EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”
19 Julho, 2019 1423 Views

EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou, hoje, na Rádio Boa Nova, que o concelho tem “uma feira muito interessante” para a sua dimensão.

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 20 de julho,  no Parque do Mandanelho e decorre até ao dia 28 de julho contando, este ano, com a presença de uma artista internacional “Nego do Borel”. o certame vai ser inaugurado, pelas 19h00, pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Às portas da 10ª edição do certame que é inaugurado amanhã às 18h00, José Carlos Alexandrino referiu que a EXPOH é “feita à dimensão do concelho”, conseguindo “ir buscar pessoas a concelhos limítrofes”. “Esta é a realidade e não podemos fugir dela, porque teríamos que ter outro orçamento se quiséssemos ganhar outra dimensão”. O autarca nota ainda que a cidade “tem um parque fantástico para concertos, mas não tem um parque fantástico para uma feira”.

Para José Carlos Alexandrino, o modelo atual permite ao concelho “ter uma feira muito interessante para a nossa dimensão e diversificada”. Adiantou que estão inscritos 152 expositores, sendo que cerca de 90 por cento são de Oliveira do Hospital. “Gostaríamos que fossem 100 por cento”, referiu o autarca que também destacou as áreas da gastronomia e bares”. “Há um conjunto de negócios para se fazerem”, frisou.

Na Rádio Boa Nova, o autarca lembra que “há um investimento da Câmara Municipal  que transforma (o Parque do Mandanelho) num local de lazer e de encontro de pessoas. “Aquilo que sentimos é que a feira tem pulsar. O número de visitantes e de expositores justifica-a”, frisou.

“Estamos muito entusiasmados novamente com a feira”, admitiu à Rádio Boa Nova o autarca, adiantando que o orçamento “é mais alto do que o do ano passado, na ordem de 150 mil Euros” e que justifica com o cartaz, nomeadamente a contratação de um artista internacional (brasileiro) “Nego do Borel”, esperado na noite de 27 de julho.

Veja vídeo com parte da entrevista>>>>

Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino informou hoje ter declinado o convite que lhe foi dirigido por várias comissões políticas do concelhias da região para integrar, em lugar elegível, a lista de candidatos à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra.

 

Previous Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios
Next "Oliveira do Hospital é um exemplo no país", referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

Artigos Relacionados

Sociedade

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Informação

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Informação

Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto

O Município de Tábua volta, por mais um ano, a homenagear os atletas do concelho na VI Gala do Desporto.

Última Hora

Morreu Arménio Travassos, antigo diretor-geral do Diário de Coimbra

O antigo diretor-geral do Diário de Coimbra Arménio Travassos morreu na quinta-feira, aos 56 anos, vítima de doença prolongada.

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Um funcionário do Município de Arganil, destacado na união de freguesias de Cepos – Teixeira, faleceu, hoje, vítima de acidente com um trator. Segundo avança a Comarca de Arganil, o

Última Hora

Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Guarda apresentam hoje risco máximo …

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Informação

ANPC alerta para fenómenos extremos de vento, chuva, neve e agitação marítima

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de “fenómenos extremos de vento”, além da chuva, queda de neve e agitação marítima. São os efeitos da depressão

Informação

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Última Hora

FCOH continua líder. AD Lagares derrotada. ADN empatou em casa. Sampaense com derrota

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém-se líder da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

Última Hora

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito