Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)
26 Maio, 2019 1244 Views

Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital foi inaugurada, ao início da tarde deste domingo, pelo presidente do Município. O certame que decorre até dia 29 de maio,…

… no Largo Ribeiro do Amaral, reflete a aposta da autarquia na área cultural.

É na tenda instalada no centro da cidade que papelarias/livrarias da cidade e outros expositores como a Unidade Pastoral, Bibliotecas Municipais e editoras propõem a aquisição de títulos variados de livros, onde se inclui,o livro “Dia 15” lançado pela Rádio Boa Nova. Associado à compra de livros, onde sobressaem os autores do concelho oliveirense, a Feira do Livro apresenta um vasto programa cultural.

No arranque do certame, José Carlos Alexandrino destacou a grande dinâmica do Município no apoio ao lançamento de novos livros no concelho, considerando que os autores concelhios constituem “uma riqueza enorme” no que à área cultural diz respeito.

Até ao dia 29 de maio, Graça Silva, vereadora da Cultura assegura o certame reserva “muitas novidades e agradeceu a todos os editores e livreiros que tornam possível a realização do certame, assim como as equipas das Bibliotecas Municipais. Agradeceu, de modo particular, ao presidente do Município, José Carlos Alexandrino por acreditar na Feira do Livro e fazer com que “em Oliveira do Hospital aconteçam estes momentos tão importantes”.

Carlos  Mendes, membro da Mesa da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital destacou a importância de folhear um livro, que “para além de entreter, também nos distrai com cultura”.

No primeiro dia, a Feira do Livro presta homenagem a Sophia de Mello Brayner Andresen e recebe o autor Francisco Moita Flores que apresenta o livro “O Mistério do Caso de Campolide”. Este é também o dia de encontro dos autores do concelho.

Previous Sampaense prepara "equipa competitiva" com Cláudio Figueiredo no comando
Next Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Sociedade

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Última Hora

Governo admite dar mais tempo e dinheiro a autarcas para limpar a floresta

O Governo ameaçou cortar as verbas aos municípios que não garantam a criação de faixas de segurança até ao final de maio, mas o secretário de Estado das Autarquias Locais

Cultura

“Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)

A gastronomia de Coimbra foi promovida, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde foram apresentados os 14 produtos distintivos daquela que é “Região Europeia da Gastronomia 2021”, cujo lema

Informação

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Destaque

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Região

GNR registou 628 infrações no controlo do Nemátodo da Madeira do Pinheiro

No último ano, a GNR registou um total de 628 infrações no transporte de plantas coníferas, madeiras e seus derivados, no âmbito da operação “Resina 2018”, com o objetivo de

Última Hora

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à neve

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Região

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Destaque

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …

Última Hora

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a