• EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
21 Julho, 2018 1534 Views

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

… mas também por novos desafios para o concelho, entre eles a criação de um novo pólo residencial e de um centro escolar na cidade de Oliveira do Hospital.

O anúncio foi feito pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que na abertura oficial da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital,  disse que o seu “pensamento” estava com as famílias que perderam os seus entes queridos nos incêndios”. “É um pensamento positivo, de esperança”, referiu o autarca, notando que devido aos incêndios esta é uma “EXPOH desinvestida”, diante da necessidade de apoiar os que sofreram com a catástrofe.

Ainda assim, José Carlos Alexandrino entende que “a vida continua” e que, pese embora o que aconteceu ao concelho, o executivo que lidera não perde a “ambição” de criar condições para atrair mais jovens. A colocar o IC6 no topo das reclamações, considerando mesmo que “o governo tem obrigação de fazer esta obra”, o autarca centra também atenções na requalificação da Zona Histórica e Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

Impõem-se, contudo, outros desafios ao concelho que, como anunciou o autarca oliveirense, passam pela criação de um novo pólo residencial entre a Escola Secundária e a Zona Industrial, mas também a criação de um novo centro escolar num investimento a rondar os três milhões de Euros.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino adiantou que estas são obras para concretizar no presente mandato autárquico.

A EXPOH decorre até ao dia 29 de julho no Parque do Mandanelho. Um momento “de dizer que Oliveira do Hospital, com o envolvimento de todos, se reergue e se reafirma como concelho pujante”, afirmou também José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)
Next Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

Artigos Relacionados

Região

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Região

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Informação

Homenagem às vítimas de Pedrógão inclui lançamento de 66 balões brancos

A cerimónia privada de homenagem às vítimas do incêndio que atingiu Pedrógão Grande em junho de 2017 inclui o lançamento de 66 balões brancos, um por cada vítima mortal e

Informação

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Última Hora

Homem morre em acidente com enfardadeira agrícola

Um homem morreu ontem na sequência de um acidente com uma enfardadeira agrícola, na localidade de Reigada, …

Última Hora

Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de

Informação

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.

Última Hora

Rui Campos Coelho: “O concelho, a freguesia e a região perdem um jovem com muito valor”

Rui Campos Coelho, presidente da União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, lamenta a morte de Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva,

Informação

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Última Hora

“Esperança” marcou 33º Concurso Nacional de Ovinos promovido pela ANCOSE

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, realizou, este fim-de-semana, o 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela, que ficou marcado por palavras de conforto,

Última Hora

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Última Hora

Empresas: Auto Vanguarda no “topo” da reparação automóvel em Oliveira do Hospital

João Gouveia e Jorge Alves são os responsáveis pela Auto Vanguarda, uma oficina localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que procura estar no “topo” da reparação automóvel.

Informação

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …

Desporto

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área

Última Hora

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Informação

“Desde pequenas, as crianças têm de ser incentivadas a cuidar e preservar a floresta”

O investimento em educação ambiental tem sido uma das grandes apostas do Município de Oliveira do Hospital materializado na dinamização de várias atividades que tiveram perto de quatro mil participantes,

Informação

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Região

Feira de S. Mateus em Viseu atingiu recorde de um milhão de visitantes

A Feira de S. Mateus, que teve início a 05 de agosto e terminou no domingo, em Viseu, atingiu um milhão de visitantes, um número recorde desde que o certame

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quinta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Região

Bombeiros apagam fogo e encontram corpo carbonizado em Castelo de Penalva

Hoje, pelas 15h15, uma queimada em Peges, na freguesia de Castelo de Penalva, descontrolou-se dando origem a um incêndio.

Sociedade

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …