Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

image_pdfimage_print

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

… destacando o aumento do número de votos, mandatos nos diferentes órgãos autárquicos e presidências de Junta de Freguesia.

Em comunicado, Pedro Coimbra, presidente da federação distrital do PS, refere que o partido conquistou 12 Câmaras e Assembleias Municipais – Coimbra, Condeixa, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares – e “uma larga maioria” das Juntas de Freguesia.

Nos concelhos onde não ganhou as eleições – Arganil, Cantanhede, Mira, Pampilhosa da Serra e Penela – Pedro Coimbra sustenta que o PS deu “o melhor, com grandes candidatos, excelentes projetos políticos e grandes campanhas eleitorais”.

Entende Pedro Coimbra que “com este resultado, o Partido Socialista continua a ser, de longe, o maior partido autárquico do nosso distrito de Coimbra”, considerando que o distrito de Coimbra representou “um dos melhores resultados nacionais do Partido Socialista”.

Na nota, em que cumprimenta “todos os cidadãos do distrito de Coimbra pela elevada participação democrática” e saúda todos os candidatos autárquicos, os socialistas e os de outros partidos, movimentos independentes e coligações, Pedro Coimbra garante que o PS “e todos os seus responsáveis nos mais diversos patamares da intervenção política, de forma dedicada e competente, continuará a contribuir decisivamente para a coesão e competitividade” do território e para a melhoria das condições de vida das populações de Coimbra.

Previous Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI
Next Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Artigos Relacionados

Destaque

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Região

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Sociedade

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Sociedade

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época de Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Natal e Ano Novo, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados

Sociedade

Portugal recebe Jornadas Mundiais da Juventude “com uma alegria incontida”

Lisboa vai acolher, em 2022, as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, aquele que é considerado o maior evento da Igreja Católica. O anúncio, já esperado, foi recebido com “alegria”. Com

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Última Hora

Orquestra Clássica do Centro dá concerto com Bandas Filarmónicas de Miranda do Corvo

No dia 27 de janeiro, domingo, às 16h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Miranda do Corvo para um Concerto Sinfónico

Informação

Politécnico de Castelo Branco aboliu a praxe e optou por integração solidária

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aboliu a praxe nas seis escolas da instituição, substituindo-a por ações culturais e solidárias de integração.

Informação

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, …

Última Hora

PSP de Coimbra apreendeu 675 doses individuais de cocaína e heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a apreensão de 675 doses individuais de cocaína e heroína em sacos de plástico enterrados num vaso de uma esplanada da cidade.

Informação

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.