FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

image_pdfimage_print

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projeto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros.O projeto, cuja candidatura foi apresentada em abril passado por aquela IPSS, vem em linha com um serviço gratuito que o Hospital vem prestando há já cerca de 15 anos aos associados da Liga de Amigos, que consiste no empréstimo de ajudas técnicas, incluindo camas e cadeiras de rodas, a utentes que deles necessitem.

Este apoio” permitirá aumentar o parque dos equipamentos, assim como articular esta mais valia para os doentes após a alta hospitalar ou que sejam abrangidos pela Unidade Móvel de Saúde”, refere a FAAD em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Na cerimónia, realizada ontem à tarde, no Centro Cultural de Belém, esteve presente o Secretário do Conselho de Administração, Casalta Nabais, onde foram dados a conhecer os 29 projetos de outras tantas instituições, de entre 547 candidaturas, que foram escolhidos por um júri como “merecedores de poderem receber parte dos 500 mil euros reservados para a promoção da melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos”.

Previous Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais...
Next ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

Artigos Relacionados

Desporto

Sporting: Fernando Tavares Pereira quer um clube “estável” e “unido”

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário da região centro, que apresentou ontem a sua candidatura ao Sporting, afirmou que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas,

Informação

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Vídeos

Nuno Ribeiro: “O desporto é um parceiro fundamental da saúde”

Inicia hoje, dia 29 de maio, a 6ª edição mOHve-te Verão 2019, com a realização da Caminhada “O Que nos Liga” da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sociedade

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Desporto

Hóquei em Patins – Definido o calendário do Nacional da III Divisão . Técnico Pedro Dias Mateus regressa ao hóquei do FCOH

  Depois de um interregno, no que toca a orientar equipas de hóquei em patins, tendo inclusivamente na temporada passada estado ao serviço da modalidade mas como Árbitro Estagiário, José

Última Hora

Sábado é “última oportunidade” para desconvocar a greve

O advogado do sindicato dos motoristas de matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, disse que o plenário de trabalhadores…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Se eu me chamasse Paulo Rogério ou Luís F. de Brito o que eu fazia mesmo era mandá-los à…”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas medidas de apoio ao interior que, hoje,…

Região

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Informação

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Informação

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Informação

António Campos diz que Pedro Coimbra “está a mais dentro do partido” e que “é lixo” que “contamina”

Está instalada a polémica na Federação distrital do Partido Socialista. O ainda dirigente e recandidato à Federação, Pedro Coimbra, acusou António Campos de querer “controlar” a estrutura e desafiou aquele

Última Hora

Avião lança sementes em zonas de encosta de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” vai passar, amanhã, pelo concelho de Oliveira do Hospital, às 11h30.