ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchida a totalidade das 37 vagas do curso da licenciatura em “Contabilidade e Administração” …

… logo na primeira fase, tendo o último aluno sido admitido com a média de 10,84 valores.

Este resultado é tanto mais positivo para esta escola superior agregada ao IPC por haver politécnicos como o de Viseu e da Guarda que não conseguiram preencher as vagas que tinham a concurso nesta primeira fase em cursos semelhantes.

Já quanto à licenciatura em Engenharia Informática foram preenchidas 14 das trinta vagas. Pior prestação teve o curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território, com 2 alunos colocados para 20 vagas e a recém-criada licenciatura em Gestão da Bioindústria, que apresentou também 20 vagas ao concurso nacional de acesso, tendo sido preenchidas 3, com o último aluno a ser admitido com onze valores. Assim, no total, a ESTGOH parte para a segunda fase com 51 vagas, menos de 50% das que tinha disponibilizado inicialmente.

vagas

De 12 a 23 de setembro decorrerá a apresentação da candidatura à 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2016, cujos resultados serão divulgados no dia 29 de setembro.

Previous A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes
Next Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

Artigos Relacionados

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

Nacional

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Educação

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Destaque

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Informação

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

Desporto

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Última Hora

Mais de 100 bombeiros combatem chamas em Cinfães

Mais de uma centena de bombeiros estão desde a madrugada de hoje a combater um incêndio que deflagrou em Cinfães, no distrito de Viseu. Segundo o Comando Distrital de Operações

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.

Sociedade

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Cultura

Lugar Sonoro – Um programa de Luís Antero

Todos os lugares são sonoros. A cidade, a vila e a aldeia. A quelha, a rua e o largo. Os vales e os rios. A serra. O som faz parte

Destaque

Assunção Cristas defendeu unidade de missão para reconstrução na visita a empresas devastadas pelo fogo em Oliveira do Hospital

Depois de visitar a corporação de bombeiros na cidade de Oliveira do Hospital, Assunção Cristas testemunhou, esta manhã,..