ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Contabilidade e Administração foi uma das licenciaturas a preencher a totalidade de vagas a concurso (40), acontecendo o mesmo com o curso de Administração e Marketing que preencheu os 35 lugares disponíveis na 1ª fase. Também a licenciatura em Gestão, aberta no ano passado, colocou 34 novos alunos. Engenharia Informática viu preenchidas 25 vagas.Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território preencheu quatro das 10 vagas disponíveis e Gestão das Bioindústrias ficou-se pelas três colocações (eram 10 vagas disponíveis). O curso novo de Sistemas de Tecnologias de Informação preencheu duas das 30 vagas a concurso.

A ESTGOH vê assim preenchidas 143 vagas (eram 192 disponíveis em concurso), mais 33 do que em 2017 (110 colocações). Assim, a escola disponibiliza, 49 vagas para a 2ª fase do concurso que inicia hoje, 10 de setembro e decorre até 21 setembro.

Na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, o Instituto Politécnico de Coimbra colocou 1716 novos alunos (mais oito do que em 2017) e a Universidade de Coimbra colocou 3184 estudantes (mais nove do que no ano passado). No país foram colocados 43 992 novos alunos nos estabelecimentos de ensino superiores públicos.

No noticiário das 12h00 na Rádio Boa Nova, Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, considerou que a escola conseguiu um “optimo resultado” na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
“É uma satisfação enorme receber tantos alunos. É o reconhecimento de dever cumprido e do trabalho que temos feito…”

Veja o vídeo

Previous Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro
Next Presidente da Câmara de Pedrógão assina petição contra alegadas fraudes na reconstrução de habitações

Artigos Relacionados

Informação

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Última Hora

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Informação

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Informação

Seia promove sessão de esclarecimento “Vespa asiática: perigos, cuidados e métodos de combate”

O Município de Seia, em parceria com a Coopbei – Cooperativa apícola de Mangualde, vai promover no próximo dia 16 de fevereiro, às 14h00, no CISE – Centro de Interpretação

Nacional

ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), atenta ao início da quadra natalícia, realizou, nas primeiras semanas de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional,…

Programas

Catarina Nunes, investigadora na área da Engenharia Biológica, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Catarina Nunes, investigadora no ramo da Engenharia Biológica na vertente alimentar.

Última Hora

Câmara de Viseu autua infraestruturas de Portugal por falta de limpeza de vias

A Câmara de Viseu abriu um processo de contraordenação à Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza das estradas no concelho.

Informação

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Última Hora

Coimbra: PJ deteve dois homens pelo crime de violação a uma jovem de 18 anos

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, pela presumível autoria de dois crimes de violação, um na forma consumada e outro na forma tentada, de

Nacional

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Informação

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…