FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional
6 Agosto, 2018 1817 Views

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Pouco antes de ter início o jogo frente ao Penalva do Castelo, que acabaria por resultar num empate de uma bola, o plantel e equipa técnica foram apresentados em pleno Estádio Municipal oliveirense.

Na apresentação, Mário Brito, da direção do clube, referiu à Rádio Boa Nova que o objetivo do FCOH é “fazer um campeonato o mais tranquilo possível e assegurar a manutenção”. “Queremos estabilizar de uma vez por todas o nosso clube nesta competição, que é onde o Oliveira merece estar e onde tem condições para conseguir fazer essa manutenção”, disse.

A manutenção, para além de ser um objetivo é, de igual modo, o maior desafio. Para o dirigente, é um “campeonato muito difícil e uma série muito complicada, com deslocações muito longe”, o que se traduz num “custo acrescido para o clube”. “As deslocações têm um custo acentuado no nosso orçamento”, reforçou.

Também Miguel Valença, novo treinador do FCOH, adiantou que os “objetivos são simples e não podiam ser outros”, referindo-se à manutenção. “Estamos a trabalhar para a conquistar o mais cedo possível, para desfrutarmos o campeonato e demonstrarmos a qualidade que o plantel tem”, disse. “Queremos deixar os associados agradados com o que vão encontrar de domingo a domingo”, acrescentou.

Confiante e crente na conquista destes objetivos, Miguel Valença não poupa elogios ao seu plantel. “Temos um plantel muito rico, com muita qualidade e competência. Temos jogadores que gostam e querem trabalhar e, principalmente, estão para lutar pelo clube, pelo símbolo que trazem ao peito”, afirmou. Quanto a novas contratações, o treinador não descarta totalmente a possibilidade, contudo mostra-se satisfeito com a equipa que tem à sua disposição. “O plantel nunca está fechado. Temos os jogadores que desejámos e quisemos, conseguimos contratá-los a tempo”, referiu, dando conta de que tem “total confiança neles”. “Acredito que, com eles, conseguimos atingir os nossos objetivos”.

Um rosto conhecido no concelho, por ter defendido a baliza do clube vizinho Nogueirense, à Rádio Boa Nova Miguel contou que tem comandado equipas jovens e, pela primeira vez, lidera uma equipa sénior.

Quanto aos futuros encontros frente ao clube a que pertenceu durante seis anos, o técnico garante que o FCOH será sempre o seu maior interesse. “Vai ser sempre especial mas, neste momento, o que me interessa é o Oliveira. Só tenho de olhar para o clube onde estou e estender até à morte o clube que me abriu as portas e me deu oportunidade de poder começar nesta minha nova etapa”, afirmou.

Plantel: Nando Pedrosa, Beato, Wanderson, Tiago Dias, Pedro Zago, Guimba, David Brás, Luís Martins, Zé Francisco, Guti, Gledson, Carlos Jr, Diogo Brito, Luís Pedro, Freitas, Fred, Daniel Pinto, Ariano, David Almeida, Tidjane Silla, Henrique, Romário, João Alves, Barreto e Kristian Lane;

Fisioterapeuta: Filipe Sousa;

Treinador GR: Cláudio Alves;

Preparador Físico: Miguel Rodrigues;

Treinador Adjunto: Ricardo Alves;

Treinador Principal: Miguel Valença;

Diretor Desportivo: Pedro Dinis;

Técnico de Equipamentos: Luís.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
Next Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

Artigos Relacionados

Informação

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Região

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Região

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Informação

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Última Hora

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Informação

Morreu António Manuel Arnaut

O advogado António Manuel Arnaut morreu esta quarta-feira, vítima de doença, aos 59 anos, em Coimbra, um ano depois do falecimento do pai, António Arnaut, criador do Serviço Nacional de

Informação

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Última Hora

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre

Última Hora

Coimbra: PJ deteve dois homens pelo crime de violação a uma jovem de 18 anos

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, pela presumível autoria de dois crimes de violação, um na forma consumada e outro na forma tentada, de

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a

Destaque

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da