• EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)
21 Julho, 2018 1485 Views

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

… mas também por novos desafios para o concelho, entre eles a criação de um novo pólo residencial e de um centro escolar na cidade de Oliveira do Hospital.

O anúncio foi feito pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que na abertura oficial da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital,  disse que o seu “pensamento” estava com as famílias que perderam os seus entes queridos nos incêndios”. “É um pensamento positivo, de esperança”, referiu o autarca, notando que devido aos incêndios esta é uma “EXPOH desinvestida”, diante da necessidade de apoiar os que sofreram com a catástrofe.

Ainda assim, José Carlos Alexandrino entende que “a vida continua” e que, pese embora o que aconteceu ao concelho, o executivo que lidera não perde a “ambição” de criar condições para atrair mais jovens. A colocar o IC6 no topo das reclamações, considerando mesmo que “o governo tem obrigação de fazer esta obra”, o autarca centra também atenções na requalificação da Zona Histórica e Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

Impõem-se, contudo, outros desafios ao concelho que, como anunciou o autarca oliveirense, passam pela criação de um novo pólo residencial entre a Escola Secundária e a Zona Industrial, mas também a criação de um novo centro escolar num investimento a rondar os três milhões de Euros.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino adiantou que estas são obras para concretizar no presente mandato autárquico.

A EXPOH decorre até ao dia 29 de julho no Parque do Mandanelho. Um momento “de dizer que Oliveira do Hospital, com o envolvimento de todos, se reergue e se reafirma como concelho pujante”, afirmou também José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)
Next Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

Artigos Relacionados

Desporto

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre

Informação

Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra

Uma colisão envolvendo quatro veículos, dois ligeiros e dois pesados, no IC2 em Coimbra, fez esta manhã um ferido ligeiro.

Região

Inscrições abertas para Festival de Artes de Seia

Decorre, até ao próximo dia 4 de abril, o período de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, …

Última Hora

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Última Hora

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Informação

Agrupamento de Escolas assinala o “renascer” do concelho com Festa da Primavera (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, nos dias 19, 20 e 21 de março, a primeira edição da Festa da Primavera. A iniciativa que reúne um

Desporto

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Região

Corpo de homem foi encontrado a boiar nas marinhas de sal de Aveiro

Os bombeiros e a Polícia Marítima retiraram um cadáver que foi encontrado a boiar nas marinhas de sal na localidade de Desterro das Leivas, em Aveiro.

Destaque

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Informação

Septuagenário morreu após queda no Rio Alva, na Ponte das Três Entradas

Joaquim Conceição Dias, com 71 anos, morreu ao início da noite de ontem na sequência de uma queda no Rio Alva, na localidade da Ponte das Três Entradas, no concelho

Última Hora

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …

Informação

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Última Hora

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Desporto

Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está de regresso ao Campeonato Nacional e inicia a época com jogo frente ao União de Leiria.

Sociedade

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Informação

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.

Informação

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Região

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Sociedade

Agradecimento à Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova agradece o reconhecimento feito pela Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital pela “inestimável colaboração” desta Rádio…

Educação

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Última Hora

Nuno Alves elege captação de investimento, agricultura e floresta como linhas orientadoras de uma candidatura pela “positiva” (COM VÍDEO)

O candidato pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reafirmou hoje que o seu projeto é pela “positiva”. Em entrevista à Rádio Boa Nova, o conhecido médico dentista…

Informação

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …