“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério da Justiça em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A medida decorre dos Ajustamentos ao Mapa Judiciário ocorridos no início deste ano e que, no país, resultou na reabertura de 20 tribunais espalhados pelo país, e que tinham sido encerrados no âmbito da anterior reforma do mapa judiciária.

O regresso de competências ao Tribunal de Oliveira do Hospital que, assistiu à saída de muitos processos para Coimbra e Montemor há muito que era reclamado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Refira-se que, no passado mês de abril, Helena Mesquita, secretária de Estado Adjunta e da Justiça deslocou-se à Câmara Municipal e às instalações do Tribunal de Oliveira do Hospital, depois de ter sido convidada pelo Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino. Na ocasião, a governante mostrou-se preocupada e anunciou que o Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital seria brevemente contemplado com o regresso de algumas das competências nomeadamente a área da família e menores.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Ministério da Justiça dá conta do regresso da competência de Família e Menores ao tribunal oliveirense. Refere que “a aproximação da Justiça às populações deu mais um passo” com a abertura de 20 tribunais encerrados em 2014 e a criação de quatro Juízos de Competência Genérica, 43 Juízos de Proximidade e sete juízos de Família e Menores.

image_pdfimage_print
Previous “O Santiago marcou muito a minha vida”
Next Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

Artigos Relacionados

Sociedade

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Região

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Informação

Luís Almeida tomou posse na presidência do PSD de Arganil

A Comissão Política de Secção de Arganil do Partido Social Democrata (PSD), liderada por Luís Almeida, reeleito presidente pelo terceiro mandato consecutivo,…

Informação

Região de Coimbra Meet Up na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Região de Coimbra Meet Up” pretende inovar “a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência …

Sociedade

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

O Município de Oliveira do Hospital protagoniza, no dia 22 de abril, a partir das 21h30 na Casa da Cultura, o Concerto do 25 de Abril – Celebração da liberdade.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Última Hora

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Sociedade

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…

Sociedade

Oliveirenses uniram-se em grande manifestação de fé para acolher S. João Paulo II (com vídeo)

Foi impressionante a moldura humana que, na manhã deste domingo, se formou em Oliveira do Hospital para celebrar o Dia da Unidade Pastoral e a consagração …

Última Hora

Entidade certificadora estima que a seca provoque redução de 50 % na produção de Queijo Serra da Estrela

O presidente da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, Júlio Ambrósio, disse que a seca deverá reduzir a produção de queijo em mais de 50% face

Última Hora

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Educação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Informação

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …

Informação

Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Campeão nacional por sete vezes, Mário Patrão alcançou, hoje, a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de

Informação

Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

O camião que, esta manhã, se virou junto ao nó de Tábua do IC6 foi retirado ao início da tarde e a circulação rodoviária está normalizada, adiantou fonte da GNR

Informação

Ervedal da Beira recupera tradição perdida há mais de 70 anos. Solene Procissão do Senhor dos Passos acontece domingo à tarde

No próximo domingo, dia 13, realiza-se em Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, a Solene Procissão do Senhor dos Passos. Própria deste período quaresmal, a iniciativa acontece

Última Hora

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Cultura

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Sociedade

Viseu vai dar nome de Mário Soares a uma artéria da cidade

A Câmara de Viseu aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo Presidente da República Mário Soares e decidiu dar o seu nome a uma artéria da

Informação

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Última Hora

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.

Informação

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

Última Hora

“Prevenção dos maus tratos na infância” em destaque na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova realizou, esta manhã, um programa alusivo à temática “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.