EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)
18 Julho, 2017 1376 Views

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho nomes como Marco Paulo, Xutos e Pontapés, Amor Eletro, Diogo Piçarra, Dengaz, entre outros.

Na apresentação da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, que vai decorrer de 22 a 30 de julho no Parque do Mandanelho, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacou a aposta em mais uma organização, este ano numa colaboração estreita com a ADI (Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) e com o regresso ao calendário inicial da Feira. A venda de um bilhete geral de 10 Euros tem o objetivo de atrair ainda mais visitantes à EXPOH, certame destinado à promoção das potencialidades do concelho e da região.

Este ano, a fasquia é de ultrapassar os 60 mil visitantes à EXPOH num investimento do município na ordem os 60 mil Euros. A Feira mantém o seu cariz regional. “Queremos a feira para mostrar o que é mais representativo do concelho de Oliveira do Hospital e da Região”, referiu o autarca que estima em 110 mil Euros o custo global do certame que não prtende fazer concorrência a outro grande certame da região, a Expofacic em Cantanhede.

De acordo com Francisco Rodrigues, diretor da Feira, a EXPOH vai contar com 180 expositores do concelho e da região destinados à promoção das empresas, serviços, mas também das vertentes social e cultural. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara e presidente da ADI espera que a Feira resulte num “sucesso”, seja pela realização de negócios, seja pela animação e confraternização que é capaz de proporcionar.

Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca o cartaz cultural associado à EXPOH que visa “trazer as famílias” aos nove dias da feira, com a particularidade de cinco entradas serem “gratuitas”.

Diante de um certame “inclusivo”, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto destacou a atribuição dos prémios no âmbito do programa Inter Freguesias e apresentação do projeto Boccia Senior que vão marcar o certame.

A Gala Social, no dia 24 de julho, e a o concurso Soltem Talentos, no dia 25, constituem dois momentos altos da EXPOH

Na apresentação do certame, a organização contou com a presença de “Dengaz” responsável pelo encerramento da Feira, na noite de 30 de julho. “Vamos dar o máximo para dar um grande concerto, em que as pessoas participam. O nosso objetivo é que as pessoas saiam felizes e sintam que fizeram parte do concerto”, assegurou.

Veja os vídeos>>>

Previous Camião virou-se à entrada para o IC6
Next Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

Artigos Relacionados

Informação

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Informação

Despiste na Nacional 17 deixa uma vítima encarcerada em Oliveira do Hospital

Uma vítima encarcerada, um homem de 73 anos, foi o resultado de um despiste ocorrido ao final da tarde desta quarta-feira na estrada Nacional 17, entre Vendas de Galizes e Venda

Informação

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Cultura

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…

Última Hora

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Última Hora

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Destaque

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.

Sociedade

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Informação

Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em comum na China

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE)  reuniu-se esta segunda-feira, dia 7 de maio, na Guarda,…

Região

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Informação

Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música

Penacova foi, pela terceira vez, o palco da Funny Run, uma iniciativa do Município que associa a cor à água e à música.

Desporto

Nogueirense – Atl. Reguengos para o play-off de descida, joga-se este sábado.

Campeonato de Portugal Prio –  Jogos do Play-off de descida iniciam-se este sábado às 17:00 horas Estas são as partidas da 1ª mão que se disputam este sábado: AD Nogueirense