Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses
31 Julho, 2017 3778 Views

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

image_pdfimage_print

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.

A beneficiação vai incidir no troço desde a saída do IC6 (limite com concelho de Tábua) e o limite com o concelho de Seia.

obras en 17 2A obra, que já tinha sido adjudicada em janeiro pelo ministro das Infra estruturas, Pedro Marques, à empresa Contruções Carlos Pinho, de Arouca, só hoje entrou em obra, ficando o atraso a dever-se à preparação de obras complementares de saneamento em Galizes e em particular a substituição de uma conduta entre aquela localidade e Lourosa.

No terreno, a atestar o início dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse que esta é uma “obra que perca por tardia”. José Carlos Alexandrino, pediu, por isso desculpa ao oliveirenses porque este é um problema “que já deveria ter sido resolvido há mais tempo”. Notou porém que “há atrasos que são bons” já que em causa está a resolução de um problema de saneamento junto à EN17, que nunca ninguém tinha resolvido.

Satisfeito pelo arranque dos trabalhos na Estrada da Beira, o autarca garante não deixar cair a luta pelo IC6. Disso mesmo vai recordar o primeiro Ministro, na próxima quinta feira, na visita que António Costa vai realizar ao concelho. José Carlos Alexandrino assegura que o IC6 terá que ser a “grande obra do próximo mandato” para o qual espera ser eleito, já que a prioridade do seu projeto político para os próximos quatros anos é “o desenvolvimento económico e a fixação de jovens”.


Em matéria de acessibilidades, também a EN230, entre Vendas de Galizes e Vide (concelho de Seia) é motivo de preocupação para o autarca que, de igual modo, vai aproveitar o facto de António Costa circular naquele via na sua deslocação para Alvôco- onde vai apresentar as novas equipas de sapadores florestais – para reivindicar a sua requalificação, num investimento estimado em um milhão de Euros.

Previous Primeiro-ministro vem a Oliveira do Hospital apresentar novas equipas de sapadores florestais
Next Onze meios aéreos combatem fogo na Figueira da Foz

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus/ Noite nos Museus que se comemora, anualmente, a 18 de maio.

Última Hora

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Região

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Informação

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Última Hora

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Biblioteca Municipal de Coimbra acolhe Feira do Livro Dado

A Biblioteca Municipal de Coimbra recebe a 22 de setembro a Feira do Livro Dado, uma iniciativa da associação Casa da Esquina destinada a todas as faixas etárias e que

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Última Hora

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Destaque

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

Informação

CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se ontem “muito preocupado pela perda brutal de explorações de muito pequena dimensão”…

Região

Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego

A Câmara de Lamego disse hoje que, em conjunto com representantes de proprietários e agricultores, está a desenvolver esforços para quantificar …