Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

image_pdfimage_print

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…

… às Associações Humanitárias de todo o país somava “mais de 35 milhões de Euros”.

O responsável que, já no ano passado, se tinha queixado de que a dívida do Estado às corporações do distrito era de 2,5 milhões de Euros, voltou este ano, por ocasião da comemoração do 97º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a denunciar a dívida do estado, que já é superior a 35 milhões junto das Associação Humanitárias de todo o país.

Fernando Carvalho afirmou que as Associações Humanitárias “não podem continuar a financiar o SNS (Serviço Nacional de Saúde) com atrasos superiores a 14 meses pelos serviços que lhes prestamos”.

“Em finais de fevereiro deviam às Associações Humanitárias de todo o país mais de 35 milhões de Euros, crescendo a dívida ao ritmo de quase um milhão por mês”, referiu o responsável, verificando que ao contrário “as associações pagam diariamente as responsabilidades a que estão obrigados”. Fernando Carvalho lembrou que “os bombeiros são responsáveis por 98% do transporte de doentes não urgentes, pelo socorro em acidentes e outras intervenções de pré hospitalar que representam 85 por cento dos serviços executados, a solicitação do INEM no âmbito do sistema integrado emergência médica”.

“Não podemos continuar a aceitar que a lei do financiamento dos corpos de bombeiros não respeite o cumprimento dos prazos de pagamento. Não podemos continuar à espera que o governo pague as despesas do DCIR (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais) quando bem entende”, avisou o responsável.

Pese embora a sua preocupação com a dívida do Estado, Fernando Carvalho deu conta da sua satisfação por participar na comemoração do 97º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, e de “reconhecer o mérito aos homens e mulheres do passado e do presente que tornaram que este dia fosse possível”.

Previous Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por "palhaçada" que se tornou viral (com vídeo)
Next Incêndio em Esposende leva a evacuação de duas escolas

Artigos Relacionados

Desporto

Maratona Clube Vila Chã sagrou-se Campeão Distrital do distrito da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente no 18º Campeonato Distrital de Pista de Veteranos, no passado dia 23 de junho, no Estádio Municipal da Guarda, onde foi representado por

Informação

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Última Hora

CDS pede ao Governo que complete a ligação inacabada do IC6, desde Tábua até Oliveira do Hospital

O CDS deu hoje entrada de um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que complete a ligação inacabada do IC6, desde Tábua…

Região

Casa da Cultura de Seia acolhe Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”

A Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”, uma iniciativa do Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva e os Guardiões da Serra da Estrela, vai ter inauguração no próximo

Região

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Informação

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente galardoada com a Bandeira Azul e volta a hastear este símbolo de qualidade ambiental – pelo terceiro ano consecutivo – já

Informação

Museu da Vista Alegre e Centro de Negócios do Fundão venceram nos RegioStars 2018

O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão saíram vitoriosos no concurso RegioStars, considerados uma espécie de “óscares europeus” para projectos de desenvolvimento regional.

Desporto

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Região

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.

Última Hora

Acidentes provocaram 288 mortos entre janeiro e julho

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram entre janeiro e julho 288 mortos, mais 49 do que em igual período de 2016, em 72.658 acidentes, segundo a Autoridade Nacional de Segurança

Informação

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Região

Tondela: 51 das 125 casas destruídas pelos incêndios já foram reconstruídas

Cinquenta e uma das 125 casas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 no concelho de Tondela já foram reconstruídas.