Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha
9 Julho, 2018 19990 Views

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila Nova de Oliveirinha, …

… de que fazia parte. Vítor Melo, presidente da direção, entende tratar-se de “uma perda muito grande”.

O jovem de Lagares da Beira, que residia na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, não resistiu à gravidade dos ferimentos que sofreu na colisão frontal, ocorrida na variante de Tábua – Candosa e que provocou uma segunda vítima mortal, um homem de 47 anos, que seguia ao volante da outra viatura.

José Marques, funcionário de uma empresa de eletricidade e canalizações em Tábua, integrava o corpo de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho tabuense. A esta altura, o sentimento é de grande desolação entre o corpo ativo, comando e direção da Associação Humanitária.

“O José nunca vai deixar de estar entre nós. Só fisicamente”, referiu à Rádio Boa Nova o presidente da direção Vítor Melo, que recorda o jovem como uma “pessoa muito acarinhada e de fácil trato”. “Vai deixar-nos muitas saudades. Pessoas destas é difícil de encontrar na sociedade, em que os jovens mais facilmente optam por outros caminhos, que não o voluntariado. Era muito responsável. Havia um afeto enorme”, disse Vítor Melo, dando conta de que também a esposa é bombeira da corporação. “A mulher também está cá e vai continuar a estar”, referiu o presidente da direção que, notoriamente consternado, considera que a morte de José Marques “é uma perda muito grande” para o corpo de bombeiros.

Previous Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo
Next Maratona Clube Vila Chã participou no Grande Prémio de Atletismo em Carregal do Sal

Artigos Relacionados

Desporto

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Última Hora

Mundo: Senado aprovou impeachment e afasta Dilma da presidência do Brasil

O senado brasileiro deu ‘luz verde’ ao processo de destituição. Dilma Rousseff está suspensa de funções e já não é a presidente do Brasil. Depois de quase 20 horas, os

Última Hora

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento

Última Hora

“Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 26 de outubro, às 21h00,  na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, a sexta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do

Última Hora

Acidente com trator provoca uma vítima mortal em São João da Pesqueira

Um homem com cerca de 46 morreu, hoje, na sequência de um acidente com um trator agrícola em São João da Pesqueira.

Última Hora

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Região

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Informação

Cáritas de Coimbra vence prémio BPI Seniores

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma das vencedoras da menção honrosa do Prémio BPI Seniores, com o projeto ReHab que visa “combater o declínio cognitivo e motor, …

Desporto

“Benjamim Tenis Tour” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, dia 25 de junho, irá decorrer nos courts de ténis Municipais de Oliveira do Hospital, mais uma edição do Torneio de Ténis Sub 10 Benjamim Ténis Tour.

Informação

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…