ESTGOH recebe 88 novos alunos

ESTGOH recebe 88 novos alunos

image_pdfimage_print

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

De acordo com os dados disponibilizados, hoje, no site da Direção Geral do Ensino Superior, o curso de Gestão foi o que registou maior número de colocações (25) na ESTGOH, preenchendo o conjunto de vagas disponíveis (25).

Seguiu-se Administração e Marketing que também preencheu o total de vagas a concurso(23). Engenharia Informática conseguiu preencher 16 das 19 vagas disponíveis e o curso de Contabilidade e Administração registou a colocação de 16 alunos, deixando ainda livres seis vagas para a próxima fase do concurso.

No Curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território foram preenchidas cinco das 10 vagas, sendo que a licenciatura de Gestão das Bioindústrias se ficou pela colocação de dois alunos num total de 10 vagas disponíveis.

Pior performance foi verificada pelo curso de Sistemas e Tecnologias de Informação que partiu para a 2ª fase do concurso com as 28 vagas iniciais e registou apenas um aluno colocado.

A segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior resultou na colocação de 88 novos alunos da ESTGOH, que disponibiliza ainda 49 vagas para a última fase do concurso que vai ter lugar de 4 a 8 de outubro. O período de matrículas para os alunos agora colocados decorre a partir de hoje a té ao dia 1 de outubro.

No universo do Instituto Politécnico de Coimbra, de que faz parte a ESTGOH, foram colocados 505 novos alunos. Na Universidade de Coimbra são esperados mais 496 novos estudantes.

No país foram colocados 9452 alunos (menos 379 do que em 2017). À segunda fase candidataram-se 17109 estudantes.

Previous Unidade Local de Saúde da Guarda vive situação "explosiva"
Next Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

Artigos Relacionados

Última Hora

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Cultura

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Última Hora

Acidentes provocaram 288 mortos entre janeiro e julho

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram entre janeiro e julho 288 mortos, mais 49 do que em igual período de 2016, em 72.658 acidentes, segundo a Autoridade Nacional de Segurança

Cultura

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Informação

Juventude Popular lamenta “posicionamento impávido” da Câmara e apela a que “tome parte” no problema da Fundação D. Maria Emília Vasconcelos Cabral

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Popular lamenta “o posicionamento impávido e sereno do executivo camarário oliveirense quanto ao funcionamento deficitário

Informação

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Cultura

Comédia revisteira na Casa da Cultura César Oliveira no feriado municipal

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 7 de outubro, a Casa da Cultura César Oliveira recebe a comédia revisteira…

Destaque

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e

Destaque

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Informação

Incêndio destruiu casa desabitada em Gavinhos de Baixo

Um incêndio ocorrido ontem à noite, cerca das 22h00, destruiu uma casa desabitada em Gavinhos de Baixo, no concelho de Oliveira do Hospital.

Educação

Município de Oliveira do Hospital lança concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança, uma vez mais, o desafio aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital para a elaboração do “Postal de Natal Digital”,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…