ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

image_pdfimage_print

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Serão nove dias com muita animação, onde não faltam grandes concertos com artistas nacionais bem conhecidos, exposições, gastronomia e artesanato.

No sábado – a primeira noite do certame – a organização oferece um espetáculo grátis com o Grupo AF e, no domingo, as expetativas estarão centradas no concerto da banda Calema, uma dupla formada por dois irmãos originários de São Tomé e Príncipe que continua a conquistar o público português.

A terceira noite do evento, segunda-feira, é dedicada à Gala Social e constitui um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho, assim como aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência -, colaboradores e famílias.

Na terça-feira, a noite é preenchida pelo concurso Soltem Talentos, que visa descobrir novos valores dando oportunidade aos jovens do concelho (entre os 15 e os 35 anos) de mostrarem as suas aptidões artísticas, numa das seguintes áreas a concurso: Voz/Dramaturgia, Música, Dança e Artes Circenses.

Nos restantes cinco dias de feira, estão agendados cinco grandes concertos: Função Públika (dia 25); Piruka (26); Quinta do Bill (27); Agir (28) e André Sardet que, no domingo (29), subirá ao palco principal do Parque do Mandanelho para o concerto de encerramento desta 9ª edição da EXPOH.

No Parque do Mandanelho, estarão instalados três palcos, por onde passarão também vários artistas locais e grupos culturais concelhios, e os visitantes terão ainda ao dispor a habitual área dedicada à gastronomia com várias tasquinhas e bares, onde a animação com vários Dj´s é garantida.

Com quatro noites grátis (dias 21, 23, 24 e 29), o preço dos bilhetes para os restantes dias varia entre os dois e os três euros, mas a organização do evento disponibiliza um bilhete geral por 10 euros, que proporciona uma poupança de quatro euros.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinha que nesta edição de 2018, quando estão decorridos cerca de nove meses após a maior tragédia de sempre da história de Oliveira do Hospital – os incêndios de 15 de outubro –, a Câmara Municipal viu-se forçada a reduzir significativamente o investimento na organização deste evento. “Vivemos tempos difíceis que nos exigem muitos reajustamentos ao nível da governação autárquica”, frisa o autarca.

Afirmando que durante estes nove anos, passaram pelo palco da EXPOH muitos dos melhores artistas da música portuguesa, José Carlos Alexandrino refere que este evento de verão é e continuará a ser um certame de referência na região centro do país, mas também explica que nove anos depois da primeira edição, o certame precisa “obrigatoriamente de dar um salto qualitativo e tem forçosamente que ser projetado dentro de um novo conceito. Tínhamos esse projeto em mente e mantemos essa ambição, mas depois da tragédia que assolou o concelho, este não é, decididamente, o ano para provocar esse momento de viragem”.

 

Previous 2018 é quarto ano com menos fogos e o segundo com menos área ardida em dez anos
Next Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Artigos Relacionados

Sociedade

Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos

A linha de comboio em Vilar Formoso esteve interrompida durante cinco horas devido a uma fuga numa cisterna que transportava materiais perigosos (árgon, no caso).

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Informação

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes

Destaque

Eptoliva é a melhor escola profissional do país no congresso nacional “Cientistas em Ação”

Os “cientistas em ação” da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital Tábua e Arganil voltaram à cidade de Estremoz e foram distinguidos…

Região

Detidos dois homens na Guarda e apreendidas duas mil doses de haxixe

O Comando Territorial da Guarda deteve esta quarta-feira, dia 8, dois homens por tráfico de droga, tendo-lhes apreendido 1.914 doses de haxixe, dá conta a GNR em comunicado.

Destaque

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Educação

Tábua acolhe conferência “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”

Vai realizar-se no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 9h30m, no Centro Cultural de Tábua, a Conferência “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”,…

Última Hora

Oliveira do Hospital participa “com orgulho” na caminhada “O que nos Liga”

É já no próximo domingo, dia 27 de maio, que Oliveira do Hospital se associa à iniciativa promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Sociedade

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos

Última Hora

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Região

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.