Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, abre ao público uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017” promovida pelo grupo Why Fire (WiFi)…

… em parceria com o Município de Oliveira do Hospital. A inauguração acontece a partir das 17h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Reunindo trabalhos artísticos de diferentes áreas como a fotografia, a escultura, a pintura e a instalação, a exposição permanecerá patente, no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital até ao dia 18 de março.

Conta com o envolvimento de vários artistas, de diferentes idades e nacionalidades, e de acordo com o grupo Why Fire, a exposição “constitui um arquivo de testemunho com artistas que sobreviveram ao esmagador ‘Furacão de Fogo de 15 de outubro de 2017’ nos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia, Tábua e Arganil”.

É pretensão do grupo organizador que, futuramente, a exposição coletiva seja apresentada noutros pontos do país e da Europa “com o intuito de expressar não só os nossos sentimentos de alerta, sofrimento e esperança, como também as nossas perguntas e respostas” em relação aos incêndios de outubro de 2017.

Previous Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)
Next Jovens de Oliveira do Hospital debatem alterações climáticas no Parlamento dos Jovens (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Região

Treze dos 32 meios aéreos previstos estão disponíveis para combater incêndios

Treze dos 32 meios aéreos previstos para a fase reforçada (nível II), que começa esta terça-feira, estão disponíveis a partir desta data, disse o Governo.

Destaque

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Região

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Sociedade

Dia do Emigrante e do Ouvinte e “Somos Portugal” animam último dia da EXPOH

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é hoje dedicada aos emigrantes e ouvintes da Rádio Boa Nova que se uniram em almoço convívio. A tarde prossegue…

Informação

Previsão de neve acima de 800 metros coloca cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão a partir de hoje sob aviso amarelo por causa das previsões de queda de neve acima da cota de 800 metros.

Informação

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Informação

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.

Última Hora

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Última Hora

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a democracia que “está em risco” (com áudio)

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o estado da Democracia em Portugal.