FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional
6 Agosto, 2018 1479 Views

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Pouco antes de ter início o jogo frente ao Penalva do Castelo, que acabaria por resultar num empate de uma bola, o plantel e equipa técnica foram apresentados em pleno Estádio Municipal oliveirense.

Na apresentação, Mário Brito, da direção do clube, referiu à Rádio Boa Nova que o objetivo do FCOH é “fazer um campeonato o mais tranquilo possível e assegurar a manutenção”. “Queremos estabilizar de uma vez por todas o nosso clube nesta competição, que é onde o Oliveira merece estar e onde tem condições para conseguir fazer essa manutenção”, disse.

A manutenção, para além de ser um objetivo é, de igual modo, o maior desafio. Para o dirigente, é um “campeonato muito difícil e uma série muito complicada, com deslocações muito longe”, o que se traduz num “custo acrescido para o clube”. “As deslocações têm um custo acentuado no nosso orçamento”, reforçou.

Também Miguel Valença, novo treinador do FCOH, adiantou que os “objetivos são simples e não podiam ser outros”, referindo-se à manutenção. “Estamos a trabalhar para a conquistar o mais cedo possível, para desfrutarmos o campeonato e demonstrarmos a qualidade que o plantel tem”, disse. “Queremos deixar os associados agradados com o que vão encontrar de domingo a domingo”, acrescentou.

Confiante e crente na conquista destes objetivos, Miguel Valença não poupa elogios ao seu plantel. “Temos um plantel muito rico, com muita qualidade e competência. Temos jogadores que gostam e querem trabalhar e, principalmente, estão para lutar pelo clube, pelo símbolo que trazem ao peito”, afirmou. Quanto a novas contratações, o treinador não descarta totalmente a possibilidade, contudo mostra-se satisfeito com a equipa que tem à sua disposição. “O plantel nunca está fechado. Temos os jogadores que desejámos e quisemos, conseguimos contratá-los a tempo”, referiu, dando conta de que tem “total confiança neles”. “Acredito que, com eles, conseguimos atingir os nossos objetivos”.

Um rosto conhecido no concelho, por ter defendido a baliza do clube vizinho Nogueirense, à Rádio Boa Nova Miguel contou que tem comandado equipas jovens e, pela primeira vez, lidera uma equipa sénior.

Quanto aos futuros encontros frente ao clube a que pertenceu durante seis anos, o técnico garante que o FCOH será sempre o seu maior interesse. “Vai ser sempre especial mas, neste momento, o que me interessa é o Oliveira. Só tenho de olhar para o clube onde estou e estender até à morte o clube que me abriu as portas e me deu oportunidade de poder começar nesta minha nova etapa”, afirmou.

Plantel: Nando Pedrosa, Beato, Wanderson, Tiago Dias, Pedro Zago, Guimba, David Brás, Luís Martins, Zé Francisco, Guti, Gledson, Carlos Jr, Diogo Brito, Luís Pedro, Freitas, Fred, Daniel Pinto, Ariano, David Almeida, Tidjane Silla, Henrique, Romário, João Alves, Barreto e Kristian Lane;

Fisioterapeuta: Filipe Sousa;

Treinador GR: Cláudio Alves;

Preparador Físico: Miguel Rodrigues;

Treinador Adjunto: Ricardo Alves;

Treinador Principal: Miguel Valença;

Diretor Desportivo: Pedro Dinis;

Técnico de Equipamentos: Luís.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
Next Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

Artigos Relacionados

Destaque

Rádio Boa Nova promove “Mesa dos Presidentes” em dia de aniversário

No dia 19 de março, a Rádio Boa Nova senta os “presidentes” à volta do seu 31º aniversário. A “Mesa do Presidentes” tem início às 18h00.

Última Hora

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Informação

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Informação

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Sociedade

Pedro Marques em Seia: “o país está a fazer um esforço gigantesco” na prevenção aos incêndios

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que o país está a fazer um “esforço gigantesco” na prevenção e no combate aos incêndios florestais,… …a propósito

Destaque

Bispo de Coimbra D. Virgilio Antunes, continua visita no concelho de Oliveira do Hospital

Este sábado iniciou o dia com a visita e bênção da Residência Sénior Sant’Ana do Grupo IG em Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio Boa Nova, salientou o excelentes

Última Hora

PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PS) por presumível autoria de um crime de ofensas à integridade física qualificadas, de que resultou…

Nacional

Temperatura primaveril vai manter-se em Portugal

As temperaturas vão continuar a situar-se acima da média nos próximos dias, pelo menos, dois ou três graus superiores ao que tem sido norma nos últimos 30 anos. Os madeirenses,

Última Hora

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Desporto

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a

Sociedade

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Informação

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …