EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)
18 Julho, 2017 1324 Views

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho nomes como Marco Paulo, Xutos e Pontapés, Amor Eletro, Diogo Piçarra, Dengaz, entre outros.

Na apresentação da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, que vai decorrer de 22 a 30 de julho no Parque do Mandanelho, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacou a aposta em mais uma organização, este ano numa colaboração estreita com a ADI (Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) e com o regresso ao calendário inicial da Feira. A venda de um bilhete geral de 10 Euros tem o objetivo de atrair ainda mais visitantes à EXPOH, certame destinado à promoção das potencialidades do concelho e da região.

Este ano, a fasquia é de ultrapassar os 60 mil visitantes à EXPOH num investimento do município na ordem os 60 mil Euros. A Feira mantém o seu cariz regional. “Queremos a feira para mostrar o que é mais representativo do concelho de Oliveira do Hospital e da Região”, referiu o autarca que estima em 110 mil Euros o custo global do certame que não prtende fazer concorrência a outro grande certame da região, a Expofacic em Cantanhede.

De acordo com Francisco Rodrigues, diretor da Feira, a EXPOH vai contar com 180 expositores do concelho e da região destinados à promoção das empresas, serviços, mas também das vertentes social e cultural. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara e presidente da ADI espera que a Feira resulte num “sucesso”, seja pela realização de negócios, seja pela animação e confraternização que é capaz de proporcionar.

Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca o cartaz cultural associado à EXPOH que visa “trazer as famílias” aos nove dias da feira, com a particularidade de cinco entradas serem “gratuitas”.

Diante de um certame “inclusivo”, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto destacou a atribuição dos prémios no âmbito do programa Inter Freguesias e apresentação do projeto Boccia Senior que vão marcar o certame.

A Gala Social, no dia 24 de julho, e a o concurso Soltem Talentos, no dia 25, constituem dois momentos altos da EXPOH

Na apresentação do certame, a organização contou com a presença de “Dengaz” responsável pelo encerramento da Feira, na noite de 30 de julho. “Vamos dar o máximo para dar um grande concerto, em que as pessoas participam. O nosso objetivo é que as pessoas saiam felizes e sintam que fizeram parte do concerto”, assegurou.

Veja os vídeos>>>

image_pdfimage_print
Previous Camião virou-se à entrada para o IC6
Next Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

Artigos Relacionados

Informação

Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo domingo, dia 18 de novembro, o XV Encontro de Tunas, a partir das 14h30.

Última Hora

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Destaque

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova numa medida de responsabilidade social

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de três mil Euros. A medida decorre da responsabilidade social

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Politica

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Última Hora

Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição, avança o Jornal de Notícias.

Última Hora

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional

Última Hora

Oliveira do Hospital acolheu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado sábado, o XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa  de Oliveira do Hospital.

Informação

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Última Hora

Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios vão ser reforçados a partir hoje, passando a estar no terreno 8.187 operacionais, apoiados por 1.879 viaturas e 40 meios aéreos, segundo a Diretiva

Informação

Escola de Mortágua venceu Concurso de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital

O projeto INsmartLIN Kit, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, venceu ontem à tarde, em Oliveira do Hospital, a 5.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, …

Destaque

“Pedimos apoio igual. Há muitas pessoas que estão a ficar para trás” (com áudio)

Passados quatros meses desde o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insiste no tratamento “igual” para com os

Informação

Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos

O presidente da Junta de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira disse, hoje, à Rádio Boa Nova que vai fazer uma comunicação à Infraestruturas de Portugal (IP) a

Educação

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Região

ADEPTOLIVA aprova Relatório de Contas 2016 com saldo positivo e cumpre objetivo de abater o passivo da Associação

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, …

Informação

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.

Última Hora

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Região

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Sociedade

Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deve cerca de dois milhões de Euros às várias Associações Humanitárias de bombeiros do distrito. A denúncia foi feita ontem pelo presidente

Última Hora

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Região

GNR fez 13 detenções em flagrante delito na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 26 de setembro a 2 de outubro,…

Região

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Informação

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Sociedade

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.