EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”
19 Julho, 2019 1224 Views

EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou, hoje, na Rádio Boa Nova, que o concelho tem “uma feira muito interessante” para a sua dimensão.

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 20 de julho,  no Parque do Mandanelho e decorre até ao dia 28 de julho contando, este ano, com a presença de uma artista internacional “Nego do Borel”. o certame vai ser inaugurado, pelas 19h00, pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Às portas da 10ª edição do certame que é inaugurado amanhã às 18h00, José Carlos Alexandrino referiu que a EXPOH é “feita à dimensão do concelho”, conseguindo “ir buscar pessoas a concelhos limítrofes”. “Esta é a realidade e não podemos fugir dela, porque teríamos que ter outro orçamento se quiséssemos ganhar outra dimensão”. O autarca nota ainda que a cidade “tem um parque fantástico para concertos, mas não tem um parque fantástico para uma feira”.

Para José Carlos Alexandrino, o modelo atual permite ao concelho “ter uma feira muito interessante para a nossa dimensão e diversificada”. Adiantou que estão inscritos 152 expositores, sendo que cerca de 90 por cento são de Oliveira do Hospital. “Gostaríamos que fossem 100 por cento”, referiu o autarca que também destacou as áreas da gastronomia e bares”. “Há um conjunto de negócios para se fazerem”, frisou.

Na Rádio Boa Nova, o autarca lembra que “há um investimento da Câmara Municipal  que transforma (o Parque do Mandanelho) num local de lazer e de encontro de pessoas. “Aquilo que sentimos é que a feira tem pulsar. O número de visitantes e de expositores justifica-a”, frisou.

“Estamos muito entusiasmados novamente com a feira”, admitiu à Rádio Boa Nova o autarca, adiantando que o orçamento “é mais alto do que o do ano passado, na ordem de 150 mil Euros” e que justifica com o cartaz, nomeadamente a contratação de um artista internacional (brasileiro) “Nego do Borel”, esperado na noite de 27 de julho.

Veja vídeo com parte da entrevista>>>>

Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino informou hoje ter declinado o convite que lhe foi dirigido por várias comissões políticas do concelhias da região para integrar, em lugar elegível, a lista de candidatos à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra.

 

Previous Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios
Next "Oliveira do Hospital é um exemplo no país", referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

Artigos Relacionados

Destaque

65 acidentes e 371 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 27 de março a 2 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes e 371 infrações nas estradas do distrito de Coimbra, …

Última Hora

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Desporto

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Incêndio em camião obriga ao corte da A25 na zona de Mangualde

Um incêndio num veículo pesado obrigou hoje a que a A25 fosse cortada ao trânsito automóvel nos dois sentidos, no concelho de Mangualde, informou fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

Homem que estava desaparecido foi encontrado morto em Viseu

Um homem com cerca de 60 anos foi encontrado, ao final da manhã desta segunda-feira, a boiar no rio Pavia, em Viseu.

Região

Incêndio consumiu armazém em Gouveia

Um incêndio deflagrou, ontem, num armazém na freguesia de São Pedro e São Julião, em Gouveia.

Última Hora

Três distritos sob aviso amarelo por causa do vento

Os distritos de Lisboa, Leiria e Faro estão hoje sob aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, por causa do vento, segundo o Instituto Português do Mar e

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Informação

Rancho Folclórico Sampaense comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. paio de Gramaços, comemora domingo, dia 11, 40 anos de “centenas de atuações” em festivais no país e no estrangeiro. O objetivo do grupo,

Região

Incêndios: Feridos graves vão receber pagamento intercalar

As vítimas dos incêndios de junho e outubro de 2017 que, após avaliação clínica por parte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, receberam a qualificação de “feridos

Desporto

Festa do rally começa hoje à noite na cerâmica de Arganilense

Para assinalar o regresso do Rally de Portugal aos pisos de terra de Arganil, a Câmara Municipal e a Tavolanostra, em parceria com o Turismo do Centro de Portugal e o ACP,…