FCOH: “Estamos a um passo de cumprir o objetivo da época”
11 Maio, 2018 579 Views

FCOH: “Estamos a um passo de cumprir o objetivo da época”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está a “um passo” de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e de subir ao campeonato nacional.

Rui Monteiro, presidente da  Assembleia Geral do clube referiu à Rádio Boa Nova que se trata de cumprir o objetivo delineado pela direção do clube, que conta com “mais de 30 anos nos campeonatos nacionais”.

No topo da tabela classificativa, logo seguido pelo Condeixa com igual número de pontos (76), o FCOH, sob o comando de Bruno Conceição, tem no domingo, 13 de maio, a oportunidade de vencer o campeonato e escalar aos nacionais. A esta altura, as “expectativas são grandes”. “Estamos a um pequeno passo de cumprir os objetivos delineados desde o princípio da época”, refere Rui Monteiro a propósito do clube “com tradições e pergaminhos no desporto na região centro”. “Temos mais de 30 anos nos campeonatos nacionais”, sublinha o responsável, verificando que o lugar do FCOH é o campeonato nacional de futebol, pese embora o esforço financeiro que lhe está associado.

O FCOH comemora em julho o 80º aniversário e Rui Monteiro considera que a vitória frente ao Carapinheirense “seria a prenda para os associados, adeptos e direção”. No percurso de oito décadas, Rui Monteiro recorda que o FCOH subiu pela 1ª vez à 3ª divisão nacional em 1984, subindo depois à 2ª divisão B onde “se manteve durante vários anos, tendo ganho um campeonato”. Mais tarde, a equipa desceu à 3ª divisão e posteriormente aos distritais. Consigo na direção em 2011, a equipa regressou à 3ª divisão e “desceu dois anos depois”. Já na direção liderada por Paulo Figueira, o clube recuperou o lugar na 3ª divisão, que perdeu aquando da extinção daquele escalão no futebol nacional. A militar na Divisão de Honra da AFC, o FCOH está agora prestes a subir ao Campeonato Nacional.


O jogo acontece domingo, às 17h00 , e Rui Monteiro espera pelo apoio dos oliveirenses. “É importante que a equipa sinta que tem os seus adeptos consigo”, refere, certo porém de que “a Carapinheira não é ali ao lado”. Nota o facto de estar preparado o transporte em autocarro (gratuito) para facilitar a presença dos oliveirenses no jogo. “Esperamos que os sócios e adeptos estejam com a equipa em Carapinheira e possam festejar a vitória e a subida de divisão”, referiu.

FOTO: Micaela Marques

image_pdfimage_print
Previous Leiria: PJ deteve homem por tentativa de homicídio qualificado
Next Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Artigos Relacionados

Região

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Informação

Tertúlia “não tem objetivo de comemorar Fátima, mas de debater Fátima”  

Luís Filipe Torgal, docente de História do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), responsável pela organização da tertúlia sobre Fátima adiantou à Rádio Boa Nova…

Última Hora

Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Os autarcas que não se podem recandidatar gastam menos dinheiro em ano de eleições. Um estudo da Universidade do Minho e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos…

Sociedade

Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor

As urgências em Oliveira do Hospital vão ser partilhadas com o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz que passa a assegurar aquele serviço…

Sociedade

Desfiles de Carnaval animaram Nogueira do Cravo, Lagares e Seixo da Beira

Foram três os desfiles que no domingo (dia 26) e em dia de Carnaval (28) animaram o concelho de Oliveira do Hospital. Nogueira do Cravo e Lagares da Beira…

Desporto

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…

Sociedade

Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia…

Última Hora

Vinte operacionais em buscas por homem desaparecido na Figueira da Foz

Um homem de 47 anos está desaparecido desde quinta-feira no concelho da Figueira da Foz, informaram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil, indicando que cerca de 20 operacionais

Última Hora

Ministro-Adjunto em  Góis para inaugurar Espaço do Cidadão e prestar reconhecimento à ADIBER

O Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se ao concelho de Góis na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 16h30m, para inaugurar o novo Espaço Cidadão e para presidir à

Informação

PJ deteve duas mulheres que queriam introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Centro, deteve duas mulheres que se preparavam para introduzir 200 doses de haxixe, esteroides anabolizantes injetáveis e seringas, no Estabelecimento Prisional de Coimbra,

Informação

Seia assinala “Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em 70 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que este ano vai ter como subtema

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.

Desporto

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Última Hora

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 11 de novembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Sociedade

Câmara Municipal e Randstad assinam protocolo para arranque do novo “Call Center” da Altice em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal e a empresa Randstad vão assinar no Dia do Município, 7 de outubro, o protocolo para a instalação do novo centro de apoio telefónico da Altice …

Última Hora

Alunos da Eptoliva conquistaram 2º prémio em Mostra Nacional da Ciência

A solução desinfetante com recurso a resíduos de batata e à celidónia valeu aos alunos da Eptoliva Bruno Paulino, Carlos Quintino e Catarina Costa, …

Região

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Sociedade

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Sociedade

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Última Hora

Estão abertas as inscrições para expositores das Festas do Concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia abriu, hoje, as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço

Região

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Destaque

Utentes desesperam por consulta no SAP do Centro de Saúde de Oliveira Hospital

Dezenas de utentes, entre os quais crianças, desesperam por uma consulta no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa tranquiliza autarca de Oliveira do Hospital quanto aos apoios à agricultura

Face à preocupação do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, de que os apoios previstos para os produtores da agropecuária…