ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

image_pdfimage_print

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Serão nove dias com muita animação, onde não faltam grandes concertos com artistas nacionais bem conhecidos, exposições, gastronomia e artesanato.

No sábado – a primeira noite do certame – a organização oferece um espetáculo grátis com o Grupo AF e, no domingo, as expetativas estarão centradas no concerto da banda Calema, uma dupla formada por dois irmãos originários de São Tomé e Príncipe que continua a conquistar o público português.

A terceira noite do evento, segunda-feira, é dedicada à Gala Social e constitui um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho, assim como aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência -, colaboradores e famílias.

Na terça-feira, a noite é preenchida pelo concurso Soltem Talentos, que visa descobrir novos valores dando oportunidade aos jovens do concelho (entre os 15 e os 35 anos) de mostrarem as suas aptidões artísticas, numa das seguintes áreas a concurso: Voz/Dramaturgia, Música, Dança e Artes Circenses.

Nos restantes cinco dias de feira, estão agendados cinco grandes concertos: Função Públika (dia 25); Piruka (26); Quinta do Bill (27); Agir (28) e André Sardet que, no domingo (29), subirá ao palco principal do Parque do Mandanelho para o concerto de encerramento desta 9ª edição da EXPOH.

No Parque do Mandanelho, estarão instalados três palcos, por onde passarão também vários artistas locais e grupos culturais concelhios, e os visitantes terão ainda ao dispor a habitual área dedicada à gastronomia com várias tasquinhas e bares, onde a animação com vários Dj´s é garantida.

Com quatro noites grátis (dias 21, 23, 24 e 29), o preço dos bilhetes para os restantes dias varia entre os dois e os três euros, mas a organização do evento disponibiliza um bilhete geral por 10 euros, que proporciona uma poupança de quatro euros.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinha que nesta edição de 2018, quando estão decorridos cerca de nove meses após a maior tragédia de sempre da história de Oliveira do Hospital – os incêndios de 15 de outubro –, a Câmara Municipal viu-se forçada a reduzir significativamente o investimento na organização deste evento. “Vivemos tempos difíceis que nos exigem muitos reajustamentos ao nível da governação autárquica”, frisa o autarca.

Afirmando que durante estes nove anos, passaram pelo palco da EXPOH muitos dos melhores artistas da música portuguesa, José Carlos Alexandrino refere que este evento de verão é e continuará a ser um certame de referência na região centro do país, mas também explica que nove anos depois da primeira edição, o certame precisa “obrigatoriamente de dar um salto qualitativo e tem forçosamente que ser projetado dentro de um novo conceito. Tínhamos esse projeto em mente e mantemos essa ambição, mas depois da tragédia que assolou o concelho, este não é, decididamente, o ano para provocar esse momento de viragem”.

 

Previous 2018 é quarto ano com menos fogos e o segundo com menos área ardida em dez anos
Next Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Artigos Relacionados

Cultura

Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Inspirado na identidade Lusitana, no lendário Viriato e em todos os heróis das batalhas contra os invasores Romanos, a vila de Loriga recebe, este fim-de-semana, de 13 a 15 de

Última Hora

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, 14 de abril, disputa-se a 30ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas 16h00.

Região

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Informação

Incêndios: Número registado este ano foi 44% menor do que média da década

O número de incêndios florestais este ano registou uma queda de 44% em relação à média dos últimos 10 anos, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, prometendo mais esforços

Informação

ASAE apreende 200 queijos e 18 mil rótulos por usurpação da Denominação Serra da Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma investigação sobre usurpação de denominação de origem protegida em queijos

Última Hora

Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias está marcada para o dia 12 de agosto, podendo prolongar-se por tempo indeterminado.

Última Hora

Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra

Um jovem de 24 anos morreu afogado, este domingo, no rio Mondego junto à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra.

Última Hora

Chuva e trovoada para o fim-de-semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras

Última Hora

Autarca de Seia exige que Governo cumpra “o que prometeu” sobre itinerários na Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, considerou ontem que o Governo “tem de cumprir o que prometeu”, em relação às acessibilidades …

Destaque

O Aqua Village é o Melhor Hotel de Luxo da Europa para Famílias em 2018, para os Luxury Travel Guide. Ao mesmo tempo, está nomeado em 3 categorias para os World Luxury Hotel Awards.

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado nas margens do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, na rede das Aldeias do Xisto, foi considerado o “o Melhor Hotel

Destaque

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.