Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu
24 Maio, 2016 828 Views

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

… que está a ser julgado no tribunal de Viseu por ter falsificado documentos e retirado mais de 600 mil euros de contas de clientes da agência de Oliveira de Frades.

O arguido, de 46 anos, residente em Aveiro, está acusado de falsificação de documentos e um crime de abuso de confiança, ambos na forma continuada.

Funcionário do BPI durante 22 anos e gerente do balcão de Oliveira de Frades entre janeiro e novembro de 2013, Vieira é suspeito de, entre agosto de 2012 e outubro de 2013, ter falsificado documentos com assinaturas de clientes, por forma a fazer movimentos e levantamentos de dinheiro para contas em que é titular.

Alguns dos clientes lesados eram emigrantes no Canadá e Estados Unidos e só acediam às contas quando regressavam a Portugal.

O BPI restituiu as quantias aos clientes e tem como garantia 23 prédios do arguido, que os tenta vender para devolver o dinheiro ao banco, que faz um pedido civil de 630 mil euros.

image_pdfimage_print
Previous II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho
Next Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.

Sociedade

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de maltratar e extorquir a mãe

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente suspeito da prática continuada, …

Nacional

Luís Meira foi nomeado Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Segundo nota enviada à comunicação social, Luís Meira foi agora nomeado Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, por um período de cinco anos, renovável por igual

Destaque

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Última Hora

Despiste de automóvel provocou um morto e um ferido ligeiro em Viseu

O despiste de uma viatura provocou, ontem, um morto e um ferido ligeiro na Estrada Nacional 2, em Bigas, no concelho de Viseu.

Última Hora

Góis: Secretária de Estado da Justiça faz balanço do Balcão Único do Prédio por ocasião das comemorações do 25 de abril

A Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, participa amanhã nas comemorações do 44º aniversário do 25 de abril, em Góis, aproveitando o momento para fazer …

Última Hora

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Última Hora

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Região

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.

Politica

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Destaque

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Destaque

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que

Desporto

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Informação

AD de Lagares da Beira vive “ponto alto” com inauguração de balneários e bancada do complexo desportivo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira (ADLB) prepara-se para, no próximo domingo, dia 21 de maio, viver um dia grande naqueles que já são os seus 40 anos de

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Última Hora

Explosão de botija de gás provocou um morto em Moimenta da Beira

Uma pessoa morreu, hoje, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, na sequência da explosão de uma botija de gás.

Última Hora

Chuva e pequena subida da temperatura mínima a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir, de acordo com a Paula Leitão meteorologista do

Informação

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Região

60 acidentes e um morto na última semana nas estradas do distrito de Coimbra

A semana de 28 de março a 3 de abril ficou marcada, nas estradas do distrito de Coimbra, pela ocorrência de 60 acidentes que resultaram numa vítima mortal.

Informação

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Última Hora

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da