EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

image_pdfimage_print

Em Oliveira do Hospital está tudo a postos para mais uma realização da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho

A 9ª edição do certame, que arranca amanhã, pelas 18h00, e decorre até 29 de julho, fica marcada pela redução do investimento, devido ao grande incêndio de 15 de outubro, mas José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense garante que esta será uma feira “com dignidade”.

O grande incêndio foi há nove meses, mas para José Carlos Alexandrino ainda não decorreu tempo suficiente para “cicatrizar as feridas” de muitos oliveirenses. “Sabemos que nem todos têm alegria para participar nesta festa, sobretudo os mais afetados, que perderam famílias e recuperam de queimaduras”, referiu.  Em entrevista à Rádio Boa Nova, o autarca disse que, ainda assim, é preciso pensar que “a vida continua”.

Na Rádio Boa Nova, o presidente confessou que ele próprio ponderou em não realizar a feira e que, por isso, a organização começou  tardiamente. “Esta nunca  será uma feira com o arcaboiço do ano passado, em que foi dado um salto qualitativo”, admite o autarca que, ainda assim acredita que esta será uma “feira com dignidade”

A EXPOH vai decorrer de 21 a 29 de julho, com quatro entradas grátis no Parque do Mandanelho. A organização apostou num bilhete geral de dez euros para tornar mais atrativo o acesso ao certame, cuja organização custará entre os 60 e os 80 mil Euros ao Município de Oliveira do Hospital. “É um investimento que fazemos na própria promoção da cidade de Oliveira do Hospital”, referiu José Carlos Alexandrino.

O cartaz da EXPOH e, em particular, a Gala Social e o concurso Soltem Talentos foram outros dos assuntos em destaque na entrevista também participada por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense.

Veja o vídeo>>>

Previous Operação Fronteira Vigiada: GNR realizou ações para prevenir e combater a criminalidade
Next EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Última Hora

Amanhã é “Dia de Limpar Portugal” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital volta a aderir à iniciativa “Limpar Portugal”. Amanhã, dia 3, promove uma ação de limpeza na Bobadela, em Moledos.

Informação

CIM da Região Centro reuniram com Comissário Europeu 

As Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Região de Aveiro, Viseu Dão Lafões e Médio Tejo reuniram esta terça-feira, em Bruxelas,…

Sociedade

Escolinhas de Bombeiros do distrito encontram-se em Oliveira do Hospital

A Escolinha dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 11 de junho, o I Encontro de Escolinhas/ Jornadas Técnicas do Distrito de Coimbra.

Última Hora

Município de Góis comemora Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas

A Câmara Municipal de Góis associa-se uma vez mais ao Agrupamento de Escolas de Góis (AEG) de modo a assinalar as efemérides Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das

Sociedade

Região: Colisão entre três veículos causou seis feridos no IC8

Seis pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros, esta quinta-feira, …

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota contas de 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne, hoje, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre do Município. Entre outras matérias, os deputados apreciam e votam… …

Região

PJ deteve professor suspeito de abuso sexual de crianças e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve um homem, suspeito da prática de vários crimes de…

Última Hora

Opinião Vítor Neves: “É impossível passar ao lado do que aconteceu”

Com o fim do ano de 2017 à porta impõem-se os balanços. Em Oliveira do Hospital faz-se o pior dos balanços, aquele que resulta do fogo e que ninguém quereria

Nacional

Fim-de-semana com previsão de chuva, vento e agitação marítima

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima.

Última Hora

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Informação

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.