ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Serão nove dias com muita animação, onde não faltam grandes concertos com artistas nacionais bem conhecidos, exposições, gastronomia e artesanato.

No sábado – a primeira noite do certame – a organização oferece um espetáculo grátis com o Grupo AF e, no domingo, as expetativas estarão centradas no concerto da banda Calema, uma dupla formada por dois irmãos originários de São Tomé e Príncipe que continua a conquistar o público português.

A terceira noite do evento, segunda-feira, é dedicada à Gala Social e constitui um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho, assim como aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência -, colaboradores e famílias.

Na terça-feira, a noite é preenchida pelo concurso Soltem Talentos, que visa descobrir novos valores dando oportunidade aos jovens do concelho (entre os 15 e os 35 anos) de mostrarem as suas aptidões artísticas, numa das seguintes áreas a concurso: Voz/Dramaturgia, Música, Dança e Artes Circenses.

Nos restantes cinco dias de feira, estão agendados cinco grandes concertos: Função Públika (dia 25); Piruka (26); Quinta do Bill (27); Agir (28) e André Sardet que, no domingo (29), subirá ao palco principal do Parque do Mandanelho para o concerto de encerramento desta 9ª edição da EXPOH.

No Parque do Mandanelho, estarão instalados três palcos, por onde passarão também vários artistas locais e grupos culturais concelhios, e os visitantes terão ainda ao dispor a habitual área dedicada à gastronomia com várias tasquinhas e bares, onde a animação com vários Dj´s é garantida.

Com quatro noites grátis (dias 21, 23, 24 e 29), o preço dos bilhetes para os restantes dias varia entre os dois e os três euros, mas a organização do evento disponibiliza um bilhete geral por 10 euros, que proporciona uma poupança de quatro euros.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinha que nesta edição de 2018, quando estão decorridos cerca de nove meses após a maior tragédia de sempre da história de Oliveira do Hospital – os incêndios de 15 de outubro –, a Câmara Municipal viu-se forçada a reduzir significativamente o investimento na organização deste evento. “Vivemos tempos difíceis que nos exigem muitos reajustamentos ao nível da governação autárquica”, frisa o autarca.

Afirmando que durante estes nove anos, passaram pelo palco da EXPOH muitos dos melhores artistas da música portuguesa, José Carlos Alexandrino refere que este evento de verão é e continuará a ser um certame de referência na região centro do país, mas também explica que nove anos depois da primeira edição, o certame precisa “obrigatoriamente de dar um salto qualitativo e tem forçosamente que ser projetado dentro de um novo conceito. Tínhamos esse projeto em mente e mantemos essa ambição, mas depois da tragédia que assolou o concelho, este não é, decididamente, o ano para provocar esse momento de viragem”.

 

image_pdfimage_print
Previous 2018 é quarto ano com menos fogos e o segundo com menos área ardida em dez anos
Next Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Artigos Relacionados

Destaque

Programa + Superior atribui mais bolsas no próximo ano letivo em Oliveira do Hospital

O Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior aumentou para 1 605 as bolsas disponíveis, através do Programa + Superior,…

Última Hora

Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deverá lançar o concurso para reconstrução das primeiras 52 casas ardidas, no concelho de Oliveira do Hospital, na primeira semana

Informação

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Última Hora

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Nacional

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população…

Informação

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Última Hora

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Informação

António Costa visita Oliveira do Hospital no dia 22 de maio

O Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, confirmou a visita ao concelho de Oliveira do Hospital no próximo dia 22 de maio.

Informação

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Última Hora

Incêndio em habitação em Alvaiázere provoca um morto

Um homem morreu, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na sua habitação em Alvaiázere, disse à agência Lusa…

Última Hora

XVI Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital é já este fim de semana

O FC Oliveira do Hospital – Secção de Hoquei em Patins, vai levar a cabo o XVI Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital que decorrerá nos próximos dias 10,

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Última Hora

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Destaque

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Informação

PJ da Guarda deteve jovem de 23 anos por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem “fortemente suspeito da prática continuada,…

Informação

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Informação

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Informação

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena

Região

Vote na “Mesa da Beira Serra” até ao dia 12 de agosto

A “Mesa da Beira Serra” encontra-se em votação, através do número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, no concurso “7 Maravilhas de Portugal à Mesa”, uma

Informação

Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Passados sete meses do término das candidaturas para o apoio aos incêndios de 15 de outubro de 2017, cerca de um quinto dos agricultores (19%) com prejuízos acima dos cinco

Região

Aveiro: Jovem de 23 anos morre após colisão contra árvore

Um jovem de 23 anos morreu na madrugada de hoje em Aveiro, na sequência do despiste de uma viatura ligeira.

Destaque

“Este é o dia mais dramático de Oliveira do Hospital”

É trágico o balanço que resulta do forte incêndio que no domingo afetou o concelho de Oliveira do Hospital, considerando o….

Última Hora

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.