EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)
18 Julho, 2017 1499 Views

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

image_pdfimage_print

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho nomes como Marco Paulo, Xutos e Pontapés, Amor Eletro, Diogo Piçarra, Dengaz, entre outros.

Na apresentação da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, que vai decorrer de 22 a 30 de julho no Parque do Mandanelho, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacou a aposta em mais uma organização, este ano numa colaboração estreita com a ADI (Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) e com o regresso ao calendário inicial da Feira. A venda de um bilhete geral de 10 Euros tem o objetivo de atrair ainda mais visitantes à EXPOH, certame destinado à promoção das potencialidades do concelho e da região.

Este ano, a fasquia é de ultrapassar os 60 mil visitantes à EXPOH num investimento do município na ordem os 60 mil Euros. A Feira mantém o seu cariz regional. “Queremos a feira para mostrar o que é mais representativo do concelho de Oliveira do Hospital e da Região”, referiu o autarca que estima em 110 mil Euros o custo global do certame que não prtende fazer concorrência a outro grande certame da região, a Expofacic em Cantanhede.

De acordo com Francisco Rodrigues, diretor da Feira, a EXPOH vai contar com 180 expositores do concelho e da região destinados à promoção das empresas, serviços, mas também das vertentes social e cultural. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara e presidente da ADI espera que a Feira resulte num “sucesso”, seja pela realização de negócios, seja pela animação e confraternização que é capaz de proporcionar.

Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca o cartaz cultural associado à EXPOH que visa “trazer as famílias” aos nove dias da feira, com a particularidade de cinco entradas serem “gratuitas”.

Diante de um certame “inclusivo”, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto destacou a atribuição dos prémios no âmbito do programa Inter Freguesias e apresentação do projeto Boccia Senior que vão marcar o certame.

A Gala Social, no dia 24 de julho, e a o concurso Soltem Talentos, no dia 25, constituem dois momentos altos da EXPOH

Na apresentação do certame, a organização contou com a presença de “Dengaz” responsável pelo encerramento da Feira, na noite de 30 de julho. “Vamos dar o máximo para dar um grande concerto, em que as pessoas participam. O nosso objetivo é que as pessoas saiam felizes e sintam que fizeram parte do concerto”, assegurou.

Veja os vídeos>>>

Previous Camião virou-se à entrada para o IC6
Next Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade

Informação

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas

Sociedade

Executivo municipal reuniu com autarcas na EXPOH 2016

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, promoveu uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho…

Sociedade

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

Informação

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Região

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Destaque

“Deram-me uma oportunidade e este ano tinha que dar continuidade à aposta que fizeram em mim”

Miguel Valença vai continuar a comandar a equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na próxima época.

Informação

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Informação

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Vila Nova de Rainha

Morreu, hoje, a 11.ª vítima do incêndio que deflagrou a 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

Informação

PCP apresenta projeto de requalificação do IP3 na Assembleia da República

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que “Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança”.

Informação

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…