Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

image_pdfimage_print

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

… destacando o aumento do número de votos, mandatos nos diferentes órgãos autárquicos e presidências de Junta de Freguesia.

Em comunicado, Pedro Coimbra, presidente da federação distrital do PS, refere que o partido conquistou 12 Câmaras e Assembleias Municipais – Coimbra, Condeixa, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares – e “uma larga maioria” das Juntas de Freguesia.

Nos concelhos onde não ganhou as eleições – Arganil, Cantanhede, Mira, Pampilhosa da Serra e Penela – Pedro Coimbra sustenta que o PS deu “o melhor, com grandes candidatos, excelentes projetos políticos e grandes campanhas eleitorais”.

Entende Pedro Coimbra que “com este resultado, o Partido Socialista continua a ser, de longe, o maior partido autárquico do nosso distrito de Coimbra”, considerando que o distrito de Coimbra representou “um dos melhores resultados nacionais do Partido Socialista”.

Na nota, em que cumprimenta “todos os cidadãos do distrito de Coimbra pela elevada participação democrática” e saúda todos os candidatos autárquicos, os socialistas e os de outros partidos, movimentos independentes e coligações, Pedro Coimbra garante que o PS “e todos os seus responsáveis nos mais diversos patamares da intervenção política, de forma dedicada e competente, continuará a contribuir decisivamente para a coesão e competitividade” do território e para a melhoria das condições de vida das populações de Coimbra.

Previous Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI
Next Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Artigos Relacionados

Informação

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Destaque

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Informação

Região: Mulher de 75 anos morreu em mina

Uma mulher, de 75 anos, foi encontrada esta manhã sem vida numa mina, em Vila Nova de Monsarros, em Anadia, Aveiro, por equipas de socorro e emergência …

Última Hora

CCDRC entregou chaves de habitações em Seia e garante que até ao final do ano “muitas habitações” estarão concluídas

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) admitiu hoje que até ao final do ano possam estar finalizadas as obras de “muitas habitações” que foram

Informação

Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após

Região

Pastores de Loriga mantêm tradição secular das chocalhadas de São Martinho

O outono na Serra da Estrela traz novas paisagens e sabores, mas também tradições que vale a pena reviver, existindo assim excelentes motivos para visitar as Aldeias de Montanha.

Sociedade

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Última Hora

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Informação

Rally de Portugal: Ogier é o favorito a bater o recorde de Alen

O pentacampeão Sébastien Ogier é o principal favorito a eclipsar o célebre finlandês Markku Alen como recordista de vitórias (5) em território português e reforçar a sua liderança no Mundial

Última Hora

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra estuda saúde das populações atingidas pelos incêndios

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, está

Informação

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Informação

GNR detetou 1200 infrações na operação “Peão em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR),  no dia 13 de fevereiro, realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, através da execução de ações de fiscalização e sensibilização,…