ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Contabilidade e Administração foi uma das licenciaturas a preencher a totalidade de vagas a concurso (40), acontecendo o mesmo com o curso de Administração e Marketing que preencheu os 35 lugares disponíveis na 1ª fase. Também a licenciatura em Gestão, aberta no ano passado, colocou 34 novos alunos. Engenharia Informática viu preenchidas 25 vagas.Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território preencheu quatro das 10 vagas disponíveis e Gestão das Bioindústrias ficou-se pelas três colocações (eram 10 vagas disponíveis). O curso novo de Sistemas de Tecnologias de Informação preencheu duas das 30 vagas a concurso.

A ESTGOH vê assim preenchidas 143 vagas (eram 192 disponíveis em concurso), mais 33 do que em 2017 (110 colocações). Assim, a escola disponibiliza, 49 vagas para a 2ª fase do concurso que inicia hoje, 10 de setembro e decorre até 21 setembro.

Na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, o Instituto Politécnico de Coimbra colocou 1716 novos alunos (mais oito do que em 2017) e a Universidade de Coimbra colocou 3184 estudantes (mais nove do que no ano passado). No país foram colocados 43 992 novos alunos nos estabelecimentos de ensino superiores públicos.

No noticiário das 12h00 na Rádio Boa Nova, Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, considerou que a escola conseguiu um “optimo resultado” na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
“É uma satisfação enorme receber tantos alunos. É o reconhecimento de dever cumprido e do trabalho que temos feito…”

Veja o vídeo

Previous Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro
Next Presidente da Câmara de Pedrógão assina petição contra alegadas fraudes na reconstrução de habitações

Artigos Relacionados

Destaque

EXPOH correspondeu às expectativas de Anselmo Ralph. “Foi um prazer ter estado aqui” (com vídeo)

Anselmo Ralph foi o artista que subiu, ontem à noite, ao palco do Parque do Mandanelho, naquela que foi a segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.

Última Hora

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Informação

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,… 

Última Hora

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes

Informação

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Informação

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.

Informação

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Última Hora

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Destaque

15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a um conjunto de operações no distrito, na semana de 14 a 20 de novembro,…

Última Hora

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Última Hora

Figueira da Foz: Homem detido com 57 doses de cocaína

Um homem de 27 anos foi detido, esta terça-feira, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.