Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas

Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas

image_pdfimage_print

A Biblioteca Municipal António Lobo Antunes, em Nelas, acolhe a Exposição Itinerante “O Futuro é Amanhã!” da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

A exposição aborda “um tema muito atual e pertinente, em que todos temos uma responsabilidade acrescida e que passa pela adoção de hábitos e comportamentos sustentáveis que melhorem o ambiente e o futuro da região Viseu Dão Lafões, sensibilizando para a problemática das alterações climáticas e seus impactos negativos”, refere a autarquia em comunicado.

A  inauguração, no dia 20 de novembro, contou com a presença do Presidente da Câmara, José Borges da Silva, do Secretário Geral da CIM, Nuno Martinho, dos diretores dos dois Agrupamentos de Escolas e de dois técnicos do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, um dos quais em permanência na exposição e que explica e interage com os visitantes, com a colocação de questões e desafios que levam à reflexão de que o contributo de cada um de nós é importante para atenuar os efeitos e impactos negativos.

Estiveram presentes também, cerca de 40 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho (8ºA de Canas de Senhorim e 5ºC de Nelas), que na companhia do ATMOS, mascote do Projeto “O Futuro é Amanhã”, participaram ativamente em todos os desafios lançados, imprimindo uma dinâmica muito positiva à exposição, que será visitada por todas as turmas do 5º ao 8º ano do Agrupamento de Nelas e pelo Jardim de Infância de Vale de Madeiros e duas turmas do 1º ciclo de Canas de Senhorim (3ºF e 4ºG).

Patente até dia 26 de novembro 2019, a exposição está aberta a toda a comunidade, de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00, sábado e domingo, das 14h30 às 18h00.

 

Previous Governo lança campanha #PortugalContraAViolência
Next Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

Artigos Relacionados

Sociedade

Parlamento Europeu vota a favor da abolição da mudança de hora

O Parlamento Europeu pronunciou-se esta terça-feira, em Estrasburgo, a favor da proposta de fim da mudança de hora bianual, mas apenas em 2021,…

Região

Polícia Judiciária deteve suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes  

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, reformado por invalidez, suspeito de ter abusado…

Informação

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Nacional

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.

Última Hora

Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Um incêndio florestal, na localidade de Andorinha, na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que teve início pelas 14h05 desta quinta feira está já em

Educação

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Informação

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Região

Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros

A madeira ardida oriunda de matas nacionais vai hoje ser leiloada e o Governo espera recolher entre 25 milhões e 35 milhões de euros.

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quinta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Sociedade

Calor extremo: Praias Fluviais do concelho servem de refúgio

Atendendo às elevadas temperaturas que se fazem sentir em Portugal nos últimos dias, turistas e população local têm recorrido às praias fluviais do concelho para se refugiar.

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.