• EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
21 Julho, 2018 1595 Views

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

… mas também por novos desafios para o concelho, entre eles a criação de um novo pólo residencial e de um centro escolar na cidade de Oliveira do Hospital.

O anúncio foi feito pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que na abertura oficial da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital,  disse que o seu “pensamento” estava com as famílias que perderam os seus entes queridos nos incêndios”. “É um pensamento positivo, de esperança”, referiu o autarca, notando que devido aos incêndios esta é uma “EXPOH desinvestida”, diante da necessidade de apoiar os que sofreram com a catástrofe.

Ainda assim, José Carlos Alexandrino entende que “a vida continua” e que, pese embora o que aconteceu ao concelho, o executivo que lidera não perde a “ambição” de criar condições para atrair mais jovens. A colocar o IC6 no topo das reclamações, considerando mesmo que “o governo tem obrigação de fazer esta obra”, o autarca centra também atenções na requalificação da Zona Histórica e Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

Impõem-se, contudo, outros desafios ao concelho que, como anunciou o autarca oliveirense, passam pela criação de um novo pólo residencial entre a Escola Secundária e a Zona Industrial, mas também a criação de um novo centro escolar num investimento a rondar os três milhões de Euros.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino adiantou que estas são obras para concretizar no presente mandato autárquico.

A EXPOH decorre até ao dia 29 de julho no Parque do Mandanelho. Um momento “de dizer que Oliveira do Hospital, com o envolvimento de todos, se reergue e se reafirma como concelho pujante”, afirmou também José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Previous EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)
Next Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

Artigos Relacionados

Região

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes

Última Hora

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após

Sociedade

EXPOH ao rubro com Xutos e Pontapés no palco do Mandanelho (com vídeo)

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital registou ontem uma das melhores noites de sempre. Tal aconteceu com o concerto de Xutos & Pontapés …

Informação

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Última Hora

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.

Informação

Exposição “Incêndios 2017-perguntas e respostas” patente nos Paços do Município oliveirense

Encontra-se patente nos Paços do Município, a exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017 – perguntas e respostas”. A exposição é promovida pelo Grupo Why Fire (WiFi) com o

Última Hora

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Destaque

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Região

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Informação

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Informação

Autarcas e governo aplaudem projeto de infraestruturação em fibra ótica da Altice no Maciço Central da Serra da Estrela

O projeto de infraestruturação em fibra ótica, pela Altice Portugal, em seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela (Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital) …

Cultura

“O Teatro” é tema das V Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta quinta-feira, dia 29 de março, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a quinta edição das Jornadas Culturais de