Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Com exceção da manhã de sábado, em que o sol fazia adivinhar o sucesso do certame, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acabou por se fazer acompanhar pelo mau tempo.

“S. Pedro esteve connosco. Deu-nos chuva e molhou-se tudo. Trouxe-nos vento. Demonstrou que com chuva e vendaval a Feira do Queijo resistiu. A Feira está cheia de gente lá fora a ver o programa (Somos Portugal), e na tenda”, referiu, em jeito de balanço, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.


A poucas horas do fecho do certame que, no sábado e no domingo, decorreu no centro da cidade, José Francisco Rolo verificava que as pessoas estavam “felizes, a participar e a comprar produtos”. “Estão a fazer na festa a feira e a investir na economia local”, continuou o responsável, chamando a atenção para o facto de a Festa do Queijo ter sido “pensada desde o inicio para ser um importante estímulo à economia local, aproveitando um produto de excelência, o Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais como o vinho do Dão, as compotas, os enchidos e frutos secos”. “Uma infinidade de produtos locais que nasceram aqui”, reforçou.

Em direto para a Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo destacou a estratégia associada à Festa do Queijo de “marketing e posicionamento de Oliveira do Hospital no mercado dos municípios”. O objetivo é “trazer gente para vir e descobrir Oliveira do Hospital, ocupar o alojamento local e descobrir os percursos pedestres e as praias fluviais”. Por cá, notou o responsável, os visitantes percebem também que Oliveira do Hospital “é um concelho de indústrias e de serviços e com grande diversidade em termos de produtos”.

Num olhar ao certame que, pelo terceiro ano consecutivo contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, José Francisco Rolo notou ter sido este também um motivo de atração à feira, considerando mesmo que o presidente da República é o principal padrinho da feira.

Apesar da devastação causada pelo incêndio de 15 de outubro, o vice-presidente da autarquia oliveirense nota que tal facto chamou a atenção para este território e para as potencialidades e oportunidades do concelho, em particular, e do interior do país, em geral.

Previous Carlos Bica foi homenageado em Arganil
Next Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

Artigos Relacionados

Informação

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Última Hora

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Informação

Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

O Governo anunciou hoje a abertura de candidaturas, até final de setembro, para apoiar com cinco milhões de euros os agricultores afetados pelos incêndios de Monchique, Odemira, Portimão e Silves,

Região

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Sociedade

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Última Hora

Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Informação

Obras na escola continuam paradas. Câmara admite avançar com “rescisão litigiosa”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje em reunião pública do executivo, que pondera avançar com a “rescisão litigiosa” …

Última Hora

Turismo Centro de Portugal conquistou prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo

O Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio, recebido por Pedro Machado,…

Informação

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Temperatura primaveril vai manter-se em Portugal

As temperaturas vão continuar a situar-se acima da média nos próximos dias, pelo menos, dois ou três graus superiores ao que tem sido norma nos últimos 30 anos. Os madeirenses,

Última Hora

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.