Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro

Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro

image_pdfimage_print

O Mosteiro da Batalha acolhe, no próximo dia 14 de setembro, a partir das 11h00, a sessão de apresentação de resultados do workshop internacional para a criação de projetos originais relacionados com a experiência de visita e memória dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o workshop Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo, promovido pela Turismo do Centro de Portugal no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, pretende desafiar um grupo de estudantes nacionais e internacionais a refletir sobre práticas de promoção turística sustentáveis e responsáveis através do design.

Ao longo de nove dias, entre 6 e 13 de setembro, os participantes são convidados a criar e desenvolver uma série de projetos originais a partir dos quatro lugares Património Mundial da Humanidade da Unesco na Região Centro de Portugal – em Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar – e da valorização dos recursos locais.

Os resultados deste workshop, coordenado pela Associação Futuro e em colaboração da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), serão apresentados pelos participantes e entidades promotoras do projeto no Mosteiro da Batalha, pelas 11h00, no dia 14 de setembro de 2019.

Para além de um grupo de 20 estudantes de design nacionais que responderam a uma convocatória aberta realizada durante o mês de julho, a iniciativa conta ainda com a participação de um grupo internacional de 24 alunos da Universidade das Artes de Zurique (ZHdK) e a orientação de consultores de design e turismo convidados.
Esta é uma iniciativa promovida pela rede de promoção, qualificação  e  valorização turística dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal criada em 2017 e que une a Turismo Centro de Portugal, os municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar e a Universidade de Coimbra.

Previous Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra
Next Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Artigos Relacionados

Sociedade

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas no domingo

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro entre os dias 27 e 30 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, entre as 10h00

Programas

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Região

Seia: 9ª edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela reuniu meio milhar de atletas

Meio milhar de atletas deslocaram-se até Seia, durante o fim-de-semana (14, 15 e 16 de junho), para se aventurarem nos trilhos da mais imponente…

Última Hora

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Última Hora

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Última Hora

Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra

Um jovem de 24 anos morreu afogado, este domingo, no rio Mondego junto à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra.

Última Hora

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Informação

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…

Última Hora

Contribuintes têm até 15 de março para limpar terrenos

O Fisco está a avisar os contribuintes de que têm até 15 de março para limpar o mato e cortar árvores nas proximidades de casas e aldeias, podendo vir a

Última Hora

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Região

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…

Informação

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …