EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

Em Oliveira do Hospital está tudo a postos para mais uma realização da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho

A 9ª edição do certame, que arranca amanhã, pelas 18h00, e decorre até 29 de julho, fica marcada pela redução do investimento, devido ao grande incêndio de 15 de outubro, mas José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense garante que esta será uma feira “com dignidade”.

O grande incêndio foi há nove meses, mas para José Carlos Alexandrino ainda não decorreu tempo suficiente para “cicatrizar as feridas” de muitos oliveirenses. “Sabemos que nem todos têm alegria para participar nesta festa, sobretudo os mais afetados, que perderam famílias e recuperam de queimaduras”, referiu.  Em entrevista à Rádio Boa Nova, o autarca disse que, ainda assim, é preciso pensar que “a vida continua”.

Na Rádio Boa Nova, o presidente confessou que ele próprio ponderou em não realizar a feira e que, por isso, a organização começou  tardiamente. “Esta nunca  será uma feira com o arcaboiço do ano passado, em que foi dado um salto qualitativo”, admite o autarca que, ainda assim acredita que esta será uma “feira com dignidade”

A EXPOH vai decorrer de 21 a 29 de julho, com quatro entradas grátis no Parque do Mandanelho. A organização apostou num bilhete geral de dez euros para tornar mais atrativo o acesso ao certame, cuja organização custará entre os 60 e os 80 mil Euros ao Município de Oliveira do Hospital. “É um investimento que fazemos na própria promoção da cidade de Oliveira do Hospital”, referiu José Carlos Alexandrino.

O cartaz da EXPOH e, em particular, a Gala Social e o concurso Soltem Talentos foram outros dos assuntos em destaque na entrevista também participada por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense.

Veja o vídeo>>>

image_pdfimage_print
Previous Operação Fronteira Vigiada: GNR realizou ações para prevenir e combater a criminalidade
Next EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Sete meios aéreos combatem incêndio em Castelo Branco

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde, numa zona de mato no distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por sete meios aéreos e mais de 100 bombeiros.

Última Hora

Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje acusado de “bipolaridade política”.

Informação

Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Autarcas, elementos do governo, dirigentes associativos e população foram os protagonistas do programa debate da RTP “Prós e Contras”, realizado a partir de Oliveira do Hospital e conduzido pela jornalista

Destaque

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Informação

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

Sociedade

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Última Hora

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve

Informação

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Informação

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…

Politica

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Sociedade

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Informação

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

Última Hora

Cerca de 70 atletas participam em Encontro de Desporto Adaptado em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Atividade Física, que hoje se assinala, fica marcado no concelho de Oliveira do Hospital, pela realização do terceiro Encontro de Desporto Adaptado, …

Última Hora

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Sociedade

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

País: Governo abre concurso para criação de brigadas de sapadores florestais

O Governo vai abrir, a partir de 17 de julho, um concurso para a criação de sete brigadas de sapadores florestais, permitindo a criação de 30 novas equipas de sapadores,…

Informação

CGTP critica programa ‘Prós e Contras’ da RTP por ter sido excluída do debate

 “A CGTP considera inadmissível que o programa ‘Prós e Contras’ exclua a intervenção dos sindicatos no debate sobre a coesão entre o litoral e o interior, sul e norte do

Informação

António Loureiro reflete em livro sobre “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o nome do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital. Um tema sobre o qual se propôs refletir …

Informação

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Informação

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Desporto

II Ultra Trail do Colcurinho resultou num sucesso  

Foi um verdadeiro sucesso o II Ultra Trail do Colcurinho que se realizou no domingo, dia 30 de outubro, no âmbito da 15ª Festa da Castanha de Aldeia das Dez,