FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional
6 Agosto, 2018 1279 Views

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Pouco antes de ter início o jogo frente ao Penalva do Castelo, que acabaria por resultar num empate de uma bola, o plantel e equipa técnica foram apresentados em pleno Estádio Municipal oliveirense.

Na apresentação, Mário Brito, da direção do clube, referiu à Rádio Boa Nova que o objetivo do FCOH é “fazer um campeonato o mais tranquilo possível e assegurar a manutenção”. “Queremos estabilizar de uma vez por todas o nosso clube nesta competição, que é onde o Oliveira merece estar e onde tem condições para conseguir fazer essa manutenção”, disse.

A manutenção, para além de ser um objetivo é, de igual modo, o maior desafio. Para o dirigente, é um “campeonato muito difícil e uma série muito complicada, com deslocações muito longe”, o que se traduz num “custo acrescido para o clube”. “As deslocações têm um custo acentuado no nosso orçamento”, reforçou.

Também Miguel Valença, novo treinador do FCOH, adiantou que os “objetivos são simples e não podiam ser outros”, referindo-se à manutenção. “Estamos a trabalhar para a conquistar o mais cedo possível, para desfrutarmos o campeonato e demonstrarmos a qualidade que o plantel tem”, disse. “Queremos deixar os associados agradados com o que vão encontrar de domingo a domingo”, acrescentou.

Confiante e crente na conquista destes objetivos, Miguel Valença não poupa elogios ao seu plantel. “Temos um plantel muito rico, com muita qualidade e competência. Temos jogadores que gostam e querem trabalhar e, principalmente, estão para lutar pelo clube, pelo símbolo que trazem ao peito”, afirmou. Quanto a novas contratações, o treinador não descarta totalmente a possibilidade, contudo mostra-se satisfeito com a equipa que tem à sua disposição. “O plantel nunca está fechado. Temos os jogadores que desejámos e quisemos, conseguimos contratá-los a tempo”, referiu, dando conta de que tem “total confiança neles”. “Acredito que, com eles, conseguimos atingir os nossos objetivos”.

Um rosto conhecido no concelho, por ter defendido a baliza do clube vizinho Nogueirense, à Rádio Boa Nova Miguel contou que tem comandado equipas jovens e, pela primeira vez, lidera uma equipa sénior.

Quanto aos futuros encontros frente ao clube a que pertenceu durante seis anos, o técnico garante que o FCOH será sempre o seu maior interesse. “Vai ser sempre especial mas, neste momento, o que me interessa é o Oliveira. Só tenho de olhar para o clube onde estou e estender até à morte o clube que me abriu as portas e me deu oportunidade de poder começar nesta minha nova etapa”, afirmou.

Plantel: Nando Pedrosa, Beato, Wanderson, Tiago Dias, Pedro Zago, Guimba, David Brás, Luís Martins, Zé Francisco, Guti, Gledson, Carlos Jr, Diogo Brito, Luís Pedro, Freitas, Fred, Daniel Pinto, Ariano, David Almeida, Tidjane Silla, Henrique, Romário, João Alves, Barreto e Kristian Lane;

Fisioterapeuta: Filipe Sousa;

Treinador GR: Cláudio Alves;

Preparador Físico: Miguel Rodrigues;

Treinador Adjunto: Ricardo Alves;

Treinador Principal: Miguel Valença;

Diretor Desportivo: Pedro Dinis;

Técnico de Equipamentos: Luís.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
Next Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

Artigos Relacionados

Última Hora

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Informação

Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Sprints é com Riccardo Stacchiotti. O italiano, na chegada esta segunda-feira a Viseu, voltou a superiorizar-se a uma concorrência que o ficou a ver pelas costas quando arrancou rumo ao

Última Hora

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…

Desporto

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Sociedade

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Região

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

Última Hora

Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos

Mário Wilson, antigo futebolista, treinador e selecionador nacional, faleceu ontem, aos 86 anos. Conhecido como o ‘velho capitão’, …

Sociedade

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…

Nacional

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Informação

Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Inspirado na identidade Lusitana, no lendário Viriato e em todos os heróis das batalhas contra os invasores Romanos, a vila de Loriga recebe, este fim-de-semana, de 13 a 15 de

Última Hora

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Sociedade

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Informação

Aveiro: Jovem de 23 anos morre após colisão contra árvore

Um jovem de 23 anos morreu na madrugada de hoje em Aveiro, na sequência do despiste de uma viatura ligeira.

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Região

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Última Hora

Sampaense com primeira derrota no Campeonato

  O Sampaense Basket perdeu, ontem, frente ao Esgueira por 70-52.

Informação

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Desporto

Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes foi, hoje, o grande vencedor da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu no concelho de Oliveira do Hospital, com chegada ao Monte do

Sociedade

O Minuto 91 deu destaque ao atletismo local e aos últimos sucessos

Foi um programa onde o destaque foi para o atletismo local e regional. Em estúdio estiveram os atletas Rafael Delauney Gomes (Triatlo), Miguel Jorge campeão distrital júnior, Gonçalo Borges campeão

Última Hora

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Informação

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Última Hora

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Última Hora

Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado e uma pequena descida de temperatura máxima entre dois a quatro graus Celsius.