Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, será inaugurada a exposição de pintura “Sem Margem” de Ana Afonso.

A exposição ficará patente, até 28 de fevereiro na Casa da Cultura César Oliveira.

A artista refere que “todo o trabalho artístico e plástico foi orientado para o tema, associado às ideias de espaço – local – e tempo – passado e presente -, desenvolvido num ciclo anual” e com a exposição “Sem Margem”, Ana Afonso convida o visitante para “que nela se movimente, comigo… para que a possa imaginar e dela fazer parte, completando-a, e tal como eu a percorra, viajando.”

“Parte dos trabalhos resultam da combinação de uma prática mais plástica, associada a sentimentos indizíveis, com o cuidado de um espaço contínuo, para além das circunstâncias internas, onde se ganhe perspetiva”, pode ler-se na apresentação desta exposição.

É a linguagem plástica denominada, pela autora, como simbologia ambiental que predomina nos seus trabalhos e é através desta que expressa partes do seu imaginário. As obras que expôs, sempre em contexto reservado, em espaços privados, individual ou coletivamente, são marcadas pelos movimentos Impressionista e Expressionista, em que a autora sempre afirmou a espátula como artefacto primordial.

As raízes angolanas de Ana Afonso, onde nasceu em 1957, a par da influência da pintura que sempre viu pelas mãos da mãe, trazem-na, a cada obra, a uma expressão de Espaços, Momentos e Abstrações que ultrapassam o Tempo e o Espaço, real ou imaginário em que se inspira para a produção artística. A formação de Ana Afonso na área das Ciências Sociais e Humanas prende-a a sentimentos terrenos que a todos nos são próximos.

Previous Sampaense promete “dar o máximo” em jogo com o Benfica
Next Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

Artigos Relacionados

Sociedade

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Região

Coimbra: Motociclista de 16 anos morre em despiste e colisão com camião

Um despiste de uma mota seguido de colisão com um camião provocou uma vítima mortal, esta quarta-feira à tarde, na localidade de Redonda, freguesia de Eiras, em Coimbra.

Região

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Informação

Programa “Prós e Contras” da RTP 1 vai ser transmitido em direto do Município de Oliveira do Hospital

O programa de informação “Prós e Contras”, da RTP 1, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, vai ser transmitido em direto, na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir

Informação

Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”

Oliveira do Hospital foi palco da 40.ª Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), subordinada ao tema “Pastagens e Forragens na Alimentação Animal e no Ordenamento do

Última Hora

Aveiro: Duas mulheres identificadas por transporte ilegal de pescada e amêijoas

A GNR apreendeu 41 quilos de pescada branca e 114 quilos de amêijoa branca, esta terça e quarta-feira, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Informação

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Sociedade

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Última Hora

Alexandrino pediu audiência ao Ministro da Saúde para assegurar “urgência 24 horas” em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital disse, hoje, à Rádio Boa Nova, que está preocupado com as alterações ocorridas ao nível do Serviço de Atendimento Permanente…

Região

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Última Hora

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Sociedade

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …