ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia
18 Julho, 2018 3260 Views

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

image_pdfimage_print

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

… Sistemas e Tecnologias da Informação, e 192 vagas. Carlos Veiga, presidente da ESTGOH admitiu à Rádio Boa Nova que a escola está a passar por “um muito bom momento”.

A nova licenciatura junta-se aos cursos já existentes na ESTGOH: Administração e Marketing ; Contabilidade e Administração; Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território;Gestão de Bioindústrias; Gestão; Engenharia e Segurança do Trabalho e Engenharia Informática.

Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em declarações à Rádio Nova, adiantou que o novo curso vem suprir uma lacuna existente na escola ao nível de informática, em especial no que respeita a sistemas produtivos e sistemas de gestão. “Tínhamos o departamento de informática só com uma licenciatura em engenharia informática e abrimos uma licenciatura mais virada para a programação e sistemas de gestão de informação”, afirmou.


Para o responsável, a abertura da nova licenciatura representa um “ganho enorme” para escola que parte para o concurso de acesso ao ensino superior com um total de 192 vagas a concurso, mais 60 do que no ano passado. Carlos Veiga destaca, em particular, as 30 novas vagas associadas à nova licenciatura e o aumento de 14 vagas em Gestão e 15 na licenciatura de Administração e Marketing.

Com mais uma licenciatura e mais vagas decorrente do despacho governamental que incentiva o estudo no interior do país, o presidente da ESTGOH entende que este “é um muito bom momento da escola” e que é o “culminar de um trabalho que envolve toda a equipa da escola” com novos desafios para o próximo ano. Para o responsável este deve ser também “um bom momento para a cidade”. Carlos Veiga considera que o caminho a seguir será o “da aproximação com as empresas” tendo em vista “projetos integrados” que permitam pôr os alunos a resolver problemas, o que faz com que, no fim, fiquem mais aptos para trabalhar e se fixem na região.


Numa altura em que a ESTGOH aposta na “consolidação da oferta formativa”, Carlos Veiga entende que a escola deve desenvolver o seu trabalho na resolução dos problemas do interior e zonas de montanha. “Creio que estamos a dar passos muito consistentes naquilo que a região, a cidade e o país esperam de nós”, afirmou.

Previous Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil
Next Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

A primeira semana do novo ano, de 1 a 7 de janeiro, ficou marcada por 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Informação

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Desporto

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Região

“Pedimos apoio igual. Há muitas pessoas que estão a ficar para trás” (com áudio)

Passados quatros meses desde o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insiste no tratamento “igual” para com os

Informação

Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos durante o fim de semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais.

Última Hora

Detido por tráfico de droga em Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã detiveram, em Arganil, um indivíduo de 26 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Informação

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Informação

Lagares da Beira volta a ter médico de família ao fim de dois anos à espera

A extensão de Saúde de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta a partir de hoje, 2 de maio, com a presença e cuidados de médico de

Informação

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Última Hora

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Última Hora

Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

O Município de Seia recebeu, pelo segundo ano, o título de ‘Município Amigo do Desporto’, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), durante a gala do

Região

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do