• EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
21 Julho, 2018 1711 Views

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

… mas também por novos desafios para o concelho, entre eles a criação de um novo pólo residencial e de um centro escolar na cidade de Oliveira do Hospital.

O anúncio foi feito pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que na abertura oficial da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital,  disse que o seu “pensamento” estava com as famílias que perderam os seus entes queridos nos incêndios”. “É um pensamento positivo, de esperança”, referiu o autarca, notando que devido aos incêndios esta é uma “EXPOH desinvestida”, diante da necessidade de apoiar os que sofreram com a catástrofe.

Ainda assim, José Carlos Alexandrino entende que “a vida continua” e que, pese embora o que aconteceu ao concelho, o executivo que lidera não perde a “ambição” de criar condições para atrair mais jovens. A colocar o IC6 no topo das reclamações, considerando mesmo que “o governo tem obrigação de fazer esta obra”, o autarca centra também atenções na requalificação da Zona Histórica e Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

Impõem-se, contudo, outros desafios ao concelho que, como anunciou o autarca oliveirense, passam pela criação de um novo pólo residencial entre a Escola Secundária e a Zona Industrial, mas também a criação de um novo centro escolar num investimento a rondar os três milhões de Euros.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino adiantou que estas são obras para concretizar no presente mandato autárquico.

A EXPOH decorre até ao dia 29 de julho no Parque do Mandanelho. Um momento “de dizer que Oliveira do Hospital, com o envolvimento de todos, se reergue e se reafirma como concelho pujante”, afirmou também José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Previous EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)
Next Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

Artigos Relacionados

Desporto

Nogueirense defronta o  Sourense. FCOH  e Lagares da Beira jogam contra Condeixa e Ançã

  A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) vai  defrontar o GD Sourense este domingo, dia 5 de novembro, pelas 15 horas.

Sociedade

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Desporto

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Informação

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite

Região

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Última Hora

Chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, por volta das 15h44, na Av. Dr. Carlos Campos, a chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal

Informação

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada

Informação

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Informação

Aldeia das Dez prestou homenagem a Viriato Gouveia

O tecelão e poeta popular, Viriato Gouveia, com 87 anos, foi ontem homenageado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de

Região

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.