Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu Deus – Ultra trail Serra da Estrela”,…

…que se realiza em Seia desde 2014, a que este ano se junta o grande evento UP-HILL, promovidos pela Câmara Municipal de Seia, a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e a empresa Horizontes.

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” acontece em Seia de 8 a 10 de junho e terá como principais novidades a inclusão de mais uma distância de 40 km a juntar ao 160km. Segundo Paulo Garcia, da empresa Horizontes, “trata-se de “uma afinação que procura ir de encontro aos interesses dos participantes,tornando o evento mais desafiante e atrativo”.

Com uma forte participação de atletas, de vários pontos do mundo, Filipe Camelo, presidente da CMS evidenciou as mais-valias destas iniciativas para o concelho que, em conjunto com outros eventos e políticas municipais, têm permitido combater a sazonalidade e potenciar o território durante as quatro estações do ano, com evidências positivas na economia local.

Conjugando o espírito de aventura na natureza, o turismo e o desporto, e com o grande objetivo de reforçar a atratividade do território, potencializando a sua visitação em períodos do ano de menor afluência turística, como frisou o autarca senense, ao “Oh Meu Deus” juntam-se este ano o evento UP-HILL, uma semana dedicada à montanha e ao desporto outdoor, que congrega três iniciativas desportivas distintas.

As atividades, com realização prevista para setembro, congregam a “subida dos tubos”, a mais mediática de todas as provas, que utilizando os trilhos da Cascata da Serra da Estrela ligará Vila Cova à Coelheira à Lagoa Comprida, num total de 15km e com um desnível positivo de 1500m. A subida de Seia à torre sem carros foi anunciada como a prova mais popular e apetecível, que provavelmente atrairá um maior número de participantes. Por último, mas não menos interessante, foi apresentada a subida de Alvoco da Serra à Torre, que utilizará a Rota do Pastoreio, uma das 14 rotas pedestres dos Caminhos de Montanha.

Previous Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa
Next CIM Região de Coimbra presente na BTL com programa "ambicioso"

Artigos Relacionados

Última Hora

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Sociedade

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

Amanhã, 11 de fevereiro realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Última Hora

Município aprova voto de reconhecimento ao G.D. Bobadelense

O Município de Oliveira do Hospital aprovou um voto de reconhecimento ao Grupo Desportivo Bobadelense, pela conquista do Campeonato de Futebol da Fundação Inatel- Coimbra.

Educação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Destaque

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Última Hora

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.

Destaque

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Região

Guarda: PJ detém suspeito de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Guarda, um homem de 40 anos, com a profissão de calceteiro, pela alegada prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de

Informação

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Informação

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Região

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Informação

Região: PJ deteve dois suspeitos por crime de lenocínio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu à detenção em flagrante delito de dois suspeitos da prática do crime de Lenocínio.