EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho
22 Julho, 2017 1707 Views

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

image_pdfimage_print

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH 2017, certame que decorre no Parque do Mandanelho até 30 de julho. Esquecidas não ficaram porém as acessibilidades, em particular o IC6, com o presidente da Câmara Municipal a apelar ao secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, para que seja “interlocutor” na resolução destes “problemas fundamentais”.

inaug expoh2

A acontecer pela primeira vez no verão de 2010, no primeiro mandato de José Carlos Alexandrino, a EXPOH cumpre a partir de hoje uma nova edição. O objetivo, garantiu o autarca, é servir de montra da “vitalidade e dinâmica económica e social” do concelho. A fazer um balanço positivo do caminho percorrido à frente do executivo, notando que a grande conquista “foi atrair fundos comunitários” – decorrem obras em todo o concelho num investimento na ordem de “cinco milhões de Euros” –  José Carlos Alexandrino verificou que o futuro passa pelo desenvolvimento económico alicerçado no Turismo e captação de investimento. A incomodar o autarca continua porém o tema das acessibilidades, pelo que apelou ao secretário de Estado das Autarquias Locais para que seja interlocutor na resolução do problema.

Este ano, a organização da EXPOH decorre em parceria com a ADI. José Francisco Rolo, presidente daquela estrutura apreciou os cerca de 200 expositores  que são representativos da “riqueza e capacidade produtiva” do concelho, que apresenta uma “balança comercial favorável” e conta com um tecido empresarial gerador de emprego. Deu o exemplo da indústria de confeções, que permite que em Oliveira do Hospital se façam os “melhores fatos do mundo”. Sobre a própria EXPOH, Rolo notou que o objetivo é que  se consiga um evento “dinâmico e atrativo”. “Que seja um espaço com vida e de oportunidades de negócio”.

Em Oliveira do Hospital, o secretário de Estado das Autarquias Locais recuou em 40 anos para notar que as exigências ao poder local “evoluíram” e que o “desenvolvimento económico  da região é uma prioridade”. Carlos Miguel defendeu a articulação entre o poder local e o governo para “se chegar mais rapidamente e eficientemente às pessoas”. A felicitar a organização da EXPOH, o governante disse, em declarações à Rádio Boa Nova, que o IC6 não está esquecido entre os elemementos do governo.

Intervenções que marcaram o arrranque da EXPOH no Parque do Mandanelho. O certame decorre até 30 de julho.

Previous PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres
Next Obrigado por estarem connosco. www.radioboanova.pt

Artigos Relacionados

Informação

Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo

A Câmara Municipal de Arganil deu a conhecer as suas experiências e boas práticas no processo de estabilização do solo pós-incêndio, no Seminário sobre “Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão

Última Hora

Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

No próximo dia 27 de janeiro, entre as 9h00 e as 16h30, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela,em Seia,  acolhe o I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo.

Região

Município de Penacova desativou 85 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

O município de Penacova informou que tem procedido à desativação dos ninhos de vespa asiática, que são detetados na área geográfica do concelho, como medida de controlo da proliferação…

Informação

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure

Um incêndio no concelho de Soure, distrito de Coimbra, mobilizava, às 17:00 de hoje, 205 operacionais e cinco meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro

A Junta de Freguesia de Meruge e a ADSC Vale do Cobral realizam, no próximo dia 23 de setembro, pelas 15h00, na eira singular da Lage Grande, em Meruge, a

Última Hora

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Destaque

Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total

Educação

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Informação

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à neve

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Informação

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …