FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional
6 Agosto, 2018 1724 Views

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Pouco antes de ter início o jogo frente ao Penalva do Castelo, que acabaria por resultar num empate de uma bola, o plantel e equipa técnica foram apresentados em pleno Estádio Municipal oliveirense.

Na apresentação, Mário Brito, da direção do clube, referiu à Rádio Boa Nova que o objetivo do FCOH é “fazer um campeonato o mais tranquilo possível e assegurar a manutenção”. “Queremos estabilizar de uma vez por todas o nosso clube nesta competição, que é onde o Oliveira merece estar e onde tem condições para conseguir fazer essa manutenção”, disse.

A manutenção, para além de ser um objetivo é, de igual modo, o maior desafio. Para o dirigente, é um “campeonato muito difícil e uma série muito complicada, com deslocações muito longe”, o que se traduz num “custo acrescido para o clube”. “As deslocações têm um custo acentuado no nosso orçamento”, reforçou.

Também Miguel Valença, novo treinador do FCOH, adiantou que os “objetivos são simples e não podiam ser outros”, referindo-se à manutenção. “Estamos a trabalhar para a conquistar o mais cedo possível, para desfrutarmos o campeonato e demonstrarmos a qualidade que o plantel tem”, disse. “Queremos deixar os associados agradados com o que vão encontrar de domingo a domingo”, acrescentou.

Confiante e crente na conquista destes objetivos, Miguel Valença não poupa elogios ao seu plantel. “Temos um plantel muito rico, com muita qualidade e competência. Temos jogadores que gostam e querem trabalhar e, principalmente, estão para lutar pelo clube, pelo símbolo que trazem ao peito”, afirmou. Quanto a novas contratações, o treinador não descarta totalmente a possibilidade, contudo mostra-se satisfeito com a equipa que tem à sua disposição. “O plantel nunca está fechado. Temos os jogadores que desejámos e quisemos, conseguimos contratá-los a tempo”, referiu, dando conta de que tem “total confiança neles”. “Acredito que, com eles, conseguimos atingir os nossos objetivos”.

Um rosto conhecido no concelho, por ter defendido a baliza do clube vizinho Nogueirense, à Rádio Boa Nova Miguel contou que tem comandado equipas jovens e, pela primeira vez, lidera uma equipa sénior.

Quanto aos futuros encontros frente ao clube a que pertenceu durante seis anos, o técnico garante que o FCOH será sempre o seu maior interesse. “Vai ser sempre especial mas, neste momento, o que me interessa é o Oliveira. Só tenho de olhar para o clube onde estou e estender até à morte o clube que me abriu as portas e me deu oportunidade de poder começar nesta minha nova etapa”, afirmou.

Plantel: Nando Pedrosa, Beato, Wanderson, Tiago Dias, Pedro Zago, Guimba, David Brás, Luís Martins, Zé Francisco, Guti, Gledson, Carlos Jr, Diogo Brito, Luís Pedro, Freitas, Fred, Daniel Pinto, Ariano, David Almeida, Tidjane Silla, Henrique, Romário, João Alves, Barreto e Kristian Lane;

Fisioterapeuta: Filipe Sousa;

Treinador GR: Cláudio Alves;

Preparador Físico: Miguel Rodrigues;

Treinador Adjunto: Ricardo Alves;

Treinador Principal: Miguel Valença;

Diretor Desportivo: Pedro Dinis;

Técnico de Equipamentos: Luís.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
Next Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

Artigos Relacionados

Última Hora

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Programas

Filipe Paiva, promotor da TrialMotor, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Filipe Paiva, responsável pela empresa TrialMotor, localizada na Lousã.

Última Hora

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Informação

Câmara Municipal de Seia vai integrar 78 trabalhadores precários

A Câmara Municipal de Seia abriu hoje, e até dia 20 de abril, os procedimentos concursais para a regularização extraordinária dos vínculos precários de 78 trabalhadores, ao abrigo do Programa

Última Hora

“Bobadela Romana” distinguida em Itália com 2º prémio no Festival Internacional de Cinema Documental

A “Bobadela Romana” foi distinguida a semana passada, em Itália, no Festival Internacional de Cinema Documental, com o filme “Splendidissima Civitas”, que obteve o segundo lugar do “Premio Archeoclub D’Italia”,

Região

Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu e Aveiro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

Última Hora

Colisão entre dois veículos na EN1 faz um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade, ontem ao final da tarde, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na EN1, em Avelãs de Caminho, Anadia.

Informação

Pombal: Atropelamento provoca uma vítima mortal

Um atropelamento em Anços, no concelho de Pombal, provocou uma vítima mortal no domingo à noite. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o

Região

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Última Hora

Figueira da Foz: Homem detido com 57 doses de cocaína

Um homem de 27 anos foi detido, esta terça-feira, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Desporto

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),

Informação

Pedrógão Grande: Número de arguidos aumenta para 18

O número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que provocaram 66 mortos, aumentou para 18.