EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019
30 Julho, 2018 1921 Views

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

image_pdfimage_print

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Para 2019, o objetivo está “traçado” e passa por ter uma “grande noite para mobilizar jovens de Viseu, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Lisboa e Porto”.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, disse hoje que “apesar de alguns constrangimentos no cartaz”, a EXPOH “teve níveis muito interessantes”, alcançando um número de visitantes e uma receita de bilheteira “mais ou menos” igual à registada no ano passado, em que o certame contou com o grupo Xutos e Pontapés como cabeça de cartaz”. Segundo adiantou à Rádio Boa Nova, a adesão centrou-se entre os 50 e os 60 mil visitantes ao certame. Na opinião do autarca, para este balanço positivo foram importantes noites como a Gala Social, o concurso Soltem talentos, o concerto de André Sardet, entre outros, assim como a boa resposta dos oliveirenses ao desafio lançado pela autarquia de fazerem da EXPOH um momento de “convívio”.

Ainda que satisfeito com a edição que ontem terminou, José Carlos Alexandrino reitera a sua vontade de melhorar o certame. “O objetivo está traçado. Temos que ter uma grande noite para mobilizar jovens de Viseu, Coimbra, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Lisboa e Porto. Já estamos a fazer contactos para (contratar) um nome sonante. Estou disponível para esse investimento que trará retorno com certeza”, disse à Rádio Boa Nova, aludindo ao artista internacional que deverá ser cabeça de cartaz da edição de 2019. No próximo ano, o autarca espera também integrar a “indústria têxtil”, que “até agora tem sido uma das grandes lacunas”.

Por ocasião da Feira do Queijo, em março, o autarca espera fazer o lançamento da EXPOH que em 2019 cumpre a 9ª edição. Porém, o objetivo é que no ano de 2020, na 10ª edição, o certame atinja “o céu”. “Vai haver um esforço enorme para melhorar”, assegurou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova.

Previous Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)
Next Septuagenário assassinou homem de 38 anos em Aveiro

Artigos Relacionados

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Última Hora

Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

O mal-estar entre o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nuno Oliveira, e o presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Região

Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos

Jorge Costa e Silva, clínico de medicina geral e familiar no Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 64

Última Hora

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Informação

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

Última Hora

Última Hora: Acidente de viação em Seixo da Beira provoca um morto

O condutor de um quadriciclo, vulgarmente designado por papa reformas morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência de uma colisão…

Sociedade

Ministro da Agricultura anunciou medida de rotulagem do leite

Capoulas Santos marcou hoje presença na ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, realizada em Lisboa, e anunciou a entrada em vigor da medida que obriga

Última Hora

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Destaque

Entregues mais três casas no concelho oliveirense. “Na região, cerca de 55% estão concluídas e pagas”

Foram entregues mais três habitações que foram destruídas pelo grande incêndio de 2017, no concelho de Oliveira do Hospital. “Na região Centro, das cerca de 800 habitações incluídas no programa

Desporto

“Record” destaca golo de jogador do Nogueirense como candidato ao prémio “Puskas”

O jornal Record destaca na sua edição online o golo de Samuel Garrido, jogador da AD Nogueirense, no último fim de semana em Anadia, que…