FAAD apela à consignação de 0,5 por centro do IRS
4 Abril, 2019 425 Views

FAAD apela à consignação de 0,5 por centro do IRS

image_pdfimage_print

Iniciada mais uma campanha da declaração de impostos sobre o rendimento, a Fundação de Aurélio Amaro Diniz (FAAD)  recorda possibilidade …

… de cada contribuinte poder decidir quanto ao destino a dar a 0,5% do imposto liquidado.

“A FAAD tem vindo a beneficiar dessa consignação de imposto, pelo que a inscrição do número de identificação fiscal 500.746.621 no campo 11 da folha de rosto da declaração de IRS faz encaminhar esse valor para ser aplicado em investimentos no Hospital, sendo que nos últimos anos temos adquirido equipamento em uso especialmente na especialidade de cardiologia”, refere o presidente do Conselho de Administração da FAAD em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Por isso, a FAAD, a apela à colaboração de todos para que optem por esta instituição como usufruidora dessa verba, pois serão todos os utentes que poderão tirar partido destes investimentos.

A instituição esclarece que “o valor é calculado pelo IRS liquidado, não fazendo com que o contribuinte pague mais ou tenha menor reembolso de IRS: apenas está a dizer à Autoridade Tributária qual o destino a dar a uma pequena parte do imposto, para um fim solidário”.

Previous Incêndios: Mais 41 Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros voluntários em junho
Next Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” no colóquio “Juntos Superamos” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Cultura

“Cultura em Movimento” em Oliveira do Hospital

Começa este domingo em Alvoco das Várzeas, Oliveira do Hospital, mais um programa de descentralização da oferta cultural do município de Oliveira do Hospital, …

Região

Coimbra: Mais de 90 operacionais combatem incêndio em dois armazéns

Noventa e um operacionais combatem as chamas em dois armazéns na Rua Adriano Lima, em Coimbra.

Região

Aveiro: PJ deteve homem suspeito de matar a mãe

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, com 65 anos de idade, aposentado, fortemente indiciado pelo homicídio da mãe, uma

Última Hora

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Informação

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Informação

João Ataíde é novo secretário de Estado do Ambiente

João Ataíde das Neves é o novo secretário de Estado do Ambiente. A cerimónia de tomada de posse do novo secretário de Estado do Ambiente decorreu em Belém,…

Última Hora

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Informação

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Última Hora

Câmara de Lamego decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões,

Destaque

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,