Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital
29 Maio, 2018 1452 Views

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deslocou-se hoje a Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, para acompanhar as obras de reconstrução de uma casa destruída pelos incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017.

Após o trágico incêndio, a família que perdeu a sua habitação foi sinalizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem estado a aplicar o dinheiro recolhido na campanha “Tudo por Portugal”.

Maria de Lurdes Nunes, que residia na habitação em causa, agradeceu o empenho da FPF e seus dirigentes, pelo facto de o seu agregado familiar, constituído por oito pessoas, incluindo crianças, pudesse voltar a habitar na Quinta do Outeiro.

Fernando Gomes salientou que as iniciativas organizadas pela FPF, a partir de novembro, permitiram reunir mais de 700 mil euros para reconstruir 12 casas em diversos municípios atingidos pelos incêndios.

Este caso em concreto mereceu um investimento de 100 mil euros, uma vez que a reconstrução teve de ser feita de raiz, já que a primitiva ficou completamente danificada.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou que se trata de “uma casa digna para poderem viver”, um casal jovem, quatro filhos e dois idosos.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, congratulou-se pelo facto destes “problemas” de realojamento causados pelo fogo estarem “a ser resolvidos”.

Com: DN

Previous Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos
Next 28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

A Associação Filarmónica de Arganil (AFA) promove, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30,um Concerto de Primavera. O espetáculo terá lugar no Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Informação

Suspeito de atirar contra militares da GNR de Coimbra foi detido em Espanha

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje ter sido detido em Espanha o homem suspeito da tentativa de homicídio de dois militares …

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Informação

IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro

O Politécnico de Coimbra apresentou o livro ” [email protected] – Abordagem geriátrica ampla na promoção de um envelhecimento…

Informação

Mulher foi colhida mortalmente por comboio em Coimbra

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu ontem, ao final da tarde, quando foi colhida por um comboio em Fornos, Coimbra.

Última Hora

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Informação

70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 70 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram dois mortos,

Última Hora

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos

Informação

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …

Nacional

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.