ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

… do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, preenchendo 110 das 132 vagas disponíveis.

Administração e Marketing, este ano recuperada pela ESTGOH, foi uma das licenciaturas que viu o número de vagas preenchidas (20), acontecendo o mesmo com o curso novo de Gestão (20) e as licenciaturas de  Contabilidade e Administração (30) e Engenharia Informática (30). Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território preencheu seis das 10 vagas disponíveis e Gestão das Bioindústrias ficou-se pelas quatro colocações (eram 12 vagas disponíveis). O curso novo de Engenharia Segurança no Trabalho não preencheu nenhuma das 10 vagas a concurso.

A ESTGOH colocou, assim 110 alunos, deixando disponíveis 22 lugares vagos para a 2ª fase do concurso. Este é um resultado muito positivo para a escola oliveirense que, este ano, conseguiu duplicar o número de alunos comparativamente com o ano anterior (56).

vagas para 2ª fase estgoh

Na sua página de facebook a ESTGOH dá as boas vindas a todos os alunos colocados e que devem proceder à efetivação de matrícula entre 11 a 15 de setembro.

No país, a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior resultou na colocação de quase 45 mil alunos, 49% dos quais no curso da sua preferência.

A segunda fase decorre entre 11 e 22 de setembro, para os candidatos não colocados na primeira fase, para os colocados que queiram mudar de curso ou instituição e para os que não se candidataram na primeira fase.

Os resultados da segunda fase são divulgados a 27 de setembro.

image_pdfimage_print
Previous PJ deteve incendiário florestal em Penacova
Next “Toque de entrada" chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Operação Campo Seguro: GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 de junho e 31 de julho, intensifica o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional,…

Informação

Jornadas Parlamentares do PS trazem deputados a Oliveira do Hospital

Um grupo de deputados do PS na Assembleia da República visita, esta tarde,  o concelho de Oliveira do Hospital e reúne com o executivo municipal e empresários no âmbito das

Última Hora

Politécnico de Castelo Branco aboliu a praxe e optou por integração solidária

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aboliu a praxe nas seis escolas da instituição, substituindo-a por ações culturais e solidárias de integração.

Última Hora

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Sociedade

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Última Hora

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Destaque

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Região

Drogas e armas apreendidas em bairro de Coimbra

Uma operação conjunta da PSP e da PJ, no bairro do Ingote, em Coimbra, culminou esta terça-feira com vários detidos e a apreensão de armas e doses elevadas de droga.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Última Hora

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Informação

Rádio Boa Nova realiza Convívio de Verão

É já no próximo sábado, 15 de julho, que a Rádio Boa Nova realiza o Convívio de Verão. A iniciativa que consiste num almoço e tarde cultural, vai ter lugar

Informação

Distrital de Honra da AFCoimbra. começa este domingo

Começa este domingo pelas 15 horas o Campeonato Distrital da AFC, Divisão de Honra. Nesta  primeira jornada o FCOH recebe em casa o Vinha Rainha e com um objectivo bem

Sociedade

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Última Hora

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Informação

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.

Última Hora

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Última Hora

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Última Hora

Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura da coligação “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital diz contar…

Última Hora

Bombeiros apagam fogo e encontram corpo carbonizado em Castelo de Penalva

Hoje, pelas 15h15, uma queimada em Peges, na freguesia de Castelo de Penalva, descontrolou-se dando origem a um incêndio.

Última Hora

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Informação

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da

Sociedade

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Sociedade

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Informação

Acidente sem feridos na Catraia de S. Paio

Um acidente ocorrido esta manhã, pelas 09h00, entre duas viaturas ligeiras não causou feridos. A colisão verificou-se na Catraia de S. Paio, na principal via de acesso…