ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos
17 Julho, 2017 1793 Views

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Entre eles, a licenciatura em Marketing que tinha sido “retirada” da escola oliveirense.

Os três novos cursos foram aprovados pela Direção Geral do Ensino Superior e correspondem rigorosamente às três propostas que a ESTGOH tinha apresentado à tutela.

Em declarações ao Diário de Coimbra, Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, sublinha o «reconhecimento, por parte da tutela, do trabalho que temos vindo a fazer», com uma «ligação estreita ao território e, em especial ao tecido empresarial». Um «reconhecimento que levou a tutela, este ano, a permitir-nos criar outros mecanismos para captação de alunos», adianta Carlos Veiga, notoriamente satisfeito com as boas notícias que «asseguram» que «a Escola Superior de Oliveira do Hospital tem futuro».

Marketing, Gestão e Engenharia de Segurança no Trabalho são as três novas licenciaturas que, já este ano, a escola vai leccionar. No que respeita à licenciatura em Marketing, a ESTGOH acaba de recuperar uma das suas marcas de referência.  O curso de Engenharia de Segurança no Trabalho  surge “repartido” com a Escola Superior de Tecnologia de Saúde,  abrindo este ano em regime diurno em Oliveira.

Carlos Veiga explica a origem deste verdadeiro “presente” para a ESTGOH com o regime de exceção que contemplou a Escola de Oliveira do Hospital, assim como outras escolas, politécnicos e universidades instalados em territórios de baixa densidade.

Relativamente às vagas, a licenciatura em Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território passa a ter 10 vagas, o mesmo número para Engenharia de Segurança no Trabalho (curso novo). Gestão de Bioindústria, um curso que arrancou no ano passado, vai ter 12 vagas. Administração e Marketing ficam com 20 vagas, as mesmas para a licenciatura em Gestão, enquanto Informática e Contabilidade e Administração têm ambas 30 vagas. No total, são 132 as vagas abertas na ESTGOH para o novo ano letivo.

image_pdfimage_print
Previous Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida
Next Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

Artigos Relacionados

Região

PCP apresenta projeto de requalificação do IP3 na Assembleia da República

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que “Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança”.

Região

Incêndio em Penacova mobiliza 139 operacionais e três meios aéreos

Um Incêndio está a lavrar desde as 15h08 na localidade de Livraria Mondego, em Penacova. O fogo está a ser combatido por 139 operacionais, 33 veículos e três meios aéreos.

Informação

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.

Informação

Rádio Boa Nova e Município de Oliveira do Hospital apostam em programas de Educação Ambiental

A Rádio Boa Nova, numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital, deu hoje início a um conjunto de programas de educação ambiental…

Sociedade

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Região

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Informação

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Informação

Ministro da Administração Interna diz que IP3 é “uma grande prioridade”

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, admitiu ontem, no XVI Congresso da Associação Nacional de Freguesias, que é “uma grande prioridade” resolver o problema do Itinerário Principal (IP) 3,

Informação

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Destaque

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Informação

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Última Hora

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Região

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Informação

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu, esta tarde, um aviso à população devido à precipitação forte, vento e agitação marítima.

Sociedade

Menina de 13 anos morreu em Viseu ao cair de claraboia de garagem

Uma menina de 13 anos, morreu, ontem, depois de ter caído de uma claraboia, com uma altura de cinco metros e um metro de diâmetro, no Bairro de Santa Eugénia,

Informação

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Informação

Guarda: Detido por tentar sufocar a ex-mulher

O Comando Territorial da GNR deteve, este domingo, um homem de 64 anos na localidade de Vila Fernando, concelho da Guarda, por crime de posse ilegal de uma arma.

Sociedade

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Região

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Sociedade

Mundo: Terror está de volta à França. Novo ataque provocou 84 mortes e mais de 100 feridos

Um camião provocou pelo menos 84 mortes, quinta-feira à noite, ao investir sobre a multidão que se juntara para assistir, em Nice, ao fogo-de-artifício do Dia da Bastilha.

Região

Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Trancoso

Bombeiros e GNR estão a procurar uma mulher de 76 anos que, ontem,  foi dada como desaparecida em Cótimos, no concelho de Trancoso.

Informação

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Última Hora

Empresas: NOS chegou a Oliveira do Hospital “para ficar”

A operadora “NOS” conta, a partir de hoje, com uma loja na cidade de Oliveira do Hospital. O espaço foi inaugurado, esta tarde, pelos promotores Joel Pina e Nuno Amaral,