FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

image_pdfimage_print

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua (FACIT) que,…

…este ano, decorre de 26 a 30 de junho no Pavilhão Multiusos da vila e pretende “promover as empresas e as freguesias”.

Na apresentação da FACIT 2019, Mário Loureiro, presidente do Município de Tábua, referiu que esta edição é “diferente” pois o objetivo é “melhorar todos os anos”. “É para isso que trabalhamos e aqui estamos motivados”, assegurou aos jornalistas.

Para o autarca, a FACIT pretende “dar a possibilidade de desfrutar daquilo que o Município pode oferecer”, isto é, “promover as empresas e as freguesias, consolidando com noites de espetáculo musical. “Queremos que o concelho de Tábua tenha cinco dias de promoção, de mensagem para o exterior e de realização”, afirmou Mário Loureiro que considera o concelho que lidera, um “concelho forte, com capacidades empresariais, com qualidade de vida, com beleza natural e com emprego”.

Na ocasião, Ricardo Cruz, vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua e responsável pela organização da FACIT, referiu que a data do certame “já começa a ficar fidelizada”, “naquilo que são as estratégias de promoção do Município de Tábua”.

“Achamos que o programa tem sempre o cuidado de combinar aquilo que são as três áreas fundamentais: as expectativas do visitante, as expectativas dos expositores e os artistas”, referiu, dando conta que o modelo deste ano “mantém-se com dois dias de entrada grátis” e os restantes dias com entradas pagas com diferentes valores, sendo que “crianças dos zero aos 12 anos, inclusive, têm entradas gratuitas”. O bilhete geral da FACIT 2019 tem o custo de seis euros e pode ser adquirido na Ticketline, de forma a “evitar filas”.

Segundo o responsável, “houve um cuidado no programa”, proporcionando uma “programação com gostos musicais e sonoridades para todas as faixas etárias”.

Esta edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que abre portas já no dia 26 de junho, conta com inúmeras novidades. “Espaço Meet Up” é uma delas e pretende ser um espaço de conversação mais reservado para facilitar troca de ideias entre empresas e clientes, por exemplo. Em parceria com a Eco-festas, a SuperBock e o Planalto Beirão, a FACIT 2019 será mais amiga do ambiente, recorrendo, para isso, à utilização de copos reutilizáveis, de forma a “não produzir resíduos”. Quanto à restauração, esta ficará a cargo de associações locais das várias freguesias que constituem o concelho de Tábua.

E como a FACIT é para ser usufruída por todos, estarão ao dispor espaços infanto-juvenis, como o espaço animal e insufláveis para os mais novos. Para além disso, as pessoas com necessidades de mobilidade e grávidas, terão acesso a um espaço reservado em frente do palco principal.

Para José Francisco Rolo, presidente da ADI, as expetativas estão elevadas. “Quase uma centena e meia de expositores demonstra a pujança e o dinamismo do tecido económico e empresarial de Tábua”, defendeu, realçando que a feira, “para além de mostrar as potencialidades das empresas, quer mostrar a riqueza, a diversidade cultural, mas também económica e social de cada uma das freguesias”.

“A FACIT tem os ingredientes conjugados para ser um evento de sucesso para promover a região da Beira Serra, o interior e a região de Coimbra”, concluiu.

No primeiro (27 de junho) e último (30 de junho) dias, o certame tem entradas gratuitas. Nos dias 27 e 28 de junho, o custo de bilheteira é de 2,50 euros. O valor mais elevado é praticado no dia 29 de junho, com o preço de bilhete de três euros.

Previous Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros
Next Eurodeputado Álvaro Amaro constituído arguido na operação “Rota Final”

Artigos Relacionados

Informação

Arganil cria Centro de Apoio à Integração de Migrantes

O Município de Arganil inaugura no próximo dia 5 de julho, pelas 15h00, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.

Última Hora

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Última Hora

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

Informação

Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo dia 21 de abril, pelas 21h30, o “X Sarau Musical da Primavera” na sua sede, em Penalva de Alva, …

Região

Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral

A casa de uma das nove vítimas mortais do incêndio na Associação Cultural de Vila Noda Rainha, em Tondela, foi assaltada, no momento em que decorria o funeral do proprietário.

Educação

EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

A melhor ideia de negócio está na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a escola mais empreendedora do país, …

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Programas

Lugar Sonoro – Um programa de Luís Antero

Todos os lugares são sonoros. A cidade, a vila e a aldeia. A quelha, a rua e o largo. Os vales e os rios. A serra. O som faz parte

Última Hora

Penalva de Alva recebe XIV Encontro de Tunas

  A Sociedade Recreativa Penalvense vai ser palco do XIV Encontro de Tunas, que vai decorrer domingo, dia 26 de novembro, a partir das 14h30, na sua sede, em Penalva

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.

Informação

Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada

O mau tempo levou à queda de pedras de grande porte para a estrada nacional 338, na Serra da Estrela, causando vários estragos na via.