Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, abre ao público uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017” promovida pelo grupo Why Fire (WiFi)…

… em parceria com o Município de Oliveira do Hospital. A inauguração acontece a partir das 17h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Reunindo trabalhos artísticos de diferentes áreas como a fotografia, a escultura, a pintura e a instalação, a exposição permanecerá patente, no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital até ao dia 18 de março.

Conta com o envolvimento de vários artistas, de diferentes idades e nacionalidades, e de acordo com o grupo Why Fire, a exposição “constitui um arquivo de testemunho com artistas que sobreviveram ao esmagador ‘Furacão de Fogo de 15 de outubro de 2017’ nos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia, Tábua e Arganil”.

É pretensão do grupo organizador que, futuramente, a exposição coletiva seja apresentada noutros pontos do país e da Europa “com o intuito de expressar não só os nossos sentimentos de alerta, sofrimento e esperança, como também as nossas perguntas e respostas” em relação aos incêndios de outubro de 2017.

Previous Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)
Next Jovens de Oliveira do Hospital debatem alterações climáticas no Parlamento dos Jovens (com vídeo)

Artigos Relacionados

Destaque

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza nos dias 16 e 17 de março foi, ontem, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como o

Informação

Grupo de Voluntariado Comunitário realizou sorteio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (com áudio)

Realizou-se esta manhã, na Rádio Boa Nova, o sorteio promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital com o objetivo de angariar verbas a favor da Liga Portuguesa

Informação

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos contra a contratação de médicos através de empresas

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) repudia a gestão de recursos humanos protagonizada pelo atual Ministério da Saúde e lamenta o aumento da despesa do Serviço

Região

Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

Dois incêndios lavram, esta segunda-feira, perto da Base Aérea de Tancos, no distrito de Santarém, de onde foram roubadas armas e munições na passada quinta-feira.

Região

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Educação

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Região

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Última Hora

Homem detido por 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, na passada segunda-feira, um homem de 39 anos,…

Última Hora

Temperatura baixa nesta segunda-feira

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral, …