Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia Serra, …

… na inauguração da exposição “Violências” chamando assim a atenção para o respeito mútuo que deve reger as relações entre pares.

A exposição fotográfica reúne trabalhos do Curso Profissional Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, abordando o tema de forma pedagógica e está patente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, até ao final do mês.

A exposição, resultante do trabalho em parceria da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, surge também inserida na iniciativa “Junho: Mês da Igualdade” em Oliveira do Hospital, dinamizado pela autarquia através da Equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável”.

De acordo com Graça Silva, vereadora da Cultura e Educação do Município oliveirense  “o desafio foi lançado à escola e aos alunos para abordar o tema, dentro da relação de proximidade que existe entre a Câmara Municipal e a escola, e esta é também uma forma de tornar público o que é o trabalho de uma escola e valorizá-lo”.

 

Também o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira sublinhou que “esta exposição merece a nossa atenção porque aborda um tema da atualidade ao qual a escola e a sociedade deve dar atenção e visibilidade”.

José Francisco Rolo, vice-presidente com o pelouro da Ação Social, destacou  o trabalho desenvolvido no concelho no âmbito da “Igualdade Local: Cidadania Responsável” desde o seu surgimento, em 2011, destacando a linha de apoio (238 605 360) e apoio de equipa técnica.

Esta exposição é uma iniciativa pedagógica” no alerta junto da sociedade civil para a violência no namoro ou na esfera doméstica, que se insere nas iniciativas que decorrerão até ao final de junho, e que têm o ponto alto na comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, 21 de junho.

 

Previous Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo
Next McDonald's oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Informação

GNR apreendeu 100 plantas de cannabis em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve, no dia 9 de agosto, dois homens de 36 anos, …

Última Hora

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Última Hora

CIM Região de Coimbra parceira de programa premiado pela Organização Mundial do Turismo

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é parceira institucional da iniciativa “Push4Tourism”, integrada no programa Tourism Creative Factory da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo,…

Informação

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

No âmbito das comemorações dos 350 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza hoje as “Jornadas do Conhecimento” alusivas ao “Novo Código dos Contratos Públicos” e…

Informação

Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável

Durante o passado mês de outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo, em todo o território nacional, mais uma operação ‘Censos Sénior’, cujo propósito foi atualizar…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se ontem “muito preocupado pela perda brutal de explorações de muito pequena dimensão”…

Sociedade

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB),

Informação

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.