Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital
26 Maio, 2019 1291 Views

Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O PS foi o partido mais votado nas eleições europeias que se realizaram este domingo, alcançando segundo dados do Ministério da Administração Interna 33,48 por cento dos votos e o PSD 22,32 por cento dos votos.

Já de acordo com o site das eleições europeias, o PS alcançou 33,81 por cento dos votos, elegendo assim um total de 10 deputados. Segundo a mesma fonte o PSD elege 6 deputados, o Bloco de Esquerda dois, CDU, CDS-PP e PAN elegem apenas um deputado cada.

Também no concelho de Oliveira do Hospital, o PS foi a força política mais votada, com um total de 37,70 por cento dos votos (2238). O PSD ficou-se pelos 26,23 por cento dos votos (1557). No concelho oliveirense, o Bloco de Esquerda foi a terceira força mais votada com 7,19 por cento (427 votos), seguido do CDS-PP com 5,63 por cento (334 votos). O PAN conseguiu no concelho 3,32 por cento (197), superando a CDU que se ficou pelos 2,38 por cento (141 votos).

Num olhar pelas 16 freguesias do concelho, o PS venceu em 14 freguesias. O PSD foi a força mais votada em apenas duas: Seixo da Beira e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira.

No distrito de Coimbra, o PS também foi a força mais votada com 35,30 por cento (45.546)

Tal como no país, em que a abstenção rondou os 70 por cento, também no concelho de Oliveira do Hospital o número de não votantes foi elevado, numa percentagem de 67 por cento. Dos 17 875 inscritos, apenas votaram 5936 oliveirenses.

Previous Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Next Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus até quinta-feira

As temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30 graus e em alguns locais dos

Informação

15 detenções, 799 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Região

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Informação

“Tivemos boa adesão e atividade em pleno ao longo do ano”

O centro desportivo RD Sports assinalou no dia 19 de março o primeiro aniversário. O espaço localizado na Catraia de S. Paio, às portas da cidade de Oliveira do Hospital,…

Nacional

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Informação

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Região

Município de Tábua entrega mais três habitações alvo de reabilitação após os incêndios

O Município de Tábua entrega amanhã, dia 8 de maio, mais três habitações que foram alvo de reabilitação, no âmbito do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, destruídas pelos incêndios

Sociedade

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração…

Educação

BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

A BLC3 realizou a Semana da Ciência e Tecnologia no âmbito do evento local “Europe in My Region/City” da Comissão Europeia.

Nacional

Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir.