Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital
26 Maio, 2019 781 Views

Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O PS foi o partido mais votado nas eleições europeias que se realizaram este domingo, alcançando segundo dados do Ministério da Administração Interna 33,48 por cento dos votos e o PSD 22,32 por cento dos votos.

Já de acordo com o site das eleições europeias, o PS alcançou 33,81 por cento dos votos, elegendo assim um total de 10 deputados. Segundo a mesma fonte o PSD elege 6 deputados, o Bloco de Esquerda dois, CDU, CDS-PP e PAN elegem apenas um deputado cada.

Também no concelho de Oliveira do Hospital, o PS foi a força política mais votada, com um total de 37,70 por cento dos votos (2238). O PSD ficou-se pelos 26,23 por cento dos votos (1557). No concelho oliveirense, o Bloco de Esquerda foi a terceira força mais votada com 7,19 por cento (427 votos), seguido do CDS-PP com 5,63 por cento (334 votos). O PAN conseguiu no concelho 3,32 por cento (197), superando a CDU que se ficou pelos 2,38 por cento (141 votos).

Num olhar pelas 16 freguesias do concelho, o PS venceu em 14 freguesias. O PSD foi a força mais votada em apenas duas: Seixo da Beira e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira.

No distrito de Coimbra, o PS também foi a força mais votada com 35,30 por cento (45.546)

Tal como no país, em que a abstenção rondou os 70 por cento, também no concelho de Oliveira do Hospital o número de não votantes foi elevado, numa percentagem de 67 por cento. Dos 17 875 inscritos, apenas votaram 5936 oliveirenses.

Previous Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Next Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

Artigos Relacionados

Informação

Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deitou por terra rumores, que davam conta do possível afastamento de José Francisco Rolo do projeto político com que se vai

Última Hora

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Última Hora

Coimbra: Mais de 90 operacionais combatem incêndio em dois armazéns

Noventa e um operacionais combatem as chamas em dois armazéns na Rua Adriano Lima, em Coimbra.

Informação

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Última Hora

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Nacional

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …

Sociedade

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…

Última Hora

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Informação

Piruka presenteou oliveirenses com “boa energia e bom ambiente” (com vídeo)

Ontem à noite foi a vez de Piruka pisar o palco do Parque do Mandanelho, na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde não faltou “boa energia e bom

Desporto

Hóquei Patins: Benfica veio jogar a Oliveira do Hospital com muita “solidariedade e amor”

A equipa do SL Benfica participou, ontem à noite, no jogo solidário de hóquei patins com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), terminando a partida a vencer por

Informação

“Rapada Village” volta a animar Santo António do Alva

Associação Progressiva de Santo António do Alva promove entre os dias 7 de junho e 6 de Julho a iniciativa “Rapada Village” no…

Informação

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a