Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu
24 Maio, 2016 1101 Views

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

image_pdfimage_print

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

… que está a ser julgado no tribunal de Viseu por ter falsificado documentos e retirado mais de 600 mil euros de contas de clientes da agência de Oliveira de Frades.

O arguido, de 46 anos, residente em Aveiro, está acusado de falsificação de documentos e um crime de abuso de confiança, ambos na forma continuada.

Funcionário do BPI durante 22 anos e gerente do balcão de Oliveira de Frades entre janeiro e novembro de 2013, Vieira é suspeito de, entre agosto de 2012 e outubro de 2013, ter falsificado documentos com assinaturas de clientes, por forma a fazer movimentos e levantamentos de dinheiro para contas em que é titular.

Alguns dos clientes lesados eram emigrantes no Canadá e Estados Unidos e só acediam às contas quando regressavam a Portugal.

O BPI restituiu as quantias aos clientes e tem como garantia 23 prédios do arguido, que os tenta vender para devolver o dinheiro ao banco, que faz um pedido civil de 630 mil euros.

Previous II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho
Next Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Parlamento recomenda arrancar eucaliptos nascidos após incêndios de 2017

O parlamento aprovou hoje um projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo a criação de um programa urgente, “desburocratizado e de rápida implementação” para apoiar o

Nacional

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades

Última Hora

Sinistralidade: nove detenções, 618 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Última Hora

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Última Hora

IAPMEI promove Dia do Atendimento Descentralizado em Oliveira do Hospital

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação realiza, no dia 8 de julho, pelas 14h15, no salão nobre da Câmara de Oliveira do Hospital , o Dia…

Região

Bombeiros de Coja adiam Festa de S. Miguel devido aos incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, no concelho de Arganil, decidiu adiar a Festa de S.Miguel, prevista para 15 de outubro,…

Região

Idosa encontrada sem vida num poço na Tocha

Uma idosa de 91 anos foi encontrada morta num poço, ontem, na freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede.

Última Hora

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu em jogos da 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Cultura

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Sociedade

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas é “Qualidade de Ouro” pelo segundo ano consecutivo

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo sexto ano consecutivo, galardoada pela Bandeira Azul, Praia Acessível e hasteou, pela segunda vez, a Bandeira “Qualidade de Ouro”.