FCOH conquista um ponto no primeiro jogo do campeonato frente ao B. Castelo Branco

FCOH conquista um ponto no primeiro jogo do campeonato frente ao B. Castelo Branco

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola, frente ao Benfica Castelo Branco, naquele que foi o primeiro jogo do Campeonato Nacional- Série C.

A equipa oliveirense marcou cedo e foi a primeira a inaugurar o marcador, acabando por sofrer um golo do adversário já no final do encontro.

No final da partida, Miguel Valença, treinador do FCOH, em declarações aos jornalistas, mostrou-se satisfeito com o resultado final, uma vez que “é sempre positivo pontuar fora contra uma equipa que luta pelo play-off”. “Um ponto é sempre um ponto, ainda para mais fora de portas, frente a um candidato”, disse, reforçando que “dá confiança” à equipa que comanda.

Para o técnico, o plantel, “em termos de jogo, esteve mal”. “Eu aqui assumo”, afirmou, defendendo, contudo, que “há jogos e jogos” e a equipa “tem muita qualidade individual e a nível de jogo”. A ansiedade, as condições do campo e o calor foram fatores que, segundo Miguel Valença, também influenciaram a performance do FCOH.

Um “resultado justo” é o que considera o técnico oliveirense. “Desorganizámo-nos em dois momentos, um deles no golo do Castelo Branco, por isso acho que é um resultado justo”, justificou.

Segundo o treinador, a sua equipa podia ter conseguido “mais um ou dois golos”. “Sofremos já perto do final. Não fomos inteligentes o suficiente para garantir a manutenção”, defendeu.

De olhos postos já no próximo jogo que acontece em casa, frente ao Praiense, do Arquipélago dos Açores- Ilha Terceira, Miguel Valença antevê um encontro igualmente difícil, contudo “é um jogo completamente diferente”.

A partida tem início marcado para as 11h00 do próximo domingo, dia 25 de agosto, o que, para o técnico, será “um entrave”, porém recorda que foi uma decisão acordada entre os clubes.

Concluída a primeira jornada do campeonato, Miguel Valença crê que “o campeonato está mais competitivo, as equipas estão mais equilibradas e há muitos candidatos ao play-off”.

“Temos que nos adaptar àquilo que os jogos nos pedem, domingo após domingo, trabalhando durante a semana, conquistando pontos ao fim-de-semana”, concluiu.

Na Série C, Sertanense, Praiense, Beira-Mar e Santarém conseguiram uma vitória, seguindo para a segunda jornada com 3 pontos. O FCOH, Castelo Branco, Fátima e Caldas conseguiram somente um empate e seguem, por isso, com um ponto. As restantes equipas não somaram pontos.

Previous Mortágua: Explosão em conduta de gás obrigada à retirada de mais de 100 pessoas
Next ASAE faz apreensão de 62 mil euros em Castelo de Paiva e Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

87 acidentes e 575 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 12 a 18 de dezembro, 87 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra e 575 infrações.

Região

Região: Detido por bater na mulher e tinha punhais, armas e pólvora em casa

Depois de dois dias de investigação, os militares da GNR executaram três buscas – uma domiciliária, uma num armazém agrícola e uma num carro – e detiveram um homem de

Última Hora

Região: Suspeitos de roubo na via pública ficaram em prisão preventiva

Dois jovens, de 17 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido detidos pela PSP de Pombal por suspeita da prática de roubos na via pública, com

Informação

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Última Hora

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Última Hora

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Informação

“Tomás da Fonseca, Missionário do Povo” é o novo livro de Luís Filipe Torgal

Luís Filipe Torgal apresentou em Oliveira do Hospital o seu novo livro. Trata-se de uma Biografia que dá por título “Tomás da Fonseca, Missionário do Povo”.

Informação

Arganil promove ação “Dar Cor à Serra do Açor” no dia Internacional da Floresta

O Município de Arganil vai assinalar o dia Internacional da Floresta com a iniciativa “Dar Cor à Serra do Açor”, que vai decorrer no dia 21 de Março, no local

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia

Depois da estreia em dezembro passado, em Vila Real, a primeira obra do coletivo da comunidade transmontana TEN – “Pas de Deux”- apresenta-se…

Região

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Cultura

“O Teatro” é tema das V Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta quinta-feira, dia 29 de março, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a quinta edição das Jornadas Culturais de