Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
5 Abril, 2018 414 Views

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim, aldeia do concelho de Penacova onde, ontem, ocorreu uma explosão pirotécnica que provocou um morto.

Uma das pessoas que ficou gravemente ferida na sequência da explosão foi operada ao final da tarde de ontem na Ortopedia do CHUC e mantém-se em estado grave.

Dos feridos, 21 estão nos Hospitais da Universidade de Coimbra, três já tiveram alta, cinco crianças foram assistidas no Hospital Pediátrico e um encontra-se no Hospital Geral.

“Destes 21 doentes que estão nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), um está em estado grave e a ser operado neste momento pela ortopedia; outro doente encontra-se ainda na sala de emergência, ventilado e estável e irá ser transferido para a Unidade de Queimados”, explicou a fonte.

As cinco crianças assistidas no Hospital Pediátrico têm idades entre os 5 e os 16 anos e tiveram alta ainda no dia de ontem.

image_pdfimage_print
Previous Temperaturas sobem hoje mas chuva regressa amanhã
Next Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

Artigos Relacionados

Última Hora

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O

Informação

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Informação

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e

Informação

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Informação

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes

Região

Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante delito quando transportava droga que tinha adquirido em Espanha. O Comando Territorial da GNR da Guarda, …

Informação

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Informação

Hóquei Patins: FCOH goleou CRC “Os Águias”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), em hóquei patins, venceu ontem, em casa, por 9-3 frente ao Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Informação

Prisão preventiva para suspeito de abusar de uma criança

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente…

Última Hora

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Destaque

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Nacional

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 31 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Agrupamento de Escolas promove debate sobre Fátima que vai ser transmitido pela Rádio Boa Nova

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no dia 28 de abril, pelas 18h00, o debate «O sol bailou ao meio dia»?! Fátima, fé e História… 100 anos depois»,

Última Hora

Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

O PS deu ontem provas da forte mobilização em torno do projeto autárquico em Oliveira do Hospital. Porém, nem os muitos militantes e simpatizantes chegaram …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital pede para que “não se faça política da terra queimada”

José Carlos Alexandrino iniciou a sua intervenção na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital com um pedido que dirigiu…

Programas

Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova

Neste Dia Mundial da Criança, a Rádio Boa Nova dá inicio ao projeto “Mini Repórteres” numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Informação

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Nacional

Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés morreu esta quinta-feira em casa.

Informação

Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens

A Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), está a organizar uma atividade relativa ao Dia +