feira e a investir na economia local”, continuou o responsável, chamando a atenção para o facto de a Festa do Queijo ter sido “pensada desde o inicio para ser um importante estímulo à economia local, aproveitando um produto de excelência, o Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais como o vinho do Dão, as compotas, os enchidos e frutos secos”. “Uma infinidade de produtos locais que nasceram aqui”, reforçou.

Em direto para a Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo destacou a estratégia associada à Festa do Queijo de “marketing e posicionamento de Oliveira do Hospital no mercado dos municípios”. O objetivo é “trazer gente para vir e descobrir Oliveira do Hospital, ocupar o alojamento local e descobrir os percursos pedestres e as praias fluviais”. Por cá, notou o responsável, os visitantes percebem também que Oliveira do Hospital “é um concelho de indústrias e de serviços e com grande diversidade em termos de produtos”.

Num olhar ao certame que, pelo terceiro ano consecutivo contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, José Francisco Rolo notou ter sido este também um motivo de atração à feira, considerando mesmo que o presidente da República é o principal padrinho da feira.

Apesar da devastação causada pelo incêndio de 15 de outubro, o vice-presidente da autarquia oliveirense nota que tal facto chamou a atenção para este território e para as potencialidades e oportunidades do concelho, em particular, e do interior do país, em geral.

Previous Carlos Bica foi homenageado em Arganil
Next Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

Artigos Relacionados

Politica

PS ganha. PSD já saudou a vitória socialista. Iniciativa Liberal, Livre e Chega podem chegar ao Parlamento. Assunção Cristas abandona presidência do CDS

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, fala de uma “grande vitória ao PS nesta noite eleitoral” e uma “derrota histórica” do PSD e CDS. Sem dizer como, garantiu que

Informação

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Última Hora

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Última Hora

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.

Região

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Região

Previsão de queda de neve com temperaturas a descer abaixo de zero

Cinco distritos do continente estão, esta quinta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros. No Interior, as temperaturas vão descer abaixo dos zero

Informação

Incêndios: Número registado este ano foi 44% menor do que média da década

O número de incêndios florestais este ano registou uma queda de 44% em relação à média dos últimos 10 anos, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, prometendo mais esforços

Sociedade

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Sociedade

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Região

Incêndio em Tábua mobiliza 288 operacionais e sete meios aéreos

O incêndio que, às 13h49 desta terça feira, deflagrou no concelho de Tábua está a assumir contornos de maior gravidade, envolvendo já 288 operacionais, 66 viaturas  e sete meios aéreos

Região

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital abre candidaturas para Bolsas de Estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos de cariz social e por mérito excecional.