ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia
18 Julho, 2018 3072 Views

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

image_pdfimage_print

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

… Sistemas e Tecnologias da Informação, e 192 vagas. Carlos Veiga, presidente da ESTGOH admitiu à Rádio Boa Nova que a escola está a passar por “um muito bom momento”.

A nova licenciatura junta-se aos cursos já existentes na ESTGOH: Administração e Marketing ; Contabilidade e Administração; Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território;Gestão de Bioindústrias; Gestão; Engenharia e Segurança do Trabalho e Engenharia Informática.

Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em declarações à Rádio Nova, adiantou que o novo curso vem suprir uma lacuna existente na escola ao nível de informática, em especial no que respeita a sistemas produtivos e sistemas de gestão. “Tínhamos o departamento de informática só com uma licenciatura em engenharia informática e abrimos uma licenciatura mais virada para a programação e sistemas de gestão de informação”, afirmou.


Para o responsável, a abertura da nova licenciatura representa um “ganho enorme” para escola que parte para o concurso de acesso ao ensino superior com um total de 192 vagas a concurso, mais 60 do que no ano passado. Carlos Veiga destaca, em particular, as 30 novas vagas associadas à nova licenciatura e o aumento de 14 vagas em Gestão e 15 na licenciatura de Administração e Marketing.

Com mais uma licenciatura e mais vagas decorrente do despacho governamental que incentiva o estudo no interior do país, o presidente da ESTGOH entende que este “é um muito bom momento da escola” e que é o “culminar de um trabalho que envolve toda a equipa da escola” com novos desafios para o próximo ano. Para o responsável este deve ser também “um bom momento para a cidade”. Carlos Veiga considera que o caminho a seguir será o “da aproximação com as empresas” tendo em vista “projetos integrados” que permitam pôr os alunos a resolver problemas, o que faz com que, no fim, fiquem mais aptos para trabalhar e se fixem na região.


Numa altura em que a ESTGOH aposta na “consolidação da oferta formativa”, Carlos Veiga entende que a escola deve desenvolver o seu trabalho na resolução dos problemas do interior e zonas de montanha. “Creio que estamos a dar passos muito consistentes naquilo que a região, a cidade e o país esperam de nós”, afirmou.

Previous Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil
Next Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Artigos Relacionados

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Nacional

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu, esta tarde, um aviso à população devido à precipitação forte, vento e agitação marítima.

Destaque

Fundador da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa alerta para a lei que regula o ensino e o exercício profissional (áudio)

Pedro Vaz, fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa foi o convidado desta manhã na Rádio Boa Nova.

Desporto

Confira os resultados desportivos de fim-de-semana

Este fim-de-semana jogou-se a 17ª jornada da Série C do Campeonato Nacional que ditou um empate à Associação Desportiva Nogueirense e uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Última Hora

Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés morreu esta quinta-feira em casa.

Última Hora

Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital

Um homem, com 75 anos, morreu hoje na sequência de um acidente com um trator agrícola, na localidade da Carvalha, no concelho de Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio

Região

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.

Informação

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Desporto

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis.

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis. O atleta Jacinto Correia obteve a 13ª posição na classificação geral com o tempo

Informação

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Última Hora

Eleições para a Associação Académica de Coimbra começam hoje

As eleições para a direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) começam hoje e terminam na terça-feira, contando com dois candidatos à liderança da mais antiga associação de estudantes do