• EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital
  • EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital
  • EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital
  • EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital
  • EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital
  • EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital
1 Agosto, 2016 2279 Views

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

… as entradas gratuitas e o espetáculo do grupo Função Publika habituado a arrastar multidões.

Começa a cumprir-se o objetivo traçado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de, na 7ª edição, a EXPOH bater o record em matéria de visitantes. Na primeira noite, com o grupo Função Publika, a resposta dos oliveirenses e gentes da região foi de adesão em massa, considerando a organização que terá sido a melhor noite desde que a EXPOH é realizada (a primeira edição aconteceu em 2010 e pelo palco do Mandanelho já passaram artistas como Tony Carreira, The Gift, Emanuel, Leandro, José Cid, entre outros). “Senti que vale a pena trabalhar”, afirmou ontem o presidente da Câmara Municipal à Rádio Boa Nova, notando que em noite de “Anjos” e com entradas pagas,  a afluência estava a ser igualmente positiva. “Estamos convencidos de que vamos atingir os números que queríamos”, referiu José Carlos Alexandrino que nesta edição espera bater record em número de visitantes colocando mesmo a fasquia nos 80 mil visitantes.

Com a EXPOH, o autarca quer conferir movimento e pessoas à cidade. Cada vez mais da região, a feira é também uma oportunidade de negócio para expositores.

Até domingo, dia 7 de agosto, as expectativas são de grande adesão de visitantes à EXPOH em cada uma das noites. “Esperamos que no domingo vamos fechar com chave de ouro com o Dia do Emigrante”, referiu o autarca, apreciando o trabalho conjunto do município e Rádio Boa Nova na organização deste encontro da comunidade emigrante, a que se segue o programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h00 e as 20h00.

image_pdfimage_print
Previous IC6: Autarca de Oliveira do Hospital não acredita no documento do PSD e quer reunião urgente com ministro das Infraestruturas
Next  Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Artigos Relacionados

Última Hora

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Nacional

Marcelo Rebelo de Sousa cancela agenda devido a operação de urgência

O Presidente da República cancelou, até ao dia 1 de janeiro, a sua agenda para ser operado a uma hérnia umbilical.

Última Hora

Seia: Prática da Transumância contou com uma centena de participantes

A Transumância dos pastores, que teve lugar no passado sábado, dia 30 de junho, em Seia, atravessando as Aldeias de Montanha da Póvoa Velha e Sabugueiro,…

Sociedade

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Informação

Aurora Cunha e Paulo Guerra apadrinham corrida solidária em Oliveira do Hospital

Aurora Cunha e Paulo Guerra vão apadrinhar a Corrida/ Caminhada São Silvestre, prova organizada pelo Município de Oliveira do Hospital,…

Sociedade

“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Região

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Região

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Região

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de

Informação

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Informação

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

Região

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Sociedade

Góis associa-se à Hora do Planeta

Tal como em 2016, o município de Góis volta, este ano, a associar-se à comemoração da “Hora do Planeta”. No dia  25 de março, o município mantém os seus princípios e

Desporto

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Região

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje

Cultura

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Informação

Misericórdia de Galizes promove nova campanha “Criança Solidária”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes iniciou, no passado dia 30,  a 5ª edição da Campanha de Natal no âmbito do seu Projeto Criança Solidária. Até 21 de dezembro,

Última Hora

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…

Região

Unidade Pastoral promove celebração anual de S. João Paulo II

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promove no próximo domingo, dia 23 de abril, a celebração anual de S. João Paulo II, que em maio do ano passado …

Informação

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Última Hora

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Informação

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento