Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

A feira de realização anual no primeiro dia do mês de Dezembro, feriado comemorativo da Restauração da Independência, tinha sido deslocado para o primeiro sábado de dezembro devido à extinção de seis feriados (três civis e três religiosos), em 2013, pelo anterior governo. Neste ano, com a reposição dos feriados por decisão do atual governo, a feira de Santo André volta a acontecer no dia 1 de dezembro.

Esta é uma feira de forte tradição na zona da Cordinha, no concelho de Oliveira do Hospital, atraindo gente do concelho e da região. Para além da vertente comercial, que lhe está associada, a Feira de Santo André é sobretudo local de convívio entre as gentes da região. A organização cabe à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira que pretende dar continuidade a uma feira que conta com várias décadas de realização.

Previous Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento
Next Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Artigos Relacionados

Informação

Funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes realiza-se amanhã

O funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes vai realizar-se amanhã, pelas 11h00, em Penalva do Alva.

Informação

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e

Destaque

Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

A Rádio Boa Nova comemora, no próximo dia 19 de março, o seu 33º aniversário. A data vai ser assinalada com o lançamento do livro “Dia 15”, …

Informação

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

Informação

PSP de Coimbra apreendeu 675 doses individuais de cocaína e heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a apreensão de 675 doses individuais de cocaína e heroína em sacos de plástico enterrados num vaso de uma esplanada da cidade.

Informação

Rádio Boa Nova promoveu debate sobre “Igualdades e Desigualdades entre Mulheres e Homens” (com vídeo)

No âmbito da Semana Municipal para a Igualdade promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova promoveu esta sexta-feira um debate alusivo ao tema “Igualdades e Desigualdades

Informação

Município de Penacova constrói nova EB1 em Figueira de Lorvão

A sede da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão foi palco da assinatura do Auto de Consignação da Empreitada “C.C.E.F.L./Centro Educativo de Figueira de Lorvão” entre o Município de

Última Hora

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Informação

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Última Hora

Altice inaugura novo contact center em Viseu

A Altice inaugura esta sexta-feira (22 de junho) o seu novo contact center em Viseu, uma estrutura que resulta de uma parceria com a Randstad e que irá criar cerca

Cultura

“15 Memórias do Fogo” presente no Buenos Aires Web Festival

A WebSerie 15 Memórias do Fogo acaba de ser selecionada para o Buenos Aires Web Festival. A obra dos jovens realizadores Rodrigo Oliveira e Tiago Cerveira, naturais de Arganil e