EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Para 2019, o objetivo está “traçado” e passa por ter uma “grande noite para mobilizar jovens de Viseu, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Lisboa e Porto”.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, disse hoje que “apesar de alguns constrangimentos no cartaz”, a EXPOH “teve níveis muito interessantes”, alcançando um número de visitantes e uma receita de bilheteira “mais ou menos” igual à registada no ano passado, em que o certame contou com o grupo Xutos e Pontapés como cabeça de cartaz”. Segundo adiantou à Rádio Boa Nova, a adesão centrou-se entre os 50 e os 60 mil visitantes ao certame. Na opinião do autarca, para este balanço positivo foram importantes noites como a Gala Social, o concurso Soltem talentos, o concerto de André Sardet, entre outros, assim como a boa resposta dos oliveirenses ao desafio lançado pela autarquia de fazerem da EXPOH um momento de “convívio”.

Ainda que satisfeito com a edição que ontem terminou, José Carlos Alexandrino reitera a sua vontade de melhorar o certame. “O objetivo está traçado. Temos que ter uma grande noite para mobilizar jovens de Viseu, Coimbra, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Lisboa e Porto. Já estamos a fazer contactos para (contratar) um nome sonante. Estou disponível para esse investimento que trará retorno com certeza”, disse à Rádio Boa Nova, aludindo ao artista internacional que deverá ser cabeça de cartaz da edição de 2019. No próximo ano, o autarca espera também integrar a “indústria têxtil”, que “até agora tem sido uma das grandes lacunas”.

Por ocasião da Feira do Queijo, em março, o autarca espera fazer o lançamento da EXPOH que em 2019 cumpre a 9ª edição. Porém, o objetivo é que no ano de 2020, na 10ª edição, o certame atinja “o céu”. “Vai haver um esforço enorme para melhorar”, assegurou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova.

Previous Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)
Next Septuagenário assassinou homem de 38 anos em Aveiro

Artigos Relacionados

Região

Detidos dois jovens suspeitos de tentativa de homicídio em bar de Aveiro

A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de uma tentativa de homicídio num bar em Aveiro, no passado mês de outubro.

Destaque

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Região

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Desporto

Misericórdia de Galizes promove 3º Encontro do Desporto Adaptado

 Sexta-feira, dia 6 de abril, a Misericórdia de Galizes vai realizar o 3º Encontro do Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 10 horas, inserido

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Destaque

Colocação de dois novos médicos deverá melhorar estado da Saúde em Oliveira do Hospital

Por ocasião de mais uma comemoração do Dia Mundial da Saúde, que hoje se assinala, a Rádio Boa Nova tomou o “pulso” ao estado da saúde no concelho de Oliveira

Destaque

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Região

Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos

Na madrugada desta quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas num despiste automóvel em Carvalhais, freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Região

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Desporto

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.